PUF (Passeio de Utilizadores do FórumBTT) nº11: Mira de Aire - Jurassic Trip

salgado52

Active Member
Tenho que começar por dar os PARABÉNS a este maravilhoso pessoal do M T B,pois foram eles que organizaram este magnífico passeio desta "casa" e que passeio.

O ambiente inicial foi muito bom,com os participantes do Btt e da Caminhada em conjunto num local muito aprazível junto ao restaurante que serviu de "quartel general" há organização.

O percurso foi muito bem escolhido,apesar da zona ser de constante sobe e desce o que nos foi apresentado foi simplesmente muito bom com uma parte final que poderia rotular como a cereja no topo do bolo.

Resta-me agradecer a excelente companhia dos "Silva Jeans" são realmente um grupo extraordinário de amigos.

E como tudo foi maravilhoso,faltava a melhor parte,eh!eh!eh!(há pois é)um almoço de se lhe tirar o chapéu(já fui a casamentos,que não eram tão bons)não vale a pena exagerar,mas que foi muito,muito bom lá isso foi,quatro pratos diferentes(e qual deles o melhor).Mais uma vez os meus Parabéns para esta espectacular malta do MTB(peço desculpa de não citar nomes,pois não conheço todos e para não ferir susceptibilidades é melhor assim)-

Agora o link com as FOTOS:

https://picasaweb.google.com/jnasalgado/11PUFForumBttMiraDeAire02062013?authkey=Gv1sRgCMHxtMv3kMrxCg
 

Nuno Félix

Super Moderador
IMGP0150.JPG



Esta foto está altamente!

Espero que tenha corrido tudo pelo melhor!

Ficamos à espera de mais relatos... ;)
 

pedromadrugo

New Member
Sem duvida uma manhã 5*
Os nossos amigos MTB's estão de parabéns!
O percurso excelente... com pouca pedra... ehehheheh!
Este nosso quintal é mesmo isto, calcário... e pedra... para descansar disto temos mais pedra!
vivemos no reino da Pedra!!

Amigo Andrade, mais uma vez obrigado pela distinção!! Pelas fotos e sobretudo pela companhia!
As minhas desculpas por não poder estar para o almoço... mas sei que almoçaste em muito boa companhia!
Temos que combinar uma passeata aqui pela zona, quem sabe um 325 ou um 363R5...

Boas pedaladas!!
 

luis.andrade

New Member
Com grande pena minha o FÁTIMA BTT CLUB não pode estar presente neste grande evento organizado pelos amigos MTB.

É grande satisfação que verificamos que tudo correu pelo melhor, mas nem outra coisa seria de esperar vindo do pessoal do MTB e com este 'quintal' fabuloso!

Muitos parabéns!!!
 

tochareca

New Member
bons dias gente do pedal ...

Epá ... nem sei por onde começar ...!!!
Uma manhã sublime carregada de boa disposição, em excelente companhia, um sol daqueles de queimar à séria, (o cromado "riscado" nas pernas e braços, com o suor e calor à mistura ... vai lá, vai) e tudo isto feito num quintal que conheço sobejamente bem, onde não podíamos esperar outra coisa, senão pedra e mais pedra ... costume dizer em tom de brincadeira, que se o mundo acabasse á pedrada, nós Mirenses e arredores, venceríamos a batalha de tanta matéria prima em bruto!:exacto: ! ... Outra componentes importantíssima nestas lides, será como não poderia deixar de ser, as deslumbrantes paisagens que temos neste nosso quintal e ao ouvir amigos do passeio a dizer maravilhas das mesmas, mais nos enche de orgulho e sabermos que valeu o esforço destes nossos amigos do MTB que escolheram um percurso sem reparos antes pelo contrário ...um grande bem haja a todos eles pois começam bem logo no início a impressionar pela qualidade de tudo o que tocam!;)
Desde já afirmo que fiquei a conhecer mais amigos novos mas sobretudo há que realçar o nosso Zé Andrade, um excelente exemplo de determinação e paixão digna de registo, pela simpatia e também pela força que ele impõe naqueles pedais que como costumo dizer "até mete impressinante!!!" :fpalm: ... foi uma companhia sempre bem disposta, um excelente repórter do passeio com a sua máquina sempre pronta no momento certo que fez como podem constatar uns registos fotográficos muito elucidativos do que foi este "PUF" no seu link acima !
O almoço foi qualquer coisa de 10 estrelas, dando razão ao Andrade em afirmar de que já foi a casamentos onde se comeu pior ... grande organização ... !!!

