vitormadeira said:vitormadeira said:boas.
Há poucos dias fiz uma nova compra, desta vez foi esta bicicleta de estrada.
A bicicleta está em bom estado, só quer mesmo uma pintura!
Por isso vinha pedir-vos dicas acerca de uma nova pintura, que cores ficariam bem?
Aguardo boas ideias!
andei a ver umas cores e acho que esta ficava bem
k dizem?
têm outra que gostem?
skinnie said:Pessoal,hoje acabei de comprar a minha primeira bicicleta de ciclismo clássica
Uma esmaltina,vermelha,semelhante á que anda aqui neste tópico,mas penso que um pouco mais actual..
Valor da aquisição 12.5eur
O que falta para andar:
-pedais - gostava de arranjar uns "da época"
-fita no guiador
Coisas que pretendo mudar/fazer:
-selim - traz um daqueles de hipermercado,gostaria de um "da época"
-arranjar manetes de travão,pois falta-lhe a manete "central" direita (central é uma manete horizontal que encaixa na manete de travão "vertical",e que é usada para quando se vai com as mãos ao centro do volante
-desviador -traz um daqueles shimano sis...era bom arranjar um mais condizente com o bicho..
-polir algumas peças de alumínio - já algum método para o fazer?que produtos usar?
Alguém sabe onde posso arranjar algumas das peças " da época" baratuchas?e os autocolantes de origem?
Para já vai levar uma limpezazita e uma revisão mecânica para poder ser o meu veículo do dia a dia em aveiro,depois trata-se do embelezamento e restauro "com jeito" já que os euros também não abundam..
edit: a bike é igual a esta em termos de quadro/cor/autocolantes:
http://www.leiloes.net/Bicicleta-de-EstradaPista---ESMALTINA,name,6553787,auction_id,auction_details
claro está,encontra-se em muito pior estado,e pelo que pude apurar muitos dos periféricos/componentes são em aço cromado/polido ao invés de inox/alumínio como na bike do anúncio..
mindo said:Boas, vou então colocar o antes e o depois da recuperação de uma bike de estrada.
Objectivo: Ter uma bike de estrada para fazer uns treinos curtos e rápidos, sem gastar muito.
O quadro é original reynolds, transmissão suntour, travões CLB, rodas bastante ferrugentas, tiveram de levar todos os raios novos.
mindo said:Boas, qualquer suspensão da mesma medida dá para esse quadro, vais ter é de colocar também um avanço.
Até breve...
trek_rider said:mindo said:Boas, qualquer suspensão da mesma medida dá para esse quadro, vais ter é de colocar também um avanço.
Até breve...
Pois, o problema coloca-se mesmo no diametro do tubo da forqueta. tem de ser mais fino que os normalmente se usa agora...
Em 1º Lugar, muitos parabens por essa linda máquina que aí tens!!!Tchivalo said:trek_rider said:mindo said:Boas, qualquer suspensão da mesma medida dá para esse quadro, vais ter é de colocar também um avanço.
Até breve...
Pois, o problema coloca-se mesmo no diametro do tubo da forqueta. tem de ser mais fino que os normalmente se usa agora...
Exacto o tubo em questão é de uma polegada, para pores a forqueta em carbono com o diametro do tubo em questão só conheço a loja online chain reaction cycles e normalmente são as forquetas de Pista visto estas bicicletas usarem caixas de direcção menos reforçadas por dispensarem um tubo maior. Outro problema que se pode pôr é a caixa de direcção ser de rosca, as bikes antigas usavam este sistema, pelo que sei as forquetas de carbono costumam ser com o sistem no-threadset (???) o que implica comprar um avanço novo , que costuma ser caro ( só conheço a Ritchey WCS e a Chriss King) ,e também um avanço próprio de uma polegada que mais uma vez são caros ou baratos e horríveis.
Aqui vai uma Peugeot que foi recuperada...Pode ser que tires ideias :wink: