Radon ZR Race

keskiea

New Member
De forma a dar reforma a minha velhinha Berg country s1, que é uma máquina de guerra já com algumas altereções que ainda dá para muito eheh, e depois de algum estudo do mercado decidi-me por uma marca até então desconhecida por mim a RADON...

Acabei por optar pelo Modelo Radon ZR Race 6.0

Quadro - ZR Race Series Alu 7005
Foqueta - Fox Evolution 32 Float RL 100 O/B
Caixa de direcção - FSA No. 10
Avanço - Syntace F149
Guiador - Easton EA 30 Riser (Easton Monkey Bar)
Espigão do selim - Syntace P6 Alu, 27,2*400mm
Selim - Radon Lite by Velo
Travões - Formula RX 180/160mm
Desviador dianteiro -SRAM X9 10-Speed, Low Clamp/ 34,9mm
Desviador traseiro - SRAM XO 10-speed
Manipulos mudança - SRAM X9 Trigger
Pedaleiro - SRAM S 1000
Cassette - SRAM PG 1030, 10-speed 11-36
Corrente - SRAM PC1051 10Speed
Rodas- Mavic Crossride
Pneus - Schwalbe Nobby Nic Performance 2,25"

Fiz a encomenda no dia 2/5/2012 a bicicleta chegou ontem dia 18/5/2012.... muito bom na minha opinião :D
Segue fotos do unpacking...


Ainda dentro da embalagem de transporte, que para ficar registado estava num estado impecável :D


Aqui está ela toda bem acomodada eheh


Peças para montar... com a papelada do resto dos componentes...


Uns acessórios extra que pedi com a encomenda... Grade da BBB (22g), Bidon da elite, Conta Kms VDO X2 e par de parafusos em titanio


Não vem mal protegida..











E pronto, está pronta para sujar... ehehhehe

Hoje fiz os primeiros 45Kms... mas depois deixo aqui as minhas impressões para nao se tudo de uma só vez... ehehehhe


Abraços e boas pedaladas



 

spark35

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Olha eu mandei vir uma tb mas o modelo ZR Race 29er 6.0, ja a tenho ha duas semanas e tive de fazer alguns ajustes pois como podemos constactar e barata e portanto tm algumas falhas.
no meu caso tive mudar pra ja o banco pois o que ela tras ao fim de 40km comeca a tornar se desconfortavel ou em provas de XC entao ai so o aguentas duas voltas, depois tive de lhe colocar uns punhos mais confortaveis tb pois os que tras sao bons mas pra passear pra competir ao fim de uma hora tens os pulsos dormentes e mesmo com umas luvas mais XPTO na zona da palma da mao nao da.
ainda tenho tb de lhe mudar mais tarde o espigao pois os carris deste que ela tras logo apos as primeiras viagens comecam a fazer ruido.
De resto estou muito satisfeito, pois vendi uma spark 35 de 2010 para ir buscar esta 29er, e estou contente com ela ate agr deixo desde ja tb o aviso ja que eu fiz o mesmo erro, ao encomenda la nao mandei vir logo um ou dois dropouts o ke irei encomendar o mais depressa possivel ainda assim nao tenha algum azar.
Deixo te tb a informacao do material que lhe coloquei para substituir o ke achei mal pra mim, o selim meti um FIZIK Gobi ke nao e muito caro e é bastante confortavel para esta bike, ja os punhos pus uns ESIGRIPS que sao assim esponjosos e dificilimos de colocar no guiador mas bastante confortaveis ate sem luvas.

P.S.: estava esquecido, mas depende de como cada um gosta de andar de bike, virei o avanco ao contrario pra ficar com o guiador mais baixo e racing e torna se mto mais facil controlar a maquina.

boas pedalads com a nova maquina
 

keskiea

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Spark35 ate agr nao tnh nada a apontar, mas tb so fiz alguns 45 kms hj... no momento em que a encomendei já tinha intenções de alterar algumas peças, nomeadamente o selim, por um selle italia slr xc flow, mas este não é mau.. e precisamente os punhos por uns de espuma leves talvez uns kcnc...
Relativamente ao avanço tb o inverti... Isso de ficares com as maos dormentes nada tem a ver com os punhos mas com a posição de condução, estas a fazer muito peso no guiador...
Os dropouts já tinha pensado nisso, mas será que não há compatíveis?

