Recuperação de Bike de estrada antiga

desmo13

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Bem... este tópico deixou-me com os olhos trocados :roll:
principalmente as bikes do golfsc... impressionantes!!!
:bompost:
 

vitormadeira

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amanhã se não houver nenhum imprevisto vou meter mãos á obra e pintar a minha nova máquina, deve ficar parecido a isto

vitormadeira said:
vitormadeira said:
boas.
Há poucos dias fiz uma nova compra, desta vez foi esta bicicleta de estrada.
A bicicleta está em bom estado, só quer mesmo uma pintura!
Por isso vinha pedir-vos dicas acerca de uma nova pintura, que cores ficariam bem?

img1966ohw.jpg


Aguardo boas ideias!

img19662.jpg


andei a ver umas cores e acho que esta ficava bem
k dizem?
têm outra que gostem?
 

skinnie

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Pessoal,hoje acabei de comprar a minha primeira bicicleta de ciclismo clássica :D
Uma esmaltina,vermelha,semelhante á que anda aqui neste tópico,mas penso que um pouco mais actual..
Valor da aquisição 12.5eur :)
O que falta para andar:
-pedais - gostava de arranjar uns "da época"
-fita no guiador

Coisas que pretendo mudar/fazer:

-selim - traz um daqueles de hipermercado,gostaria de um "da época"
-arranjar manetes de travão,pois falta-lhe a manete "central" direita (central é uma manete horizontal que encaixa na manete de travão "vertical",e que é usada para quando se vai com as mãos ao centro do volante
-desviador -traz um daqueles shimano sis...era bom arranjar um mais condizente com o bicho..
-polir algumas peças de alumínio - já algum método para o fazer?que produtos usar?

Alguém sabe onde posso arranjar algumas das peças " da época" baratuchas?e os autocolantes de origem?
Para já vai levar uma limpezazita e uma revisão mecânica para poder ser o meu veículo do dia a dia em aveiro,depois trata-se do embelezamento e restauro "com jeito" já que os euros também não abundam..

edit: a bike é igual a esta em termos de quadro/cor/autocolantes:
http://www.leiloes.net/Bicicleta-de-EstradaPista---ESMALTINA,name,6553787,auction_id,auction_details

claro está,encontra-se em muito pior estado,e pelo que pude apurar muitos dos periféricos/componentes são em aço cromado/polido ao invés de inox/alumínio como na bike do anúncio..
 

Dante

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Fala galera meu nome é Dante tenho uma Bike de estrada antiga, porem não sei qual é a marca dela, devido aos decalques que estavam retirados.
Comprei ela faz uns 6 anos, medida 54, caixa de direção MICHE (italiana), cubos Crimeca (itlaianos), selim (italiano), guidão (italiano), só tem um detalhe, na época um senhor me disse que a Bike era uma Caloi Eddy Merckx, mas o garfo não era original , ele analizou o quadro e viu que estava um pouco ensacado devido uma batida, razão pela qual o garfo foi trocado, só que eu analizei na internet alguns quadros Eddy Merckx e vi que tem alguns modelos que tem um emblema gravado no quadro , principalmente no suporte da ferradura traseira, sendo que o meu não tem.Eu fico estremamente curioso em saber qual é a marca original dela, hoje eu estou com a bike pintada com os decalques Eddy, coloque o grupo Shimano Tiagra com Sti, mas ainda paira essa dúvIda.
SE ALGUEM QUE CONHECE BEM QUADROS ANTIGOS E PUDER ME AJUDAR, HOJE EU CONHECI O FORUM BTT, NÃO TENHO DISPONIVEL AINDA AS FOTOS DELA COM OS DETALHES, MAS SE ALGUEM QUE CONHECE BEM PUDER ME AJUDAR ME MANDA UM E-MAIL QUE EU RE-ENVIO AS FOTOS.
VALEU GALERA.....
 
Boas pessoal.

