RCZ RACE SL todas iguais todas diferentes

brembo

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Boas antes de mais uma pequena introdução

Tudo começou uns anos atrás quando resolvi melhorar a minha bicicleta de entao uma berg globe pro na procura de melhorar o peso da mesma , já vou na quarta bicicleta e todas elas foram a la carte tenho esta tendencia.
A configuração final da mesma ficou como apresento em baixo.

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Na procura de melhorar troquei de quadro e a escolha caiu num Zoulo Inkomo quadro que gostei bastante, o meu erro foi quando escolhi para o mesmo um amortecedor Rock Shoks Monarq 4.2 e os meus problemas começaram logo desde inicio, foram tantos que me levaram a trocar de quadro em menos de 1 ano para aproveitar uma promoção e o que me leva a bike actual que tenho hoje, mas deixo a configuraçao final que tive com o Zoulo.

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Entretanto comprei entao um rcz race sl do qual gosto bastante não tenho tanto conforto mas ganho noutras coisas(peso), a mesma já levou bastantes alterações desde que comprei o quadro, com vista a reduzir o peso mas nunca a comprometer a fiabilidade, espero andar a fazer as escolhas certas.


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Quadro : não há muito a acrescentar ao que já foi dito em relação a este quadro, relação preço peso imbativel e as escoras com 3d flex no meu entender fazem a diferença no conforto.No meu entender já mereciam uma caixa de direcção semi integrada pelo menos.


Suspensão Rock shoks Sid rl 2013- quanto a esta suspenção vinha de uma epicon e em relação a esta sinto esta mais suave a trabalhar e mesmo assim dura o suficiente para não bombear muito a pedalar em pé sinto que torce mais lateralmente que a antiga, só espero que não me venha a dar problemas como o amortecedor que tive.


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Rodas rcz race – Uma das melhores compras que fiz desde que as comprei quase a dois anos que nunca precisei de mexar nelas estao como vieram e até agora zero problemas com uma relação preço fiabilidade peso excelente como é normal nos produtos rcz.


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Transmissão desviador traseiro slx , dianteiro xt com pedaleira deore e manipulos sram atack - em relação a transmissão não falando em pesos apenas tenho a apontar o desviador traseiro que para afinar ou sobem bem as mudanças e não descem ou descem bem e não sobem já fiz de tudo e não há volta a dar, tirando isso mais nada a apontar.


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Travões Avid elixir 5 – Ao contrário do que tenho lido outra boa compra desde que os comprei nunca mais precisei de pensar nos mesmos zero problemas e com uma potencia de travagem excelente no meu entender.

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Pneus - de momento estou com rocket ron na frente e larsen tt na traseira, na traseira este é o meu pneu preferido e não penso em mudar faço inverno e verão, na frente não estou a gostar e no inverno vou voltar a por ignitor na frente este ron na frente foge a curvar ou entao o rider não presta mas não tenho sentido muita segurança para curvar a vontade

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Selim – De momento estou com um selle italia q bik um selim pesado mas confortavel e tendo em conta que custa 20 euros não se pode querer muito compre a sua função, ainda ando a ver opções mais leves será uma proxima troca.

Pedais - Crank Brothers Eggbeater 1 no meu entender estes pedais requerem muita manutenção em relação aos shimanos e também nao gosto do desencaixar dos mesmos será uma futura troca por uns v5

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No meu entender tenho um conjunto com um peso razoavél segundo as minhas contas 10240g, algo relativamento barato e muita fiabilidade.
 

Joseelias

Well-Known Member
Referes que as mudanças de trás ou sobem, ou descem bem mas não as duas coisas. Já passei por essa chatice e por vezes são detalhes muito pequenos que contam.

Tens a roda dentada de cima afinada para estar o mais próximo possível do carreto maior atrás quase a tocar-lhe? Isto é, colocando o desviador no carreto maior e desapertando o parafuso traseiro que encosta contra o batente do suporte do desviador?

A corrente, a cassete, ou ambos não estarão gastos?

Os cabos e bichas não precisaram de alguma lubrificação com um óleo leve para poderem mexer-se som fricções e com travamentos mínimos? Aliás, não estarão demasiado compridos o que provoca mais atrito que o necessário?

A corrente não estará torta/empenada?

Quando afinas usas pequenas rotações no afinador do manípulo ou dás logo duas ou três voltas?

Quanto ao conforto que mencionas que perdeste podes recuperar com um espigão de selim com amortecedor. Os da Cane Creek têm excelente reputação, e os da Use são já um clássico e mais discretos que os primeiros. Ganhas umas 200 gramas de peso, mas podes sempre compensar parcialmente com um selim mais leve e menos almofadado. Em relação aos Cane Creek há muita gente a escrever reviews dele no site MTBR e a dizer que depois de terem deixado as suspensões totais por uma rígida ao comprarem este espigão recuperaram quase na totalidade o conforto da FS, e até quem voltou a poder praticar ciclismo após problemas de costas pelo que este espigões "perdoam". Tenho um da Rock Shox e é excelente apesar de ser já antigo.

Quanto á tua RCZ é fantástica. Talvez por pertencer já à "velha escola" do Btt continuo a preferir quadros com pinturas simples em que se joga com a cor dos componentes.
 

brembo

New Member
Boas
Joseelias
agradeço o comentário tb posso dizer que sou da "velha escola" tenho uma bomba do mesmo ano da sua se não estou em erro na altura até foi uma das opções a acabei por comprar um quadro suun , que agora está adaptado para fazer estrada.
Relativamente a transmissão poderá até ser uma coisa simples, mas já tentei de tudo acredite e, relação a desgaste pode ser mas ponho um bocado essa hipotese de lado pois sempre fez isto mesmo quando era nova.
Em relação ao espigão de selim poderei pensar nisso mais tarde acabei de comprar um espigão kcnc e agora nao o vou trocar.
 

Miguel79

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Boas!!!
Muito bonita esta RCZ,gosto bastante da cor!
Mais um projecto a acompanhar!
Abraço e boas pedaladas!!!
 

Joseelias

Well-Known Member
Uma SUNN!!!! Epá, na altura era o meu sonho ter uma Sunn! :D

Não fora ter surgido uma excelente oportunidade de comprar novo o quadro que tenho agora, o que queria era ter comprado uma Sunn de aço em cromado, o que era raro pois as bicicletas cromadas na altura eram só as de alumínio, mas em particular um modelo de quadro preto com as letras pequenas e próximas do tubo da direcção em vermelho. Por coincidência alguém recentemente chamava às Sunn, as Kona francesas por isso não me afastei muito das minhas preferências... :D
 

brembo

New Member
O meu é um modelo inferior todo em vermelho, mas o meu irmão tem um desses mas em vez de preto é branco com as cenas vermelhas junto a caixa de direcção
 
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