quando mudar corrente?

matrix99

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Ola, tenho uma bike com 1600Km e ainda nao mudei a corrente, visto eu fazer quase só btt, acham que esta na hora de mudar e os outros componentes como a cassete e os pratos da pedaleira podem ficar os mesmos mesmo com estes Km.
 

Rafael xcr

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Oi :D
Com 1600 km o melhor é mesmo trocares pelo menos a corrente.
Tambem andei com uma corrente muitos km`s e por consequencia, num passeio de btt e ela partiu-se:mad:.
 
Dizem por aí e também me foi dito por um mecânico que a corrente deve ser mudada aos 2000km, mas isso tb tem muito a ver por andamos, se estamos constantemente apanhar lama e areia certamente o desgaste é maior… costumo mudar as minhas quando estas se encontram ligeiramente esticadas (+ de 2 elos) fazem geralmente sempre acima dos 3000km
Quanto á cassete e pedaleira 1600km é muito pouco isso deve estar completamente novo, creio.
 

matrix99

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É que disseram-me, que a bike que faz só BTT deve ser mudada aos 500 Km, porque se nao depois disso é preciso mudar todo o resto da transmissao.
 

Medroso#78

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Boas,

....Acho que o mais importante, independentemente dos km que a mesma tenha, é o tipo de trato que a mesma lava. Ou seja, se foram muitos km com chuva/lama, se é limpa/lubrificada com frequência, etc.. etc...

...Eu a meio das minhas voltas lubrifica a minha transmissão. O meu mecânico e amigo, (que tem milhares de km feitos em BTT), também diz para a malta regular os +/- 1000km, isto para se ir preservando os pratos e k7 (uma corrente bem boa custará entre uns 15 a 20€), e uma k7 + 2 pratos, roldánas "e mai não sei quê", sempre é bem mais caro. Por isso tudo dependerá do seu uso/manutenção. ;)
 

mrespt

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500km? Ou seja, de duas em duas semanas metia-se uma corrente não? Isso deve ser conversa de quem quer vender...
 

Arpeggio

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Eu sempre ouvi dizer que a mudança de corrente varia consoante o seu estado e não os quilómetros feitos com ela. Um indivíduo pode andar sempre com a corrente cheia de areia ou lama e pedalar com muita força, ou manter a corrente limpa e lubrificada e pedalar com menos força. Enquanto que no primeiro caso, se calhar aos 1000 km a corrente está nas últimas, no segundo exemplo, que por acaso é o meu :eek: , a mesma corrente e com os mesmos quilómetros está como nova.
 
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