qual diferença entre elixir R e os elixir R SL

B.Teixeira

New Member
boas tenho elixir R SL o qual de tras esta com problemas primeiro começou por nao recolher bombites lubrifiquei varias vezes etc ate que acabei por lascar as esquinas dos bombites e nao ficar trabalhar na mesma, mas penso que tambem circuito precisa ser sangrado caso nao consiga reparar gostava de saber se existe alguma diferença entre eles.
 
Olá,

Os R são After-market, os R SL vêm de origem nas Specialized e talvez outras marcas, mas sempre OEM.

Isso é problema com os vedantes e com os bombitos, necessitam ser trocados e lubrificados com massa DOT.

VT
 
Boas,
Bombitos e vedantes penso que em qualquer loja revendedora Avid te arranjam isso. Mas o melhor era mesmo pedir á ciclocoimbrões (se eles venderem isso ao púbico) mas o Rock Shox Portugal é a pessoa mais indicada para te dizer.

P.S.: Tenho uns Elixir R que... são algo do outro mundo... chego a ter medo de travar por temer ser cuspido por cima do guiador (já lá andei perto), chego a travar e a levantar o rabo do selim pa frente involuntariamente tal é a potencia de travagem com pastilhas BBB e discos G3 de 185mm numa Endureira :eek: Satisfeitissimo
 
Boas,

Então vai a uma loja da tua zona sondar o mercado (aka preços) que seja representante/venda Avid pode ser que te desenrasquem.
 

B.Teixeira

New Member
já tenho bombites novos, mas ainda nao os montei.
Reparei nos travões de tras elixir de dois amigos e verifiquei que pastilhas quase roçam no disco como nos meus o que pensei que fosse defeito, devido aos da frente terem folga assim como outros travões que ja tive que mesmo atras tinha mais folga do que estes....
 

João Jardim

New Member
Boas,

Q achas desses travoes?
Tenho os Avid Juicy 5 e quero mudar. Tenho receio de comprar da mesma marca e não notar umas mudança significativa. Senão mudo para os Shimano XT ou XTR.
 

B.Teixeira

New Member
eu avid nao quero mais, mas isto é minha opiniao... penso que xt com sistema de arrefecimento de pastilhas parece boa aposta apesar que nunca exprimentei!
 
Top