Quadro Spelialized Epic m5 ou quadro Scott Spark 30, ambos de 2009ou 2010

ruimmf

Member
Quadro Specialized Epic m5 ou quadro Scott Spark 30, ambos de 2009ou 2010

Estou sériamente a pensar em comprar quadro (em principio usado) suspensão total tipo xc/maratonas.
Os meus preferidos são:
- Specialized Epic de Aluminio M5 versão de 2009 ou de 2010

- Scott Spark (carbono) com o amortecedor scott nude tc (3 posiçoes) com o respectivo comando para o guidor, 2009 ou 2010.

Até aqui andei com material mais allmountain, um pouco pesado, mas como curto muito ir a maratonas (não meias maratonas...!), estou tentado a um destes quadros mais racing e leves. Digam da vossa justiça, qual será melhor compra se o preço for proximo entre os dois?
 
Last edited:

alexb

Member
Se o preço for equivalente, e partindo do principio que estão ambos em boas condições, o spark é claramente superior. Não meto em causa a grande qualidade do Epic, mas estamos a comparar um de alumínio com outro de carbono, ambos de marcas de topo e de qualidade acima de qualquer suspeita. Se fossem ambos as versões de carbono então dizia-te que os experimentasses e depois escolhesses visto que estamos a falar de sistemas diferentes.
 

ruimmf

Member
Bem, realmente acho que um quadro de carbono deve ter as suas vantagens no peso, conforto,... mas aqui penso também na fiabilidade dos amortecedores, tanto do scott spark, como do amortecedor que vem na Epic (brain fade da fox em 2010 ou spec em 2009). Já li bem e mal dos amortecedores de ambas as bicicletas, já experimentei o epic e percebi bem o seu funcionamento e gostei, apenas nao pude andar numa Scott Spark, mas se cumprir o que promete com o controlo remoto, tambem devo gostar... Alguém dá uma ajuda acerca da FIABILIDADE DESTES AMORTECEDORES??
 
Olá amigo, tanto uma como a outra são quadros excelentes, eu talvez optasse pelo scott, pois prefiro ser eu a comandar o amortecedor, são gostos.
Em termos de fiabilidade tenho um nude no meu quadro e até hoje tive só um problema de perda de ar, que foi reparado sem problema e sempre a andar já lá vão uns 5000km's..
 
B

bebekas

Guest
Epic sem duvidas .... mesmo de aluminio é claramente superior, para mim. Porque??? aquele brain, versão 2010 é fantastico, a geometria do quadro é excelente.
o rendimento nota se nitidamente outro, depois da primeira maratona de 60 km .... sem palavras. Grande bike, não é so marketing garanto, a diferença nota-se e muito.
se tiveres oportunidade esperimenta, ficas convencido.
 

nmcp

New Member
Tenho uma Epic (alu M5) de 2010 e não conheço a Scott, mas sabendo agora como funciona a Epic com o Brain Fade, não arriscava a trocar por outra!
A minha performance passou da noite para o dia com a Epic, e não sou eu que o digo... os meus colegas de trilhos comprovam.
 

NUNOPB

New Member
Eu ja vou no segundo Spark e estou muito satisfeito. Se optares pelo spark acho que nao te vais arrepender em nada. Tens que ter é cuidado a ver o estado do quadro.
 

ruimmf

Member
Estou mais virado para o quadro epic M5, possivelmente novo. Mas tenho duvidas entre a versao de 2009 e a versao 2010. A diferença está no funcionamento do amortecedor, que na versão 2010 é fox, e na de 2009 é specialized afr. Segundo alguns amigos, o de 2010 é muito superior no funcionamento. Opiniões ??
 

Pauloruy

New Member
O que posso dizer e como se compara um quadro de carbono que por acaso é o mais leve do mercado e com um amortecedor de topo com comondo no volante por uma quadro de aluminio que pesa que se farta????????????Há opiniões que não se entendem
 
Top