Também tenho uma bike para OFERECER.
A unica condição é q a restaurem, para uma SS por ex, ou mesmo para uma bike "normal".
5992b.jpg


Interessados podem contactar por PM ou email: freakzoide "arroba" tvtel.pt
 

Mário72

New Member
skinnie said:
Pessoal,hoje acabei de comprar a minha primeira bicicleta de ciclismo clássica :D
Uma esmaltina,vermelha,semelhante á que anda aqui neste tópico,mas penso que um pouco mais actual..
Valor da aquisição 12.5eur :)
O que falta para andar:
-pedais - gostava de arranjar uns "da época"
-fita no guiador

Coisas que pretendo mudar/fazer:

-selim - traz um daqueles de hipermercado,gostaria de um "da época"
-arranjar manetes de travão,pois falta-lhe a manete "central" direita (central é uma manete horizontal que encaixa na manete de travão "vertical",e que é usada para quando se vai com as mãos ao centro do volante
-desviador -traz um daqueles shimano sis...era bom arranjar um mais condizente com o bicho..
-polir algumas peças de alumínio - já algum método para o fazer?que produtos usar?

Alguém sabe onde posso arranjar algumas das peças " da época" baratuchas?e os autocolantes de origem?
Para já vai levar uma limpezazita e uma revisão mecânica para poder ser o meu veículo do dia a dia em aveiro,depois trata-se do embelezamento e restauro "com jeito" já que os euros também não abundam..

edit: a bike é igual a esta em termos de quadro/cor/autocolantes:
http://www.leiloes.net/Bicicleta-de-EstradaPista---ESMALTINA,name,6553787,auction_id,auction_details



claro está,encontra-se em muito pior estado,e pelo que pude apurar muitos dos periféricos/componentes são em aço cromado/polido ao invés de inox/alumínio como na bike do anúncio..

Viva

A do leilão é igual à minha.

Já dei umas voltas com ela, lá consegui arranjar cavilhas para os cranks, esferas novas e endireitar o eixo pedaleiro. Mudei também o cabo de mudanças traseiro. Tem um pedaleiro com 52-46, nas subidas é que doi, serra está fora de questão. O selim insistia em cair, montei um aperto rápido. Só falta arranjar pneus da dimensão correcta 700x25C, os que tenho são 700x28, só agora consegui colocá-los à pressão correcta, tive de arranjar uma bomba do Lidl com manómetro (bem boa).

Os meus pedais já não são os que vinham com a bicicleta, também comprei uns da época.

A ferrugem fica para resolver depois.

Força na recuperação da menina, que bem merece.
 
mindo said:
Boas, vou então colocar o antes e o depois da recuperação de uma bike de estrada.

Objectivo: Ter uma bike de estrada para fazer uns treinos curtos e rápidos, sem gastar muito.

O quadro é original reynolds, transmissão suntour, travões CLB, rodas bastante ferrugentas, tiveram de levar todos os raios novos.
7YZL0l6RvmOZnOBwn4VN

Boas, eu pretendo restaurar, so por gozo pessoal, uma Peugeot do genero dessa, com quadro Reynolds em cromo, mas gostava de trocar a forqueta por uma de carbono.
Agora onde preciso da ajuda do pessoal, é onde é que vou comprar uma forqueta de carbono compativel com estes quadros mais antigos.
Com os melhores cumprimentos
Joaquim Correia
 
mindo said:
Boas, qualquer suspensão da mesma medida dá para esse quadro, vais ter é de colocar também um avanço.

Até breve...

Pois, o problema coloca-se mesmo no diametro do tubo da forqueta. tem de ser mais fino que os normalmente se usa agora...
 

Tchivalo

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trek_rider said:
mindo said:
Boas, qualquer suspensão da mesma medida dá para esse quadro, vais ter é de colocar também um avanço.

Até breve...

Pois, o problema coloca-se mesmo no diametro do tubo da forqueta. tem de ser mais fino que os normalmente se usa agora...

