Quando usar a susp. nas descidas ???

Hugo_BTTejo

Utilizador Banido
Boas
Tenho uma dúvida que é:
Tenho uma Scott Suspensão Total e quero saber quando devo usar a suspensão da frente e o amortecedor atrás nas descidas???
Tenho usado só a susp. frente em descidas com pedras...
Se me puderem ajudar agradeço.

Abraços, Hugo Santos
 

o5car

Member
Hugo_BTTejo said:
Boas
Tenho uma dúvida que é:
Tenho uma Scott Suspensão Total e quero saber quando devo usar a suspensão da frente e o amortecedor atrás nas descidas???
Tenho usado só a susp. frente em descidas com pedras...
Se me puderem ajudar agradeço.

Abraços, Hugo Santos
Eu na minha, só bloqueio o amortecedor, qdo estou a fazer uma subida e q queira ganhar velocidade/terreno, ou bloqueio tudo quando ando em alcatrão. mas é raro, já q a minha condução é sempre numa de cool!! :D agora nas descidas e sempre a rasgar e a aproveitar ao maximo o amortecedor e suspensão!!
 

jginja

New Member
viva,
estás mesmo a falar a sério? :shock: :shock:
parece bastante lógico que quanto maior é a possibilidade de impactos assim será maior o proveito tirado da utilização da suspensão. ou não?
caso contrário para que serve uma suspensão total?! :wink:

boas pedaladas, bloqueadas ou desbloqueadas :mrgreen:
 

Nuno Prazeres

New Member
jginja said:
viva,
estás mesmo a falar a sério? :shock: :shock:
parece bastante lógico que quanto maior é a possibilidade de impactos assim será maior o proveito tirado da utilização da suspensão. ou não?
caso contrário para que serve uma suspensão total?! :wink:

boas pedaladas, bloqueadas ou desbloqueadas :mrgreen:
:) :) :)
Pois... Se a pergunta fosse "Quando usar susp. nas subidas ???" ainda se aceitava. :) :) :)

Eu pessoalmente só bloqueio a suspensão traseira ou em alcatrão ou em estradões com bom piso. Dantes bloqueava-a nas subidas mais inclinadas indpendentemente do piso (exemplo para quem conhece Sintra: Monge) mas agora nem isso. No dito Monge experimentei subir com a suspensão activa e o ganho de tracção e eficiência foi enorme.
 

jonypaul

New Member
Como já foi dito, para quê uma suspensão total se andas com o amortecedor bloqueado?
Principalmente nas descidas com muita pedra o amortecedor é o melhor que pode haver, porque para além de ser muito mais confortável, todo o impacto não vai para as rodas, prolongando o seu tempo de vida. Além disso, digo eu porque nunca experimentei nenhuma, suponho que de dê uma maior estabilidade e controlo, indo a roda vai mais colada ao chão por causa do amortecimento de pequenos ( e grandes :twisted: ) impactos.
 

BrunoPereira

New Member
Pax_Eco said:
A minha Factor RR anda sempre desbloqueada!!

Só a bloqueio quando vou fazer alcatrão.

Acho que só ai é que se deve bloquear o amortecedor/suspensão...

jonypaul said:
Como já foi dito, para quê uma suspensão total se andas com o amortecedor bloqueado?

Para andar com uma FS com o amortecedor bloquado mais valia ter um HT! :mrgreen:

Eu tenho uma HT e só bloqueio a suspensão mesmo no alcatrão, de resto é sempre com ela desbloqueada.
 

Alf

Active Member
Descer bloqueado não é muito saudável para os mecanismos de bloqueio, pelo menos ao nível da suspensão.
 

Bruno Malheiro

New Member
Hugo_BTTejo said:
Boas
Tenho uma dúvida que é:
Tenho uma Scott Suspensão Total e quero saber quando devo usar a suspensão da frente e o amortecedor atrás nas descidas???
Tenho usado só a susp. frente em descidas com pedras...
Se me puderem ajudar agradeço.

Abraços, Hugo Santos

Estou a ver que tens andado é muito em estrada e o fumo anda-te a fazer mal a cabeça :mrgreen: :lol:
 

ocram

New Member
se nao tas a usar a suspensao traseira compravas um ridida era mais barata hehehehehe exprimenta debloquear isso e ve as diferenças :mrgreen:
 

Xure

New Member
:rotfl:
Desculpa mas não resisti.

Troca isso por uma HT, assim perdes essa duvida no minimo estranha. :mrgreen:

Abraço
 

BrunoPereira

New Member
Eu ainda estou a pensar se Hugo não está a brincar connosco. É que a ideia de ter uma FS e tê-la praticamente sempre bloqueada não me entra na cabeça...
 

XXXRIDER

Member
BrunoPereira said:
Eu ainda estou a pensar se Hugo não está a brincar connosco. É que a ideia de ter uma FS e tê-la praticamente sempre bloqueada não me entra na cabeça...

Tiraste-me as palavras da boca... do teclado :mrgreen:, isso também não me entra na cabeça! :nsei:
 

Vitorzip

Member
Hugo, essa pergunta é mesmo estranha...

O melhor é comprares uma Epic com uma Fox Terralogic, ambas com valvula de inercia. Assim, elas decidem por ti e tens menos uma preocupação...
 

3cko

New Member
Hugo_BTTejo said:
Boas
Tenho uma dúvida que é:
Tenho uma Scott Suspensão Total e quero saber quando devo usar a suspensão da frente e o amortecedor atrás nas descidas???
Tenho usado só a susp. frente em descidas com pedras...
Se me puderem ajudar agradeço.

Abraços, Hugo Santos
:shock:
Que pergunta no minimo estúpida, nao????????????? :twisted:

Daqui a pouco tas a perguntar se se deve encher os pneus para andar de bike
:D :|
 

CMSR

New Member
realmente há perguntas que nao se percebem... :-K :-K :-K

ja agora aqui vai mais uma : ja ouviste falar em SPV?
 

Phalhas

New Member
Desculpem lá, este tópico não tem nexo nenhum, ou então a questão foi mal colocada, mas vocês respondem...


:pinuteis:
 

pedro25martins

New Member
Por alguma coisa o tópico "Off Topic" é dos que tem mais respostas... :roll:


scott_yz4 said:
realmente há perguntas que nao se percebem... :-K :-K :-K

ja agora aqui vai mais uma : ja ouviste falar em SPV?

Que queres dizer com isso do SPV, se aparentemente não percebeste a pergunta? :mrgreen:
Eu também não percebi, mas de qualquer modo, reforço a ideia do Vitozip!

Vitorzip said:
O melhor é comprares uma Epic com uma Fox Terralogic, ambas com valvula de inercia. Assim, elas decidem por ti e tens menos uma preocupação...
 

whisperdancer

New Member
scott_yz4 said:
realmente há perguntas que nao se percebem... :-K :-K :-K

ja agora aqui vai mais uma : ja ouviste falar em SPV?

Eu já ouvi falar e não sei o que é.
Não é por isso que deixo de andar como os outros.
Não massacres o rapaz... :p
 
Top