29er Radon ZR Race 29 8.0 2014

level1

Member
Ora como a minha 26 está a dar as ultimas e pensar em upgrades é enterrar dinheiro ando a ponderar gastar até um maximo de 1500€, (se possível menos :p) e migrar para uma 29er (porque está na moda e porque realmente elas andam, e para as brincadeiras fico com a 26), uma das opções é esta radon, a nivel de equipamento penso que esteja muito boa para o preço, ou será que tenho outras alternativas :confused:

Ora para começar não quero quadro em carbono, a nivel de peso não justifica, e o risco numa queda pode comprometer o quadro, mas admito que em conforto seja superior, outro aspeto que gosto nesta radon foi a escolha do eixo traseiro ser de 12mm, o que favorece a segurança principalmente numa 29 que tem as escoras mais longas, portanto qual quer alternativa terá de ter 12mm atrás

As rodas dt swiss! Sinceramente não ando a par da gama da dt swiss, mas segundo o site este par pesa menos de 1.9kg e é recomendavél para xc e all mountain, o que me parece muito bom

Travagem XT, não são bons! São muito bons

Transmissão que só não é full XT porque se esqueceram de mudar a cassete (SLX) e a corrente (deore) :mad:

Suspensão SID RL com eixo de 15mm, mesmo sendo o modelo mais basico da SID acho que nada se pode apontar de negativo aqui

A este conjunto temos 11kg, agora preciso de saber, vale a pena o investimento? Alternativas? A radon só vende online, uma alternativa numa loja fisica
Pessoal que já comprou radon como é o processo de envio da encomenda? É simples?


http://www.radon-bikes.de/xist4c/web/ZR-Race-29-8-0_id_25115_.htm
 

quileptor

New Member
Boas! Existe o grupo no Facebook "Radon em Portugal", com vários proprietários de bikes desta marca. O envio é simples!!
 

rodinhas chamine

Active Member
Boas
Eu nao abdicava de quadro em carbono.
Posso dizer que comprei a minha Trek Superfly 9.6 por 1599€ nao vem equipada como essa Radon, mas comprei em loja fisica e comprei um quadro muito bom com uma reba que me tem surpreendido muito pela positiva, o resto vai se mudando com o tempo.
Podes ver a minha bike nas analises das 29
 

Jocas22

Active Member
estou com o rodinhas, fã do carbono e para mais um bom quadro é a base da bike, se mais tarde te arrependeres vai sair caro.
 

JohnyPipe

New Member
Também estou a ponderar encomendar uma Radon. Ainda ando em sondagens acerca das condições da loja online e para já parece-me tudo OK. Desde que se acerte com o tamanho do quadro fica-se com uma grande bike por um preço que custa a crer. A pergunta que se coloca é: Será que o quadro é bom?
 

level1

Member
Ora entao ontem chegou cá a casa este exemplar




Acabei por ir para o carbono, espero não me arrepender, e para muita gente que não gosta da cor, só tenho a dizer, vejam-na ao vivo:eek:
 

tinric

Super Moderador
Boas level1, uma vez que ainda não tens aqui qualquer conteúdo de análise, é preferível abrires um tópico novo nas analises, para não ficarem logo os primeiros tópicos de "palha".


este logo se bloqueia ou apaga ou se deixa ficar para futuros interessados ou indecisos.

Se te interessar, ao fim de criares um novo tópico, podes deixar aqui o link do novo tópico para quem quiser ver o seguimento, ir lá dar uma vista de olhos.

Abraço e boas pedaladas.
 
Top