Que desviador Dianteiro escolher ?

caretos

New Member
Boas , hoje deparei-me com uma situação e não sei o que fazer , na sexta mandei vir uma pedaleira shimano m552-10 42-32-24‏ mas agora preciso tambem de comprar o desviador dianteiro , e como existe muitos tipos modelo e pelo que sei existe uns mais curtos e outros mais compridos ?? gostaria de saber qual comprar , a bicicleta e uma GT avalanche 3.0 , e queria comprar um desviador talvez deore 3x9 , qual comprar e como escolher?:rolleyes:
 

MRocha

New Member
Tens que saber se puxa por baixo ou por cima e o diâmetro do tubo onde vai apertar. O deore é uma excelente opção e há uma versão que traz uns casquilhos para poder ser usado em tubos de diâmetro diferente e uma peça que dá para o cabo puxar por cima ou por baixo
 

Jepas

Super Moderador
Mais curtos ou mais compridos só se aplica aos desviadores traseiros

A bicicleta terá certamente um desviador original que tem fixação alta (down-swing) ou baixa (top-swing), um diâmetro específico e o cabo há de chegar por cima ou por baixo.
Basta escolher um desviador novo 3x10 (para funcionar perfeitamente com a corrente de 10V) com as mesmas características.
 

Jepas

Super Moderador
A medida é feita no quadro, não no espigão. Tradicionalmente as medidas disponíveis são: 34.9, 31.8 ou 28.6
No interior da fixação do desviador antigo está escrita a medida.
Quanto à passagem do cabo, todos os desviadores aceitam o cabo por cima ou por baixo (dual pull).
 

caretos

New Member
ups

Boas pessoal , eu a poucos dias fui comprar um desviador a uma loja da minha zona , e trouxe um desviador deore m590 por 10 € quase novo , achei que era um bom negocio , então quando o ia a montar vi que era para quadros 34.9 e a minha e um quadro 31.8, então pensei para não ter de ir a loja buscar um adaptador , decidi fazer um , o que quero saber e se acham que aguenta sem ceder depois com o uso das mudanças ? Então pronto o que fiz foi isto :


acham que aguenta ? obrigado
 

TLouro

Member
Boas,

A partida deve aguentar, desde que fique convenientemente apertado. Pode é riscar o quadro com maior facilidade que o apoio original do desviador.

Já comprei dois desviadores deore e tenho ideia que trazia umas peças em plástico para adaptação aos vários diâmetros de tubo. Se bem me lembro, o efeito era semelhante ao teu improviso, só que em plástico.

Cumps
 

caretos

New Member
Riscar o quadro nao e grande problema porque a pintura por si ja esta bem arrancada como da para ver por isso estou a pensar em decapar e meter um pretinho mate bem bonito , mas secalhar vou mesmo a loja ele deve la ter a peça acho eu , dou-lhe um bocado de conversa que ele arranja
cumps
 
Top