Proteina Whey, beber com quê???

Erdna

New Member
Eu na minha ideia e que nem e preciso de comprar whey para colocar as reservas de proteína em ordem mas isso e a minha opinião
 

synclever

Member
Isso depende dos objectivos de cada um e o momento em que esta se toma.
Comprar suplementos sem 1º saber como utiliza-los e para que realmente servem é quase o mesmo que deitar dinheiro para o lixo
 

dcalcada

New Member
Mas olha... quando me apetece ser lampeiro, faço com leite. Para evitar o que esse tójo diz, eu faço com leite sem lactose magro. Com proteína ou sem proteína é o único que consigo beber pois o "normal" tem os tais efeitos colaterais... Deste bebo 1L por dia e ando todo feliz. Com o normal, basta um copo que pareço um balão... Se te sentes mal com o leite que bebes, faz com agua. O resto é conversa. O leite faz bem a todos, se o problema é a lactose e a gordura bebes leite magro sem lactose. :D
 

jamb

New Member
Eu geralmente uso proteina sempre misturada com água, agora para quem só faz BTT não vejo o porquê de usar Whey protein. Eu uso whey protein (e não só) porque faço ginásio 5 dias por semana e o meu objectivo é trabalhar todo o corpo coisa que o BTT não faz (com pena minha pois adoro andar com a minha bike por esses montes fora).
 

Broly

New Member
Estou como o jamb geralmente é sempre com agua após os treinos de gym ou btt..

Com leite apenas a noite e se já tiver alguma fome, o leite sempre alimenta mais que a agua.
 

FishBike

New Member
Caríssimos, tal como ele diz no video, a whey é uma proteína bastante cara por causa do processo de se separar do leite, daí ser muito rica em BCAA's e não conter gordura, nem lactose.
É importante a toma da whey no BTT pelo simples facto de ser uma proteína para a "reorganização" do tecido muscular, pois no btt, ou no ciclismo, também se "destrói" os feixes musculares, tal como nos treinos de ginásio. Agora se treinam 5 dias de gym e tomam whey, qual é o objectivo?? Só pode ser mesmo o de recuperação muscular, que é o mesmo do btt, pois se querem "ganhar" massa magra (músculo) já será uma proteína com compostos de carbo-hidratos, conhecidas como megamass e afins.
Agora temos é de escolher bem quando se toma a proteína, pois quando os nossos "armazéns" estão repostos (glicogénio muscular e hepático) esta vai-se acumular onde não queremos (gordura), daí e no caso do btt e ciclismo, só se dever tomar a proteína whey após os treinos mais longos, mais de 3h, ou após treinos mais intensos (com picos entre os 90 e 95% da Freq. Card. máx) e logicamente, após as maratonas.
Por norma deve ser tomado com água, ele diz é no video que o organismo após o treino precisa de mais "condimento", precisa de hidratos para compensar o que se gastou. Assim, podem sempre comer metade de um barra energética e tomar a proteína com água.
Se não há €€ para ter a proteína, aí sim devem beber um copo de leite, ou 2 para quem tiver estômago para isso :D, até meia-hora depois de terem terminado o treino, pois é a "janela metabólica" ideal para repormos o que foi "consumido" no treino.

Força nos Cranks
 

cgomes

New Member
FishBike, ora ai está, é isso mesmo, pode ser tomado com o objectivo de recuperação muscular, aliás é melhor que as bebidas "Fast Recovery" apesar de mais cara.
Só que eu tinha ideia que misturado com o leite terá o acrescimo de proteínas do proprio leite, será?
Vejam esta tabela nutricional:

http://www.powerbar-europe.net/2078/es/productos/protein-plus-80.1035.powerbar

Os 33.7 gr. de proteína por toma teem em conta a mistura em 300 ml de leite, se for misturado em agua ou outro liquido terá os mesmos 33.7 gr?
 

Bennto

New Member
Antes (no máximo 1 hora) de um treino longo de btt ou maratona tomo um scoop de whey com 1 a 2 scoops de cereais integrais com frutos secos (flocos de aveia, avelãs e amêndoas por exemplo) tudo triturado, junto com cerca de 300ml de leite de soja, pois não contém lactose.
Depois (imediatamente após ou no máximo meia hora) de um treino longo de btt ou maratona tomo um scoop de whey com 2 scoops de amido de milho, junto com 500ml de água e normalmente uma banana.
 

Carnivore

New Member
Dá muita power--- e então se misturares azeite e chocolate ainda andas mais. Para a coisa dar um "Extra Kick" metes 2 bolas de naftalina e um bocado dos rissóis do jantar anterior. Vais ver que andas rápido nas horas.....
Não treinem e depois digam que era a proteina que estava estragada...

Lê-se cada coisa que até assusta.
 

Erdna

New Member
Alguma vez a whey fez alguém andar mais? por amor de deus LOL....Não é preciso de whey alguma para andar mais....
 

Broly

New Member
Essa de andar mais é que não esta nada com nada.. :p

Olha os gajos no gym a correrem de um lado para o outro hihihi

Nao treinem não, a ver se os suplementos fazem alguma coisa.....
 

meloy

New Member
não sou moderador mas não baixem o nível da conversa!

Fui aconselhado a beber a protania whey e estou muito contente com os resultados!
mas atenção!! A minha principal pretenção foi o excesso de fome/apetite a seguir a um treino/passeio bastante intenso.

assim tomo antes de um treino intenso e logo depois (e misturo com àgua fresca... (fica com outro gosto))

E não noto nenhum ganho muscular fora do normal e/ou rendimento extra.
mas fico satisfeito (a nível enegético do corpo) durante a volta e fico satisfeito (a nível de apetite) depois...

posso dizer ainda que experimentei tomar a l-carnitine e não notei nada de diferente (acho mesmo que a ter efeito é apenas efeito placebo...)
mas este último comentário já está off-topic...
 

froids

Active Member
Nunca tomei proteina "Whey", mas depois dos treinos mais duros ou depois de voltas realmente longas, costumo beber Fast Recovery ad GN.
Será melhor ou pior?! Normalmente sinto-me bem com 1/2l de bebida de recuperação...

Em vossa opinião, compensa deixar o Fast Recovery para passar a tomar essa tal proteina Whey?

Thanks pelas dicas!

Abraços
:xau:
 

plx

New Member
Um amigo meu, subia uma subida inclinada a 5km/h, depois começou a tomar isto e passado umas semanas estava a subir a 12km/h.. ainda dizem que nao funciona lolada
 

rj_

New Member
ele ate pode ter passado a andar a 12kmh mas nao e por causa da proteina, a proteina em po nao tem nada que nao possas ir buscar a alimentos normais nem faz nada que os alimentos nao facam, a unica vantagem é que é pratica, que se bebe bem e acaba por ficar mais barata do que tomares um pao com queijo fesco e atum. é a unica vantagem mas a nivel de resultados ficas na mesma, a menos que essa proteina tenha as tais bolas de naftalina aqui faladas. e nao e tomar uma vez depois do treino e outra antes do treino que te faz andar melhor garantidamente
 
Top