Qual o ritmo aconselhavél ?????

byker44

New Member
:oops: Olá pessoal, alguém me pode dar conselho ou ajuda no tipo de ritmo e cuidado que devo ter nas minhas caminhadas de btt, pois tenho 44 anos e sintome sempre com vontade de ir ao limite ás vezes fico arrasca mas supero e lá vou eu pra outra...abraço amigos!!!!!
 

sabino

New Member
Compra um cardiofrequencimetro para saberes as quantas andas e gere o intervalo consoante o tipo de treino que queres fazer.
 

tart@ruga

New Member
Também já pensei em comprar um cardiofrequencimetro, mas tenho andado a adiar pois queria comprar um polar, quando comecei a praticar btt tinha alguma dificuldade em encontrar o ritmo certo a maquina também estava um bocado em baixo de forma, mas hoje já consigo controlar bem a coisa mesmo sem o cardiofrequencimetro, mas essa é mesmo a melhor opção e eu quero apostar no polar.
 

Espetas

New Member
Boas! o Cardio-frequencimetro ou pulsometro, é composto por um relogio receptor e uma banda peitoral emissora, podes depois defenir a tua pulsação máxima e minima e apartir dai programar o teu treino, e treinares na zona de esforço que pretenderes, podes treinar na zona aerobica, anaerobica... Podes programar o Pulsometro para te dar um sinal sonoro quando passares a tua FC máx, entre outras funções que os pulsometros mais evoluidos te permitem, mas se procurares aqui pelo forum de certeza que encontras um tópico com uma explicação mais completa.
Preços... tens apartir de 30/35 € na Decathlon e são fiáveis, eu tenho um e serve-me perfeitamente para o treino.
Cumps
 

KLUCA

New Member
eu tenho dois em casa e um deles é o mais básico da Sigma e só tem a frequência cardiaca. Nunca falhou.

acho essas maquinetas essenciais.
 

LARGUINHO

New Member
Re:Qual o ritmo aconselhavél ?????

ola, nao sou grande entendido em pulsometros, mas eu uso nao para a apitar quando chegar a pulsaçao maxima, eu uso para controlar os andamentos.
quando começamos a pedalar começamos a subir as pulçasoes e se aumentarmos um pouco o ritmo iremos passar do nivel aerobico para o nivel anaerobico. o nivel aerobico é o mais aconselhavel para quem quer ganhar resistençia, perder peso ou fazer a recuperaçao porque nao esta a criar acido lacteo e nem provocar desgaste nos musculos, o nivel anaerobico é o ideal para quem quer aumentar o VO2MAX.

nesta altura uso o pulsometro para rolar com 150PPM independente da veloçidade, tento nunca ultrapassar essas pulsaçoes.
 

matchh

Member
Acostumei com o pulsômetro e sinto mais falta dele do que do Velocímetro.
Mas memso assim vejo que estou pedalando muito forte, pois ultrapasso com muita constancia 90% da minha FCmáx, especialmente qdo em grupo.
Acho que é por isso mesmo que o treino correto é o individual.
 
Top