Raid das Masseiras 2013 -Aguçadoura/Póvoa de Varzim

Posso dizer-te que no verão com aquela areia solta é muito mais complicado.

Não duvido! :)

Então nesse riacho não passei, só no outro. Realmente a mim só me deu pelo joelho, mas poderiam haver zonas mais fundas.
 

Lobito

Member
Estive para não participar devido à chuva. Ainda bem que alinhei. Acabei por me divertir e aprender mais um pouco. Pena a confusão da meta. Grato por um bom Domingo.
Foi o meu primeiro Raid das Masseiras. :eek:
 

brn85

New Member
Bem, falta identificar a menina que estava a tirar fotos algures no percurso que já seria , creio eu, da parte dos "55 KM". Que essas também apareçam! ;)
 

FRANCESINHA

New Member
Boa tarde a todos
Mais um Raid como tantos que Manuel Zeferino nos habituou pena que tenha havido aquele problema com os banhos mas o resto 5 estrelas, para o ano estou lá de novo.
 

super.byke

New Member
foi a 2ª vez que fui ao Raid das Masseiras... e gostei :D
As marcações estavam impec, nunca me perdi, não me magoei, não danifiquei o material... a chuva só a senti antes de partir... depois até que se andou bem... mas compreende-se que a organização não controle o tempo :D...

Os singletrack no pinheiral estavam muito fixes, gostei... de resto, não ter acumulado não quer dizer que é fácil... é fácil de forem a "passear"... porque quem foi de gás não tinha descanço... era sempre a dar ao pedal com a "lingua de fora" :D...

fiz o percurso dos 50 km... que no final o meu "conta kilometros" marcou 43,0km...

sobre a água, o primeiro ribeiro foi comum a todos os BTtistias, já o 2º foi apenas para quem fez os 30 km ... hehe e que belo ribeiro :D
image.jpg


Sobre os banho, não utilizei os balneários pois já imaginava que não teria água quente para todos... fiquei desiludido ao verificar que apenas existia 1 mangueira na meta para lavar bikes :(... a malta tinha de fazer fila e esperar, e com aquele vento não era agradável... eu dei logo meia volta e fui para o carro...

felizmente encontrei o pé do carro uma casa onde me disponibilizaram a mangueira para lavar a bike... a Sra. até disponibilizou o chuveiro para eu me lavar. Agradeci o gesto mas declinei pois iria sujar tudo com lama... dei uma mangueirada nas pernas para tirar pelo maior e "ala que se faz tarde" tomar um banhinho quentinho em casa :)
Em todo caso parabéns à organização :) ... e já agora, a Maria apreciou os legumes :D
 

tpfernandes

New Member
caçudras said:
Amigo tpfernandes, tem toda a razão e concordo consigo sobre o lixo. Quanto ao impermeável, se se está a referir a um impermeável deixado no posto de control no pinhal do Ofir, foi recolhido pelo pessoal de control e sabemos a quem pertence. Qualquer das maneiras gostamos do seu alerta. Continue com boas pedaladas

Não amigo, se fosse deixado num posto de controlo é lógico que não diria o que disse. Foi despido e atirado para o chão no meio do nada!
 

Zé Mendes

New Member
Bem, estava um bocado de pé atrás com a minha 1a participação porque tive colegas que fizeram o raid o ano passado e disseram que foi muito facil, 30Kms sabia a pouco. De certeza que este ano não dizem a mesma coisa. Piso durinho, sigle traks do melhor. Muito bom mesmo.
Se há alguma coisa a apontar, só mesmo no final. A confusão da meta e com malta ainda a andar não ajudava. E as lavagens... Se têm tantos atletas inscritos, convem ter 4 ou 5 mangueiras para lavar as "burras". Até porque levaram uma porrada daquelas...
 

andremariz

New Member
Foi a minha primeira participação neste raid e até que gostei.

Um percurso fácil praticamente plano. Gostei do abastecimento, das pessoas a garantirem a nossa segurança em cada cruzamento com estradas, dos singles, etc.

Pena que aos 30km tenha partido do dropout e não acabei. Andei 20m a pé e por incrível que pareça tava um jipe da organização mesmo a chegar com mais 2 colegas com bikes avariadas para nos levarem para a partida.

Menos positivo os banhos claro. Não só por não haver chuveiros suficientes e não haver agua quente, mas também porque parece-me chato as meninas e senhoras terem que usar o mesmo espaço e terem que atravessar um mar de homens nus lol.

De resto...foi uma boa experiência.
 

mertz

New Member
[FONT=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif]Desorganização completa, balneários ridículos para a quantidade de pessoas (cabiam quê? 4 de cada vez? e não podiam ser muito largos), água fria e nem um único elemento da organização para pelo menos pedir desculpa é que nem os (grelos e as cenouras chegaram). No final, o temporal foi a coisa mais simples que se passou. DEFINITIVAMENTE UMA PROVA A NÃO VOLTAR....[/FONT]
 

garguladomonte

New Member
boas pessoal, foi a minha 1ª participaçao e dou quase nota maxima, faço apenas o reparo da lavagem das bikes por haver só uma mangueira, quanto aos banhos por experiencia já sei que dá sempre confusao e optei por tomar em casa
o circuito é fantastico e á que lembrar antes de criticar o trabalho que dá fazer um circuito destes
parabens á organizaçao e para o ano lá estarei
 

Olibrito

New Member
O percurso era engraçado, era muito rolante, bom para o inicio de época embora não muito do meu agrado.

Estava um tempo péssimo, chuva, vento, areia, muita água, mas estavamos ao pé da praia e este raid já é característico pela areia.

restante rescaldo aqui: http://filipebrito.blogspot.pt/

E também o link da "menina das fotos" Sofia Brito :)
 

JoaoBXC

New Member
Boas,

A minha primeira vez também neste raid e apesar de ter chegado atrasado 30min e ainda fiz uns 20 e tal km do percurso, alguma parte em sentido inverso ( Sim era eu, para quem me viu ehehe ) Ainda bem que era sempre plano pois se houvesse descidas e eu sem travões matava-me. Ainda consegui comer umas feveras bem picantes no fim, ao frio e pena não haver uma bejeca para empurrar. :( No fim lá consegui encontrar o dorsal e trazê-lo como recordação! Para o ano será melhor concerteza ;)

PS. Sim as mangueiras precisam também, perdi a paciência e meti a bicla como estava no carro...
 

epinto68

Member
foi a primeira vez que participei neste Raid gostei bastante os pontos negativos já foram aqui referenciados,espero aqueles participantes que cairam logo no inicio no asfalto estejam bem,foi um tombo e peras,tambem há uns artistas que vem participar e andam a cortar caminho mas se são felizes assim tudo bem.
 

adri82pt

Member
Boas,

Foi a minha primeira participação neste evento e à parte do tempo correu tudo bem, gostei do percurso, tinha single tracks espectaculares!!!
A febra quantinha no final assentou que nem luva e se o banho tb fosse quentinho a malta já não se queixava tanto, mas pelo que vi a organização tentou fazer tudo da melhor maneira, espero que da próxima corra melhor!

Cumps.
 

Olibrito

New Member
O albúm já está publico.

Entretanto pedia a vossa ajuda para saber se alguém viu um saco branco, com um equipamento tons laranja e azul e o levou por engano? Se alguém o tiver, agradecia informação do mesmo, pois faz-me falta e é exclusivo e personalizado. Obrigado.
 
Top