Boas
O nunodp levanta uma questão , que pode ser , o problema.
Mas como é tu vês se tens folga na caixa?!?
Com a bike com as duas rodas no chão, travas com a da frente, e forças a bike para frente e para trás. Se sentires algum jogo (folga) , existe a folga. Como tirar a folga?
É fácil , mas tens que ter atenção a certos promenores.
Começas por desapertar o(s) parafuso(s) laterais do avanço , de modo a que , o avanço fique solto, em seguida , vais apertando o parafuso superior da caixa de direcção até esse jogo desapareca, mas tem cuidado para não apertares demasiado, senão ....Foste....
Como é que sabes que eliminas-te a folga?
Verificas com o próprio guiador, levantando a roda da frente e rodando-o. A caixa tem que rodar bem , e não pode haver folga. Se continuar a existir folga ou a cx fica presa, é melhor pensares em substituir.
Neste ponto é preciso ter em atenção , aos elementos da caixa de direcção , que não podem entrar "tortos" ou "enjabrados" (acho que é assim que se escreve, mas dá perceber :s).
Se não tiveres folga , e continuar a fazer o ranger, vai aonde compras-te a bike (penso que seja nova) , que eles tem que te resolver o problema.
Penso que o problema de "ranger" seja derivado ao facto , de a cx não estar limpa e lubrificação suficiente, para ele funcionar correctamente.
Se não tiveres interresado em ir a SZ (sportzone) , vai a loja de bikes que tenha um bom mecânico , e explica-lhe a situação. Mas se eles fizerem isso na altura, fica para ver, porque pode ser util para ti no futuro.
Boas curvas.........dessas e das outras.........