Projecto SS GT Zaskar

350plus

New Member
Ze_Zaskar,

Quem diria que o Brooks até encaixa bastante bem na estética da bike? Tá muito porreiro e já sabes que vais ter que me deixar experimentar isso! :p
 

ze_zaskar

New Member
Boas
Eduardo, ja sabes que vais poder experimentar o Brooks, tal como o resto da La Poderosa II (o nome de guerra da Zaskar).
Hoje montei uns discos Unex, que sao iguais aos Alligator iWave. Sao muito mais leves do que os que vieram, mas ainda nao posso falar de potencia. Direi algo sobre isso no fim de semana.
HK-R14.JPG

:wink:
 

indy

Member
Já tinha falado há algum tempo sobre isto com o ze_zaskar mas só hoje me dei ao trabalho. Retirei do tópico "Mostrem as vossas pasteleiras" todas as mensagens relacionadas com o desenvolvimento da bicla dele e formei este tópico. Espero que fique a fazer sentido... :lol:

Assim tenta-se que o "Mostrem as..." seja mais um álbum fotográfico.

Zé, se quiseres podes ir lá colocar uma foto actualizada da tua SS :wink:
 

frederico_23

New Member
Bicicleta lindíssima mesmo old school adoro, Eu encontrei numa loja uma de 2002 a ser vendida por 450 euros vem tudo xt as rodas são boas a bike ta muito leve, com a tua experiência de zaskar achas que vale a pena qualidade preço? Visto que 450 por uma bike com 6 anos é sempre puxadote
 

ze_zaskar

New Member
Boas
Antes de mais nada, obrigado pelos elogios :D
Eu, como deves perceber, so posso falar do quadro. É um quadro fantastico, com um peso razoavel, muito resistente mesmo e com um comportamento bastante particular. O Triple Triangle da GT funciona mesmo, consegues notar a diferença, acabando quase por simular um quadro em aço. Se a bike estiver bem equipada e em bom estado, penso que seria uma excelente compra.
:wink:
 

frederico_23

New Member
então o quadro acaba por ser um bocado duro certo? Por exemplo um passeio de 100 km 75% estrada resto off road misto descidas e subidas aguenta.se bem? Ou ficamos sem costas e rabo?
 

ze_zaskar

New Member
Duro? Nao! muito pelo contrario! Os quadros de aço distinguem-se dos de aluminio pela sua capacidade de absorçao de vibraçoes sendo muito mais suaves e confortaveis. O Zaskar acaba por ter algumas dessas capacidades. Portanto, detro dos quadros de aluminio, o Zaskar é o mais confortavel que ja experimentei.
:wink:
 

ze_zaskar

New Member
Noticia de ultima hora: apos um longo periodo de recuperaçao, o meu joelho parece por fim estar disposto a andar em SS. Hoje voltei a converter a bike e fiz 40km, sem uma uma unica queixa. Parece que é desta :D
 

Chinês

New Member
Vou transformar a minha rigida em SS, com um kit e tensor DMR e acabei de ler e ver aqui o teu com a corrente a passar por cima, é assim que deve ficar?
Já tinha visto um igual ao vivo o do jpsantos e ele tambem se manifestou :lol: só queria então confirmar como deve traballhar o tensor!

Abraço!
 

ze_zaskar

New Member
É assim, a corrente pode passar por cima ou por baixo. No entanto ao passar por cima vais ter algumas vantagens. Usas uma corrente mais curta, todo o sistema fica menos exposto a danos (fica mais alto) alem de que assim a corrente vai contornar melhor o carreto, contribuindo assim para o funcionamento geral da transmissao. Sinseramente nao estou a ver nenhuma vantagem na corrente passar por baixo, a menos que com o comprimento minimo da mesma nao consigas tensao com ela por cima.
Espero ter ajudado.
:wink:
 

edronax

New Member
Boa noite,

tenho uma dúvida no caso de alguém me puder ajudar. Sabem dizer-me de que ano é este modelo(quadro) da GT e o seu peso?

obrigado.
cumps
 
Top