Quadro amolgado

vascompsousa

New Member
Pois meus caros: o suporte da parede cedeu e as bikes estatelaram-se: a minha ghost felizmente caiu no chão, aparentemente sem consequências, mas a Scalpel, snif snif, caiu sobre um vão em cimento , meio metro debaixo, e bateu com o tubo central nesse vão. A amolgadela tem 4 cm e embora não tivesse feito vinco, não sei o que daí poderá ser. Hoje fui dar uma voltinha com ela para Quiaios e embora não tivesse abusado dela , nada aconteceu.

Quem é que me poderá esclarecer sobre este facto. A dita cuja amolgadela fica cerca de 10 cm acima da pedaleira no tubo de baixo.


Obrigado pelos pesâmes.

Vasco
 

Vitorzip

Member
Bem, em principio, não terás problemas com a amolgadela, a não ser a questão da estetica. Os quadros Cannondalle são feitos de um aluminio mais "macio" que a média, a serie 6061 com tratamento termico T6. Isto confere uma certa elasticidade aos tubos, e visa obter uma percentagem superior de conforto. A vantagem é que os tubos podem sofrer pancadas e alterar um pouco a forma sem haver fracturas . Mesmo assim, deves ter alguma atenção a soldadura junto a pedaleira. Foste pedalar para Quiaios, és de perto da Figueira? Sou da Fig . Cumprimentos.
 

vascompsousa

New Member
Ok. Já tirei. 2º feira ponho aí as fotos.

Vasco

dsc02292by1.jpg
 
Top