Procura de Ciclovias … Ecopistas

Bttvalongo

New Member
Boas!

Eu com um grupo de amigos estamos a tentar reunir informação o mais detalhada possível sobre Ciclovias … Ecopistas … ou seja, percursos bem definidos e marcados para bicicletas.
Aquele tipo de percurso que até os mais domingueiro que tem um portão como bicicleta possa fazer e apreciar, como por exemplo os que se tem criado em antigas linhas de comboio.

Uma vez que não há informação toda concentrada num só espaço sobre estes percursos gostava-mos de o fazer, aqui e no nosso blog (http://bttvalongo.blogspot.com/).

Nota: Não procuramos trilhos só para BTT.

Agradecia a quem tiver conhecimento dos mesmos de deixar o seu contributo, com informação mais detalhada possivel.

Local:
Km:
Dificuldade:
Inicio:
Passagem por:
Fim:
Link: (se existir)

Obrigado
 

Bttvalongo

New Member
Desde já o meu obrigado, mas já tenho esta informação.
Já fiz buscas na net e consegui alguma informação, mas há sempre alguma que vocês conhecem e que não vem descrita em lado nenhum, por isso o meu pedido aqui.
De qualquer forma obrigado.
 

bastos

Member
Seria bem interessante ter aqui neste tópico uma listagem das ciclovias existentes no nosso país. Atendam ao pedido do PauloVale e cheguem-se à frente. Eu vou fazer a minha pesquisa e quando tiver elementos mais concretos, deixo aqui a informação.
 

MAMM

New Member
Infelizmente em Portugal as ciclovias são uma miragem e as poucas que existem sõa pequenas, rapidamente votadas ao abandono.
Vou estra atento aos resultados porque também as procuro.
 

D_moon

New Member
Pois é verdade sao poucas . pouco respeitadas por automobilistas e tmb em alguns locais mais VIPS ate proibem nos totalmente de andar " exemplo da ciclovia Estoril" ou entao definem horarios absurdos como a ciclovia de Santo amaro de Oeiras

Recentemente ouve um protesto na Marginal de Lisboa devido aos acidentes que se teem verificado desde o encerramento de certos trocos da ciclovia que se extende ao longo da marginal .
 

nabocadolobo

New Member
Viva!

Este é um assunto que me interessa particularmente. Assim sendo, deixo o meu pequeno contributo com 2 ficheiros, que são uma espécie de compilação de ciclovias, à medida que as ia descobrindo nas minhas pesquisas na net. Algumas estão no wikipedia, outras não, mas de qualquer forma tem alguma informação interessante. São todas da zona centro e Norte.
Espero que ajude e incentive a novos posts.

http://www.sendspace.com/file/o303af

http://www.sendspace.com/file/046bsk

Cumprimentos amigos
 

Lee

New Member
Deixa que se no Domingo o S. Pedro me deixar dou os dados da ecovia Viana do Castelo/ Ponte da Barca :wink:
 

bastos

Member
Aqui está uma bem perto da minha zona (Ílhavo).

http://www.cm-mira.pt/Templates/GenericDetails.aspx?id_object=2635&divName=912s1011&id_class=1011

Se começarem como este companheiro junto à ponte da Barra (acesso ás praias da Barra e Costa Nova), têm um estradão sempre ao longo do canal de Mira, que depois "engata" na tal ciclovia, perfazendo (ida/volta) uns interessantes 60 kms. O regresso em dias de nortada forte, pode ser feito por um estradão que atravessa todo a zona de pinhal um pouco mais para Leste.

http://daraopedal.blogs.sapo.pt/11186.html
 

bastos

Member
O melhor era alguém da "moderação" :mrgreen: :mrgreen: passar tudo para o outro. Ficava assim um tópico bem mais completo!
 

*Richard*

New Member
Ciclovia Guimarães-Fafe

Total km:28
Dificuldade:normal
Zona rodeada por muita vegetação,paisagens espetaculares,um bom dia passado com a família!!

Abraço,Ricardo
 

studer

New Member
É não há alguém q tenha tempo, capacidade e amabilidade para compilar isto tudo?? :wink:

Por favorrrrrrrrrr

Abraço
 

Chaves

New Member
Boas

Realmente é uma boa ideia, não so para as ciclovias mas tambem ecovias e pistas pedestres.


Óbidos

"O Município de Óbidos e a empresa Municipal Óbidos Patrimonium inauguraram no passado dia 05 de Junho, Dia Mundial do Ambiente, a Ecopista Várzea da Rainha, que liga a vila de Óbidos à Lagoa, através do percurso do rio Arnóia. O encontro com a comunicação social aconteceu junto ao Posto deTurismo de Óbidos, onde foram dados todos os pormenores sobre este novo projecto do concelho de Óbidos. Antes da inauguração desta Ecopista foi aberto, junto ao Posto de Turismo de Óbidos, o novo serviço “rent a bike”, de onde saíram as primeiras bicicletas que fizeram a inauguração da Ecopista Várzea da Rainha. Os jornalistas juntaram-se à comitiva, num passeio de bicicleta, que foram cedidas pela organização, até ao local da inauguração, e, posteriormente, até à zona da Lagoa de Óbidos."

mapa_percursos.jpg


In http://www.obidos.oestedigital.pt

Existe tambem um passeio bem agradavel por trás do castelo de Óbidos que até tem um pequeno parque cinergético, pode-se entrar pelo lado da Radio Litoral Oeste ou pela porta traseira do castelo e depois seguinto as muralhas do lado exterior, o Sr, Presidente neste momento esta a efectuar melhoramentos na zona

:wink:
 

Bttvalongo

New Member
O BTT Valongo vais iniciar no proximo domingo a primeira de muitas voltinhas chamamos “Voltinhas BTT em Ciclovias”. Esta primeira será entre Vila Nova de Famalicão e a Póvoa de Varzim, como são apenas 10km, iremos depois fazer o percurso da Póvoa até ao Porto sempre pela beira mar.

Podem depois encontrar mais informação em http://bttvalongo.blogspot.com/.
 
Top