problemas com suspensão da frente

ccruz1960

New Member
Boa tarde, tenho uma forqueta Spinner Echo com spul valve dumpimg e Dial Up
não nenhuma quase nenhuma informação sobre esta forqueta.
Penso que Dial Up é o sistema que dá para regular a altura entre 80mm e 115mm.
Spul Valve Dumping serve para eliminar o bombear nas súbidas.
não tem mais nada para regular e ao passar por cima de buracos faz muito barulho
alguem me sabe dizer se isto é normal ou aonde posso ver informações técnicas.
obrigado
 

P.M.

Member
Hei,

A Spinner é uma empresa de Taiwan, que fabrica suspenções e amortecedores, a maioria para outras marcas. Por exemplo, desde 2002 que fazem toda a produção da Rock Shox... Além disso decerteza que já todos vimos umas suspenções chamadas ISync e que são fabricadas também pela Spinner (ok, reconheço que não deixam marcas na memória). Actualmente produzem uma gama com o nome próprio, e onde o produto (e unico?) mais interessante é a Aeris Echo com coroa de titânio e apenas 1250 gramas de peso...

No casi da tua, Spul valve Damping é o sistema de amortecimento. Um pouco similar ao SPV, para impedir o bombear da suspenção. Dial Up é o ajuste de curso.

Quanto ao barulho, não faço ideia... Não tenho informaçao suficiente e nunca andei com esse modelo.

P.M.
 

erew

New Member
Nao sei se isso tem importador ca em Portugal, mas agora ate fiquei curioso. Esta marca nao me parece ser assim tao avançada para fazer uma suspensao se 1300g. A suspensao ate tem bastante bom aspecto, por isso das duas uma: ou é extremamente fragil ou entao tem um preço elevado. Se nao for nehuma destas duas coisas entao e caso unico e eu tou interessado...lol.
Quantou aos ruidos da suspensao acoselho-te a fazeres uma coisa: 1º- com a bike parada bloquia a roda da frente (ou seja- trava) 2º-faz força pa frente e pa tras para verificar se a suspensao tem folga. Se tiver é possivel que o barulho provenha daí. Se nao for disso leva-a a uma casa de bikes. Mesmo que a marca nao seja trabalhada nessa loja eles conseguem abri-la e possivelmente dizer-te mais alguma coisa
 

ccruz1960

New Member
a suspensão esta bem apertada o barulho bem de dentro. ela amortece muito bem, bloqueia bem, dá para regular entre 80mm e 115mm.
só que a descer trilhos com muitos buracos faz um barulho como se estivesse a bater ferro contra ferro.
 

P.M.

Member
O barulho é recente ou é assim de origem? A suspensão é nova ou tem algum tempo?
Antes disso teve algum outro problema?

Lá porque a marca não é muito conhecida não quer dizer muito... Basta pesquisares sobre quem fabrica a maior parte das marcas que existem, e vais ter muitas surpresas....

P.M.
 

ccruz1960

New Member
A FORQUETA É NOVA FEZ UM PASSEIO NO DOMINGO DE 60KM EM AGRIVAL PENAFIEL, O RESTO FORAM 3 TREINOS DE ESTRADA, FOI COMPRADA RECENTEMENTE COM UM QUADRO MACÁRIO EM CARBONO. ENTRETANTO ESTOU À ESPERA DE FALAR PESSOALMENTE COM O REPRESENTANTE.
 

Alf

Active Member
Não escrevas em maiúsculas, fica feio e é difícil de ler.

Eu vi essa suspensão na maratona, devia ser a tua :D
 

erew

New Member
P.S- Eu quando falei em folga referia-me a zona onde as bainhas(penso que se chamam assim- os tubos por assim dizer) entram nas pernas ou a parte de baixo. Por vezes quando as suspensoes comem alguma porrada ficam assim- mas n parece ser este o teu caso.
E melhor mesmo falares com o representante. Se isso tiver algum problema vem logo uma nova ou entao e arranjada.
Cumps.
 

BrunoPereira

New Member
O meu irmão tem um Reba que também está a fazer barulho, mas que com um bocado de paciência, leitura e coisinhas más, conseguiu-se perceber o que era.

Mesmo estando regulada para o peso certo e tudo o mais, mesmo tendo um funcionamento perfeito sempre que o curso era gasto, quando a suspensão vinha para taras fazia barulho. Demorou um bocado a perceber que era isso, mas depois de detectado o problema veio a parte de investigação.

O barulho afinal era normal (não que eu ache bem) e era o óleo da suspensão a funcionar. A resolução do problema foi abrir o rebound. A suspensão não demorava tanto tempo a recuperar, logo o óleo já não era tão usado, o que por sua vez originava a não haver barulhos.

Não sei se isto ajuda, mas podes sempre confirmar! :mrgreen:
 

Garfield1

New Member
Oi pessoal..
Vamos ver se me safo com isto..
olha preciso de ajuda.se me poderes ajudar agradeço.
é o seguinte..Comprei uma marzocchi á pouco tempo,mas estou com problemas.Ao bloquea-la para subir,esta, bate quando puxo a bikla para cima, tornando a condução muito desconfortável.já a levei onde a comprei, onde ficou para reparar e me foi devolvida posteriormente com a justificação de que este comportamento da suspensão seria normal.
Que me podes dizer disto?é mesmo normal?é que já procurei apoio técnico da marzocchi em portugal mas não encontrei.
Agradeço-te desde já se me poderes ajudar.
obrigado!
 

EL_Padrinno

New Member
Eu tenho uma suspensão spinner que não tranca, fui à loja disseram-me que só mandando para a fábrica em espanha, ninguem sabe de um representante cá?
 
Top