Reba: Poplock vs pushlock

Pacha

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Boas,

Após consulta de sites de venda online verifico que existe duas versões da Reba Team:
- com poplock
- com pushlock

Ora o poplock eu sei o que é... mas o pushlock!? o que é?!?

Quem tira esta dúvida?
 

jol8485

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c_rock_pushloc.jpg
 

Pacha

New Member
Já tinha visto a foto e fico com a mesma dúvida!

Estou com a impressão que apenas mudaram o nome da coisa... de pop passou para push!
Mas queria saber se há algo mais para além da minha suspeita! 8)
 

helio69

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Mudou alguma coisa... Com o poplock, tranca-se a suspensão empurrando o pinchavelho e destranca-se carregando no botãozito! Com o pushlock tranca-se empurrando o pinchavelho e destranca-se pushando o pinchavelho novamente... Tipo botão dos quatro piscas num carro! :mrgreen:

Creio que é isso!
 

helio69

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Ambos funcionam no guiador!

A diferença é que enquanto um tem uma alavanca para trancar e botão para destrancar, no outro a alavanca tranca e destranca... Tal como disse à pouco!
 

shelltox

Super Moderador
Embora a fonética nos induza em erro 'push' é empurrar, logo o pushlock faz o bloqueiro/desbloqueio empurrando a patilha.
Outras vantagens deste comando, poder ser montado ora na esquerda,ora na direita, na vertical ou na horizontal, pode ser acoplado á braçadeira de alguns shifters sram, parece ser mais resistente a impactos que o poplock e mais estanque a chuvas,sujidades... grande senão,é caro.
 
Poploc - puxa 17mm de cabo e funciona com todos os modelos remotos de 17mm (em descanso estão desbloqueados)
Pushloc (preto, mais recente) - puxa 10mm de cabo, não é compatível com os sistemas de 17mm (em descanso está bloqueado)

Para upgrades de bloqueio na perna para remoto, tens de mudar o Motion Control e adicionar um controle remoto - sem pilhas!! ;) -

Calvin, eu quando não sei não digo...

VT
 

Osga

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Viva, Rock Shox Portugal.

Cá vai uma pergunta de maçarico, (sendo que talvez até já tenhas deixado a resposta no teu post):

A minha bicicleta tem uma suspensão Rock Shox XC30TK27 Solo Air. Quando tenho a bike encostada na garagem, devo deixar o pushlock (acho que neste caso é pushlock) na posição de "carregado/para dentro" (suspensão bloqueada) ou na posição de "solto/para fora" (suspensão desbloqueada)? Ou é indiferente? Normalmente deixo na posição de suspensão desbloqueada pois dá-me ideia que assim o pushlock não fica em esforço... Mas se calhar estou errado :confused: Ou então na volta isto nem sequer interessa para nada... :confused:

Antecipadamente grato por eventual esclarecimento,

Um abraço.
 
Bem.... na realidade realisticamente realista.... nem sei que te diga! hihihi


ok, agora a sério: se analisares a coisa mecânicamente, deves deixar desbloqueada, pois a mola não está em esforço... mas posso te dizer que tenho para lá suspensões avariadas com 3 a 4 anos de armazém e os bloqueios fechados continuam com força.... ou seja... não a encostes!! vai andar! :)

VT
 

Osga

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Pois, realmente o melhor é mesmo não a encostar ;)

De resto, é como eu suspeitava. Obrigado pela rápida resposta.

Um abraço.
 
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