Abraço e boas pedaladas...
 

paff

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Boas.

Parabéns! Esta bike é realmente muito interessante! E com um preço... ainda mais interessante!

Esses extras que vieram foram oferecidos? Ou eles não oferecem nada?

Vai contando as tuas experiências!

Abraços
 

spark35

New Member
se vires no site deles o dropout tem dois parafusos de fixacao nao sei se ha compativeis mas eles tem no site, e se o espigao ainda nao fez barulho nos carris tas com sorte a minha ja faz e a proxima aquisicao vai mesmo ser um espigao de selim e vou tb pra semana ( mas por opcao e gosto ) mudar os travoes pois ao contarrio da tua a minha tras travoes shimano dos economicos e vou trocar por uns avid elixir 5 que gosto muito mais pela ja experiencia na minha antiga spark.
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Esse espigão é da Syntace, uma das mais conceituadas marcas de periféricos, está longe de ser onde eles pouparam algum dinheiro, antes pelo contrário.
spark35, se vais trocar de espigão só por causa de ruídos, já experimentas-te desmontá-lo, lava-lo e lubrificá-lo um pouco. Mais fácil do que substituir um bom espigão.
 

keskiea

New Member
Antes de fazer um post a dar as minhas impressões dos meus primeiros 100 e poucos kms tenho apenas uma nota... quando estava a fazer a montagem e a meter as coisas minimamente ao meu gosto reparei que os cabos dos manípulos das mudanças estão trocados, ou seja, normalmente e como está na foto do site os cabos cruzam, mas neste momento não cruzam e como os cabos passam internamente não sei se é possível coloca-los correctamente....


Assim é como deveria estar...


e como está neste momento...

como podem verificar os cabos das mudanças não fazem o percurso como o que está na foto do site, o qual me parece o mais natural... Assim sendo gostaria de saber se alguém sabe-me informar se é possível colocar correctamente os cabos.



isto é onde os cabos vão sair, e assim sendo parece-me que ao trocar os cabos vão ter de se cruzar algures lá por dentro, o que me parece-se igualmente estranho :S...
Se alguém por acaso me souber esclarecer agradecia... :)

Se calhar este post fazia mais sentido no de Questões Técnicas e mecânica...
 

mauroferreira

Active Member
Boas
Sim dá para trocar cá fora mas talvez vais acabar por ter que meter cabos novos.
O melhor a fazer é deixares andar assim até teres que trocar os cabos e acaba por meter como deve de ser.
Quando cruzar lá dentro muitas bikes o fazem por isso não deve ser problema nessa.
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Eu aconselho-te a manteres os cabos como tens, força menos os apoios do quadro junto à testa que seguram as bichas e não faz com que as bichas dobrem nessa zona. O quadro, as bichas e os cabos agradecem!
 

spark35

New Member
Boas a minha vem com os cabos no sitio certo apesar de ser uma 29er o modelo e o mesmo, e alias, ja tive de mudar o cabo de tras e quando o fiz reparei que da para por como quisermos, como tens na segunda foto nos e que escolhemos onde segue o cabo nos guias ca em baixo no quadro, pois mesmo que os cabos antes dos guias se cruzem nao ha problema o principio e o mesmo das bikes de estrada que antes dos guias custumam cruzr os cabos.
 

keskiea

New Member
hmm pois... mas parece que vou deixar os cabos como estão... se não há problema por mim está tranquilo assim... tem-se portado muito bem...

No outro dia fiz porcaria, meti tira gorduras na cassete, corrente e pedaleiro sem reparar na alcanalidade e na zona do pedaleiro o quadro ficou um pouco manchado, mas nada de especial e também um pouco no crank e um pouco no aro... quando estava a passar por agua é que reparei e só dps quando já nada podia fazer é que fui ver o rotulo do tira gorduras lol... mas pronto não se nota muito e desde que nao estrague está fino e pronta para levar kms em cima.. assim aprendi a lição da pior maneira.

Tenho andado a adiar a review sobre a bike mas hei-de arranjar tempo... No total já consegui fazer cerca de 220kms :D e só tenho a dizer bem... mas vou ver se faço uma review como deve ser...

Boas pedaladas
 

essence_s

New Member
A bike é bem bonita, parabens.
Compra 1 degreaser especifico para a bike, para n estragares mais nada, pois o barato sai caro.
 
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