Parabéns a todos e que venha o próximo evento criado por este grande grupo que está a dar cartas com os seus excelentes passeios e actividades no geral!!!
bem haja

Tó João Chareca


By Silva Jeans Team.
 

jnoiva

Member
Dia 2 de junho de 2013 foi mais um dia especial para a família MTB.
Assumimos a responsabilidade de organizar o PUF nº11 Mira de Aire "Jurassic Trip"
Pensamos ter conseguido proporcionar um domingo de convívio com grandes trilhos tanto para o BTT como para a caminhada/Trail que teve a particularidade de passar no interior das Grutas de Mira de Aire.

Com o secretariado montado bem junto à entrada das Grutas, o ambiente dos cerca de 210 participantes era excelente e a entrega de prémios do Raid fotográfico do evento de dia 28 de Abril foi um momento alto do início do dia.

start0.jpg


Os abastecimentos estrategicamente colocados foram do agrado de todos, com fruta, pão com chouriço, queques, sempre em ambiente de descontração. A pausa retemperante é sempre importante para trocar comentários e um momento de convívio entre todos.








Após os banhos, o almoço buffet foi servido no Restaurante das Grutas com um serviço à altura do que de melhor se faz neste tipo de eventos.

almoo.jpg


Esperamos ter proporcionado a todos um domingo de lazer que vos tenha deixado satisfeitos e tenha ido de encontro às vossas expectativas.

grupooj.jpg



Algumas fotos aqui:

https://plus.google.com/photos/113632236005454942072/albums/5855317601042144977?banner=pwa&authkey=CI2G_4uln4Xq9wE

e aqui:

https://www.facebook.com/pages/MTB-Mirense-Trilhos-e-Bikes/352089858229390?fref=ts













OBRIGADO A TODOS e em particular ao FórumBTT.

MTB - Mirense Trilhos e Bikes
 

salgado52

Active Member
Ainda não foi aqui referido mais pormenorizado o excelente trabalho assim como uma profunda preocupação dos Homens dos "coletes amarelos" no controlo total de tudo o que eram cruzamentos,quer em locais em que atravessava-mos estradas quer em locais em que apenas cruzava-mos trilhos,é de louvar tamanha preocupação,isto sim é uma imagem de marca destes amigos do Mirense,Trilhos e Bikes......
 

José Martins

Administrator
E pronto.
Lá me fiquei aqui a roer com aquela coisa feia vulgarmente designada por inveja.
Infelizmente não me foi possivel fazer o fim de semana em familia que tinha pensado aí na zona e que me permitiria descobrir esses trilhos na companhia de todos os participantes, mas a vida é mesmo assim.

Fico mutissimo satisfeito pelo sucesso alcançado neste PUF, pois é sinal que tudo correu bem para todos.
Conhecendo o jnoiva, sabia de antemão que a sua paixão e certamente dos restantes elementos do MTB Mirense por esta modalidade seriam garante de um dia do melhor e lendo os relatos anteriores, as expectativas eram insuficientes, face ao resultado alcançado.

Parabéns à organização, parabéns a quem participou e deu o colorido ao pelotão e em nome do FórumBTT, obrigado a todos por mais este momento de convivio, que reflete aquilo que é a intenção dos PUF´s: dar a conhecer as pessoas por detrás dos nick´s, enquanto se pedala, convive e se practica este desporto que a todos nos apaixona.

