Recuperação após cirurgia a Hérnia Inguinal.

#21
Boas,

Eu já passei por isso há 2 anos e sei o quanto custa. As dores eram horríveis e tomava medicação fortíssima. Já não sabia o que fazer.

Recomendaram-me fazer tratamentos de acupuntura. São umas agulhas fininhas que são colocadas no corpo. Uma amiga minha da BTT recomendou-me uma profissional de acupuntura em Lisboa que ela recorre com frequência para tratar lesões e relaxar os músculos. A mim ajudou-me imenso. Deixo aqui o contacto se quiserem experimentar:

http://doutorachinesa.pt/acupuntura

Vou lá de vez em quando para relaxar.

Força aí;)
 
Last edited:
#22
Boas,

Após uns sintomas marados e enquanto não chega a consulta fiz uma pesquisa e vim aqui parar, suspeito que tenho uma hernia inguinal. Ao levantar ou até ao virar na cama doi-me bastante. O que é esquisito é que não é sempre, mas poderá ter a ver com a forma como me levanto da cadeia por exemplo.
Mas pronto já fiquei a saber mais ou menos como isto funciona caso se confirme.
 
#23
Boa noite pessoal.
Eu sou novo aqui, e sou mais um feliz contemplado com esta parte das hernias discais. Tenho uma na l5 que diz no tac hernia volumosa a esquerda.
Ja fiz RM no publico tambem e o ortopedista diz que nao era para operar.
A semana passada esta menina dessidiu se manifestar outra vez, onde peguei e fui a uma consulta com um ortopedista particular que mal me viu diz ele isso e para operar.
Vai-se la entender isto, depois do que ja li aqui sinceramente penso que enquanto a dor for passando com uns analgésicos e melhor ir aguentando.
Mas dai escrever aqui tambem para ver o que me dizem.

Abraco
 
#26
Sinto bastante desconforto na zona inguinal mas não sei o que será. Passo a explicar:

Tenho na zona inguinal uma zona baixa, isto é, uma saliência para dentro. Sinto umas picadas/agulhadas depois de fazer algum esforço maior, como pedalar umas boas horas, picadas que se mantêm durante dias e vão passando pouco a pouco. Também não posso fazer muita força abdominal pois senão sinto como que um choque eletrico na zona inguinal em especial quando vou à casa de banho e faço força. Agora os sintomas começaram a aparecer no lado direito...comecei a sentir um desconforto e passo a mão e já noto algo mais baixo, parece o tecido interno a abater para dentro, ou a rasgar. Fiz ecografia (ainda não sei o resultado) mas disseram logo na altura que hérnia não era e que não viam nada. Mas que podia ser uma micro-rotura ou uma pubalgia e que o ideal era a ressonancia.

Ideias?