Raid Transpeninsular - Barreiro - 28 Junho 2008

PedroPadinha

New Member
Tenho o prazer de colaborar e divulgar : O Raid Transpeninsular

É uma prova multidisciplinar em equipa baseado no conceito das Corridas de Aventura, tem como meta ligar o Tejo ao Sado através de meios de locomoção não motorizados.

É uma organização do Clube Aventura do Barreiro em parceria com a Associação Desportiva Escolar de Orientação de Palmela e tem a supervisão da Federação Portuguesa de Orientação.

A actividade realiza-se no dia 28 de Junho de 2008 e percorre a Península de Setúbal, através de áreas urbanas e naturais. Esta primeira edição inicia-se no Barreiro pelas 9:00 horas e termina na mesma cidade pelas 20:00 horas.

Esta prova é uma actividade aberta e tem como objectivos gerais fomentar o espírito de equipa, a prática desportiva e sensibilização ambiental e cultural.
As equipas são constituídas por 2 elementos, podendo integrar mais elementos desde que corra sempre solidária até ao final da prova.

São admitidos três escalões de participação:
- "Raid Transpeninsular Elite" (prova de Corrida de Aventura)
- "Raid Transpeninsular BTT" (prova em que as etapas são realizadas sempre em BTT)
- "Barreiro Urban Chase" (prova de obstáculos, estratégia e conhecimento)

Não são necessárias capacidades físicas excepcionais, sendo possível adaptar as distâncias e obstáculos à condição física da equipa.

A prova é constituída por seis etapas independentes, tendo sempre como suporte um mapa que assinala os Pontos de Passagem (CP), que no terreno são materializados pela presença física de monitores e/ou unidades de controlo de orientação.

A primeira etapa coincide com o "Barreiro Urban Chase", desafio multidisciplinar composto por provas de canoagem, slide, tiro-com-arco, jogos populares e de cooperação, prova conhecimento da cidade, seu património e serviços, rappel, tirolesa, orientação, e outras surpresas...)

A organização fornece todos os materiais necessários para participar (canoas, coletes, material para actividades verticais, mapas, etc), com excepção do equipamento pessoal (bicicleta, capacete, hidratação, alimentação), no entanto recomenda-se às equipas mais competitivas o uso de arnês próprio.

Não é necessário carro de assistência, as transições são realizadas em parque fechado e as etapas circulares.


Quanto á Organização :

O Clube Aventura do Barreiro é um clube pioneiro na dinamização e organização de actividades desportivas de ar livre no nosso concelho. Teve, ao longo dos seus 13 anos de existência, um papel determinante na formação de muitos dos actuais praticantes de BTT, Canoagem, Escalada e Orientação, bem como da divulgação do nosso património cultural e natural.
Através do grande esforço e dedicação dos seus membros tem conseguido participar e competir em eventos de carácter nacional, projectando o nome da cidade, de que é exemplo a recente vitória da equipa “CAB/Terra Livre” em Elite na Taça de Portugal de Corridas de Aventura, em Odemira.
Mais uma vez queremos colocar a nossa experiência ao serviço da comunidade e, num momento crucial do desenvolvimento da nossa terra, associarmo-nos à comemoração do dia da cidade, através da organização de um grande evento desportivo no dia 28 de Junho de 2008.

Entra em contacto com a organização "Clube Aventura Barreiro" para esclareceres alguma dúvida em relação ao evento!


Conclusão :

O Barreiro Urban Challenge tem um público alvo mais alargado, baixa exigência física.
O Raid Transpeninsular dirige-se aos praticantes de BTT e Corredores de Aventura.


Mais informação e INSCRIÇÕES in , http://raidtranspeninsular.pt.vu/

Via.jpg
 

Chinês

New Member
O video que passou na Zona Radical (Sport TV), espero para o ano poder participar :lol:


http://www.youtube.com/watch/v/r_nmnaqXAow
 
Top