Problema no eixo traseiro?

c3l5o

New Member
Tenho um problema na minha Specialized Hardrock XC de 2008. A bicicleta foi comprada o ano passado pelo verão e está quase a fazer 550km. Sempre tratei muito bem dela e até nunca viu muito mato. Apenas 1/4 dos quilómetros sensivelmente.

Este fim de semana decidi ir numa viagem de 37km no sábado regressando no domingo de manhã, eis que quando numa subida começo a ouvir um barulho estranho vindo da traseira. O barulho é parecido com o de duas peças metálicas a roçarem, infelizmente no vídeo em baixo não se consegue ouvir por causa do barulho da cassete.

O problema é que reparo que a cassete já tem este comportamento "flutuante" há algum tempo e sempre pensei que fosse normal. Deixo aqui o vídeo, pode ser que percebam alguma coisa e me possam dar indicações do que está estragado e de quanto me poderá custar.

http://www.youtube.com/watch_video?v=4YTVT1fMIfA

PS: A bicicleta está toda de origem excepto um pneu Kenda que tem atrás.
 

klaudio_f

Member
pelo barulho isso deve ser problemas no cubo, aconteceu-me algo semelhante com uma roda traseira ONOFF, tinha problemas de selagem e entrava agua que dava cabo da lubrificação das esferas
 
Top