Que fazer quando se têm tantos furos???

ny12xx

Super Moderador
Boas Frei

Vou falar-te de experiência própria:

Uso uns IRC Mibro Marathon (ultra frágeis ) que furam com pouco mais que uma cuspidela, já fiz bastantes Kms com eles, e, ao princípio sofri do mesmo problema que estás a sofrer (furava uma ou duas vezes a cada volta de 20 Kms).

Resolvi o problema de uma forma muito simples:

Cintas de Kevlar da Geax - Kevlar Cuirass http://www.geax.com/vedit/pagina.asp~pagina~1895.

Aplicam-se de uma forma muito simples (entre o pneu e a câmara) e só pesam 50g por roda.

São INFALÍVEIS.

Se fores EXTREMISTA, podes sempre colocar líquido anti-furo nas câmaras.

Estas cintas só protegem "o rasto" do pneu, logo os flancos continuam vulneráveis a furos, para resolver essa situação, usa uma pressão de aprox. 50 psi.

Comigo funcionou e continua a funcionar.

Pondera bem as opções que te são apresentadas.

Um abraço

NY
 

PedroSilva83

New Member
TUBLESS sem dúvida um excelente e provavel metodo para deixar os furos, no meu caso pelo menos. Desde que uso tubless a cerca de um ano não sei o que e furos trocar câmaras, remendos, etc
 

ny12xx

Super Moderador
Amigo Frei

No meu caso, a pressão que uso (aprox. 50 Psi) justifica-se devido à medida do pneu (são uns 1.9 que mais parecem uns 1.5).

Para a pressão que usas (30 Psi) só um tubless resolve o teu problema.

Se usas essa pressão devido ao conforto, deverias ter escolhido uma FS em vez de uma HT; se usas essa pressão porque achas que tem melhor aderência, pode ser que tenhas alguma razão, mas só em subidas de grande pendente. Uma pressão como a que usas vai dificultar a vida ao pneu dianteiro devido ao facto de este "espalmar" demasiado em situações onde deveria ser arredondado (curvas sem apoio).

Um abraço

NY
 

Frei

New Member
eu nos meus resolution sempre usei esta pressão e nunca tive grandes problemas, e o pneu da frente estava sempre lá a curvar etc quando eu precisava dele...

sentia-me muito a vontade a descer, e eu a descer ate ando bem...
 
J

juniorpl

Guest
FREI esprementa por maxxis tt e cameras anti furo depois diz alguma coisa se nao gostares do maxxis tt tes o mofo e os outro que nao me recordo ou entao os penneus continental
 

JoãoLopes

New Member
Boas!
Comprei ontem uma RR8.2 2008 e fui logo dar uma volta pa experimentar... O que achava ponto fraco (pneus) até me surpreendeu... Mas eu tambem não sou exemplo porque fui de burro pa cavalo, antes tinha uma de hipermercado...
Como alguem disse antes, não será mesmo falta de ar? Quanto pesas? 30psi parece me muito pouco...
 

Frei

New Member
é assim pode ser de ter pouco ar, mas não é tudo, quando colocar os meus pneus novos o direi...

e os pneus não são maus, mas a frente a descer são muito inconstants, para descer não
 

ny12xx

Super Moderador
Boas amigos

pacienceismyname said:
Então quer dizer é mais facil ter furos com pouco ar ? do que com muito ar?

Pode parecer-te uma incongruência, mas é a realidade.

"As fibras dos pneus estão em maior stress, logo, dificultam mais a entrada de objectos estranhos ao pneu"

Isto aplica-se especialmente em terrenos com muita rocha e também evita os snake bites.

Já para não falar dos furos nas paredes dos pneus. (muitas das vezes o pessoal leva os pneus com tão pouca pressão, quase vazios, que as paredes dos pneus também ficam em contacto com o chão).

Um abraço

NY
 
Pneu com câmara e liquido la dentro (Slime, Magic Seal, Black Seal, etc)
pessoal desculpem la a igonrancia mas como é que se mete esse liquido la dentro?
Existe por aí algum topico que mostre como se faz? e qual o melhor liquido a comprar e a melhor camara de ar?
 

swilsonsantos

New Member
Boas companheiro do pedal

É o seguinte como tu tas a dizer muito bem 50PSI e capaz de ser muita pressao, mas se pesares aí uns 90Kg e uma pressao adequada porque quanto mais peso mais o pneus ira sofrer. Se o teu pneu tem 30/35PSi é muito pouco, se tu analisares de lado no teu pneu, e capaz de la tar gravado a pressao, que normalmente e de 30-60PSI(pode variar de pneu pra pneu)

O melhor a fazeres e comprar 2 pneus novos (caso os teus ja estejam muito rasgados, se nao aproveita os mesmos) e 2 camaras de ar antifuro (nunca tentes remendar uma camara de ar anti-furo nao vale a pena e nunca fica bem, porque ela ta sempre humida, e a cola nao fixa como deve ser) montas tudo muito bem sem problemas e metes aí 40/45PSI mais ao menos.

Caso utilizes os mesmos pneus corre o pneu todo (por dentro e por fora) pra ver se encontras algum pico ou alguma coisa que possa furar outra vez.

o que te está a acontecer e o mesmo que me acontecia a mim ha uns 7meses atras (altura que me iniciei em BTT) como nao tinha noçao das pressoes que lhe metia e nao tinha manometro (era mesmo a olho) acabei por ter 4furos e duas camaras de ar de liquido para o lixo porque metia aí por volta de 25/30PSI, ate que comprei uma bomba em condiçoes e dei a pressao de 40PSi a frente e 38PSI atras.

ate agora ja mudei de pneu de camaras de ar e ainda nao tive nenhum furo, salientando que andava com um pneu (continental explorer) que tem um piso muito mole ou seja mais sujeito a furos, e tenho andado sempre por cima de tojos, silvas, paus, limalhas da oficina e ainda nao fiquei sem bicicleta.
 
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