Um enorme bem haja a todos.
 

PFCJ

Member
Acho que não existem palavras para vangloriar tanta dedicação na organização deste evento.

Foi dos melhores passeios a que já fui. Não estava a contar com abastecimentos nem nada do género devido ao irrisório valor que pagámos e fiquei surpreendido que até uma tshirt tivémos de recordação :D.

Os trilhos foram deveras fantásticos apesar de não estar habituado a partir tanta pedra e toda a preocupação da organização em manter o pelotão sempre unido e controlar os cruzamentos é mesmo de louvar.

Parabéns MTB e a todos os que foram de alguma forma responsáveis por este brutal passeio.

Aqui fica uma foto duma recordação que irá perdurar lá por casa

dorsale.jpg
 

Patitos

Active Member
Infelizmente por motivos profissionais não me foi possivel estar presente, para minha grande pena :( , ainda por cima tão perto de casa .
Ficará para uma proxima.
 

ratman

Member
Foi com muito agrado que recebemos todos de braços abertos e procurando fazer o melhor que conseguimos, e é com enorme satizfaçao que recebemos as palavras acima escritas. Faço parte do MTB- Mirense Trilhos e Bikes, e sei que muitos de nós bastante fizeram para que tudo fosse inesquecivel.
É dificil agradar em tudo e a todos, pelo que sempre estaremos abertos a sugestoes para melhorar futuros eventos, para que assim possamos corresponder as vossas melhores expectativas. Em tempos dificeis é muito penoso conseguir motivar todos os que de bike ou a pé se deslocam a tantos passeios, raid's, encontros...enfim tudo isso por isso agradecemos a todos os que por cá apareceram, e deixar uma palavra aos que por os mais diversos motivos nao o puderam fazer, "outros eventos surgirao", aparecam, estaremos cá sempre para vos receber neste local de excelencia para o desporto aventura. Uma palavra de agradecimento para todos os colaboradores, patrocinadores e amigos que nos ajudaram, e acreditaram desde o inicio neste projecto, (palavras de todos nós MTB's), sem eles nada disto teria sido possivel.
Até breve
:clap:

Luis Ratinho
 

dafsilva1974

New Member
Foi um passeio divertido, com bons trilhos, boa companhia e boa organização. Com um preço de inscrição muito acessível, dará que pensar a muitos outros organizadores que por muito menos pedem bem mais. Bem haja ao MTB Mirense trilhos e Bikes!
 

tilui

Member
Foi o meu 1º passeio na serra e gostei..Claro que foi duro andar quase sempre em pedra mas nao havia hipoteses de ser de outra maneira
Nem sei como é que a organizaçao conseguiu reunir tantas ofertas pelo preço de inscriçao..Muitos parabens..
Com este passeio reparei que tenho que deixar S.Pedro de Moel de lado (moro na Marinha Grande) e começar a treinar subidas para nao ter cãimbras tao cedo..O importante é que correu tudo bem e o almoço estava 5 estrelas..
Para a proxima espero aguentar o passeio todo..
 

shelltox

Super Moderador
Já pouco posso acrescentar ao belo passeio proporcionado pelos M.T.B. Há algum tempo que não fazia assim um passeio guiado no relax, no convívio e superiormente organizado, desde a recepção, lembranças, boa disposição, ao percurso escolhido, ao apoio dos M.T.B. a toda caravana, o reforço..enfim uma manhã muito bem passada, efectivamente os M.T.B. levaram a planificação a serio e foi tudo muito bom.
A caminha trail, depois de descrita prometia e até fiquei com vontade de também a fazer, tal como o almoço que infelizmente não pude comparecer e é sempre uma parte igualmente importante para o corpo e para o convívio .

Partilho o álbum de fotos que espero ter apanhado todos.
 
Top