Exacto o tubo em questão é de uma polegada, para pores a forqueta em carbono com o diametro do tubo em questão só conheço a loja online chain reaction cycles e normalmente são as forquetas de Pista visto estas bicicletas usarem caixas de direcção menos reforçadas por dispensarem um tubo maior. Outro problema que se pode pôr é a caixa de direcção ser de rosca, as bikes antigas usavam este sistema, pelo que sei as forquetas de carbono costumam ser com o sistem no-threadset (???) o que implica comprar um avanço novo , que costuma ser caro ( só conheço a Ritchey WCS e a Chriss King) ,e também um avanço próprio de uma polegada que mais uma vez são caros ou baratos e horríveis.
Aqui vai uma Peugeot que foi recuperada...Pode ser que tires ideias :wink:

dennisbeanlarson31.jpg
 
Tchivalo said:
trek_rider said:
mindo said:
Boas, qualquer suspensão da mesma medida dá para esse quadro, vais ter é de colocar também um avanço.

Até breve...

Pois, o problema coloca-se mesmo no diametro do tubo da forqueta. tem de ser mais fino que os normalmente se usa agora...

Exacto o tubo em questão é de uma polegada, para pores a forqueta em carbono com o diametro do tubo em questão só conheço a loja online chain reaction cycles e normalmente são as forquetas de Pista visto estas bicicletas usarem caixas de direcção menos reforçadas por dispensarem um tubo maior. Outro problema que se pode pôr é a caixa de direcção ser de rosca, as bikes antigas usavam este sistema, pelo que sei as forquetas de carbono costumam ser com o sistem no-threadset (???) o que implica comprar um avanço novo , que costuma ser caro ( só conheço a Ritchey WCS e a Chriss King) ,e também um avanço próprio de uma polegada que mais uma vez são caros ou baratos e horríveis.
Aqui vai uma Peugeot que foi recuperada...Pode ser que tires ideias :wink:

dennisbeanlarson31.jpg
Em 1º Lugar, muitos parabens por essa linda máquina que aí tens!!!

A minha forqueta bem como o espigão, tem o mesmo sitema que o teu. Tubo de 1" e de rosca. Agora a minha duvida é a seguinte: se a caixa antiga é de rosca, como coloco uma forqueta nova mas sem ser de rosca??? tenho de trocar a caixa de direcção para uma de 1"???? realtivamente ao avanço exite a opção de comprar para as forquetas de diametro normal e colocar um adaptador, conseguindo assim arranjar algo nao muito caro e relativamente engraçado de aspecto.
Se mais alguem souber onde arranjar uma forqueta de carbono com tubo de 1" agradecia a dica. :wink:
 

groundbike

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OI malta á muito tempo que ando com vontade de restaurar a minha bike de estrada, uma marvil sangalhos, que já leva com mais de vinte anos em cima, em termos de pintura está bem boa, só lhe gostava de pôr mais velocidades na cassete de trás visto só ter cinco, no vosso entender acham que consigo pôr mais mesmo mudando a roda completa? ou será que devido á largura do quadro atrás não tenho hipotese. A outra alteração era mudar as manetes dos travões aquelas que passam dentro do guiador???ou será por fora não conheço bem essas manetes, será que se arranja?
 

mindo

New Member
Boas,

Essas "Manetes de travoes e mudanças" que queres mudar, quando veres o preço delas, até ficas azul :mrgreen: Mas se procurares bem, vais encontrar umas em conta.

Quanto ao quadro, depende das mudanças que meteres, eu inicialmente recuperei as rodas da minha reynolds e meti em vez das 5v que tinha, meti 7v, com a mesma roda. levou uma roda livre de 7v (14-28d)que equipava as bikes de montanha antigas, funcionou na perfeição, só a última mudança era de 14 dentes, eu pretendia mais velocidade, tipo 11 ou 12dentes, adquiri rodas novas, com cepo shimano... e levou uma cassete altus de 7v com 11-28 dentes, agora tenho velocidade e também subo paredes.... algumas :lol:.

Até breve...
 
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