Que travões comprar?

cyklone007

New Member
Tenho uma hardrock pro de 2008, com quase td de origem mas só este ultimo ano é que teve o devido uso. O objectivo é trocar de bicicleta mas em quanto não é possivel necessito de comprar uns travões visto os que equipam a bike deixarem muito a desejar e para mais agora tenho uma das manetes rachada.
Os travões da bike são:

travãodianteiro Avid BB5, mecânico, disco de 160mm

travão traseiro Avid bb5, mecânico disco de 160mm

Manete de travão, Avid FR-5

Queria passar a travões hidraulicos o que aconselham a comprar sem gastar muito dinheiro.
 

TLouro

Member
Boas,

Eu também tenho esses avid bb5 e não os acho assim tão maus quando bem afinados. Há quem os considere equivalentes a hidráulicos de gama baixa.

Curiosamente, por cá ninguém dá muito crédito aos travões mecânicos, mas nos USA são muito apreciados, com destaque para os BB7.

Atendendo a que pensas vir a trocar de bike, julgo que não pretendas gastar muito dinheiro e, portanto, restam-te os tais hidráulicos de gama baixa que não serão muito superiores aos BB5. Por isso, aconselho-te antes de mais a verificar a afinação dos travões ou levar a bike a uma oficina para tratarem disso, dado que esses travões bem afinados até travam bem.

Se ainda assim quiseres trocar de travões, parece-me que os deore são dos que reunem uma melhor relação preço/qualidade.

Cumprimentos
 

cyklone007

New Member
Não sou muito entendido, o que preciso comprar? dá para aproveitar os discos?
O problema dos travões é que eles desafinam bastante e agora tb tenho uma das manetes rachada.
 

Amagortis

New Member
Boas,

Como disse o colega edununo os Shimano Deore 2012, pelo que tenho visto são bastante bons para uma gama de entrada, e viáveis...e com um bom preço.
Uma opção a ter em conta.

Cumps
 
Top