Radon Black Sin - pág.38 - BlackSin29er

Radonbiker

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Boas a todos.
Cheguei agora de fazer 61kms á chuvinha, mas já se sabe quem corre por gosto.....
Sim de facto a transmissão tem de se aguentar durante mais uns bons kilómetros pois a prioridade é descer dos 9,5kgs e a melhor maneira é a troca de travões e manípulos!
Em principio e se a Troika não me roubar o subsidio de férias já está planeado o próximo upgrade que fará baixar o projecto dos 9,5kgs!
Ficaçador: já alguém postou aqui nos ww um tópico sobre discos leves e penso que em centerlock os mais leves são os novos xtr rt98 mas mesmo assim não são muito leves(122g).
Tinric: obrigado pelos comentários tb gosto muito da tua Spec, e vou sempre dando uma vista de olhos no teu tópico. De facto o quadro tem-se portado á altura até ao momento. É leve que baste, permite acelerações rápidas e a trepar também ajuda muito. Nota-se bem o conforto transmitido pelas escoras flexstay e pelo carbono que flete mais que o aluminio(não levamos tanta pancada nas costas).
Cumps e boas pedaladas a todos
Ricardo Jesus
 

PedroTenreiro

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Boas.
Sempre podes colocar adaptadores e outros discos que não os XTR que até nem devem ser nada baratos.
Eu tenho umas rodas iguais às tuas e tenho dois ashima air rotor (160 e 140) com uns adaptadores tb da ashima que são levezinhos tb. Comprados novos em loja física de Coimbra, a um preço bacano. Até agora, 0 problemas.
Esse avanço em branco é que, na minha opinião, destoa um bocado. Mais depressa lhe punha um selim (adrenaline p.e.), e travões (já que a ideia é trocar os dual control) em branco. O avanço passaria a preto.
De qlq das formas, parabéns pela montagem ;).
 

jpgcastro

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Boas.

Adorei a Bike. Concordo com os discos ashima, estava um pouco renitente com eles, sou pesado e até agora não tenho tido problemas e tiras algum peso.

Abraço.
 

Daniel

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Antes de mais, parabéns pela bike. Está muito bonita e bem esquipada.

Em relação aos discos, os XTR RT-98 são realmente os mais leves. Pelo menos sem entrar em valores de metal dourado, ehehe. Eu tenho uns e estou muito satisfeito, em todos os sentidos.

A solução dos discos 6f com adaptadores centerlock também é uma hipotese válida, mas vendo bem os valores e os pesos, fica elas por elas e quanto a mim nesse caso ficavas melhor servido com os XTR.
 

PedroTenreiro

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Olha que não sei... Esses XTR pesam 122g o par? Se sim, realmente são bastante leves.
Fazendo contas: os ashima custam à volta de 18€ os de 160 + 10 para cada adaptador (foi quanto custou cada um dos que eu uso em loja fisica, da ashima tb). 28€ por um disco de 160 + adaptador.
Salvo erro, cada ashima de 160 pesa 86g + cerca de 20g que é quanto pesa o adaptador dá 106g por cada disco com o respectivo adaptador. Se um dos discos for de 140 (que é o que eu uso atrás), ainda mais leve fica.
 

Daniel

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PedroTenreiro, acho esses preços muito baratos... 10€ por cada adaptador, tens a certeza? Nunca encontrei abaixo de 20€...

Os XTR pesam mesmo os tais 122g, em 160mm com o lock :)
 

Daniel

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Sim, 122g por disco com o lock.
Agora fui ver os post anteriores e realmente o PedroTenreiro pergunta se os 122g é o par. Eu não reparei nisso (do par) e confirmei 122g, mas cada um claro...

Desculpem se ouve confusão ;)
 

Edmor

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O ddisco XTR de 160mm que normalmente é utilizado à frente tem um peso de cerca de 126g.
Ontem comprei um XTR de 140mm para a roda traseira e pesei-o na loja e tem apenas 86g. São os novos com a tecnologia Ice tech.
Também já há centerlock AVID Clean Sweep XX, para os fans do grupo SRAM.
 

Radonbiker

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Boas a todos.
De facto o peso para os discos que falei é de 122g por disco! O que faz deles pesadotes comparando com marcas tipo Ashima. Se bem que com adaptadores e tal conseguisse tira uma s gramitas ao projecto!
Mas fazendo umas contas assim rápidas não sei até que ponto era compensatório, por isso vejamos: os xtr rt980 Ice-tech pesam então 122g e custam cerca de 39€.
Uns ashima pesam á volta de 86g mais adaptador que pesa 20g fica em 106g e mais parafusos que mesmo que sejam em TI pesem 10g(corrijam-me se estiver enganado pois não uso não tenho bem noção do peso de 6 parafusos) fica o conjunto em 116g! Agora falando em preços, 18€ do disco mais 10€ do adaptador mais parafusos em TI vai para 30 e tal euros. Ou seja fica mais ou menos no mesmo preço e o ganho em peso era minimo, sendo que acho mt mais simples o acoplamento do disco ao cubo por meio centerlock.
Em relação ao disco em 140mm infelizmente não é uma opção para mim pois a pinça do quadro é postmount, inviabilizando essa hipótese.
Entretanto andei a fuçar na net e encontrei uns centerlock sem ser shimano mas têm um preço astronómico na R2 Bike. Ainda não tenho muitos detalhes de peso mas vou ver e posto aqui.
Cumps
Ricardo Jesus
 

Daniel

New Member
Quanto a mim, para rodas centerlock, não há melhor hipotese que os RT98... Pelo menos em termos de preço. Acho dificil igualar a capacidade de travagem de um disco (RT98), com muito menos superficie de contacto de outro (Ashimas e afins). E resistencia aos empenos e tal.

Esses CL mais exclusivos, demasiado caros. Com o mesmo dinheiro, consegue-se recuperar bem mais que 60g (no par de discos).
 

PedroTenreiro

Active Member
Mas com adaptadores não precisas de parafusos... Aquilo tem um adaptadorzinho de 6 "pinos" que encaixam nos buracos do disco e uma espécie de parafuso que apertas com chave de cassete para os fixar ao cubo.
 

Giantfreerider

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Deixa lá estar os discos XTR. São "mais pesados", mas para mim compensam.
Poder de travagem a 200%, não come pastilhas para " pequeno almoço" e empenos=0! :)
 
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