Problema corrente e pratos

Colónia

New Member
Boa noite, estou com um problema que é o seguinte:

Tenho um conjunto de transmissão composto por cassete xt, corrente sram 991, desviadores xt e pedaleira truvativ noir com pratos specialites ta chinool 28x40 dentes. O que se passa é que ás vezes a corrente prende no prato pequeno, e fica la agarrada (parte da corrente que ja passou no desviador e está por baixo deste e da pedaleira) batendo na escora, depois tenho de pedalar para tras p desprender.
Isto será por causa de ser 28x40? deveria pôr 28x42?

Os entendidos que se pronunciem!:D

Cumprimentos
 

Yorgan

Member
Procura o topico "Chain Suck" (acho) se fores até ao final postei lá a solução. Um pouco de bricolage e uma "avózinha" nova de Aço, o problema é que as XT são de aluminio e desgastam-se prendendo a corrente e causando assim o chupão ou Chain suck. Boa sorte. se não conseguires encontrar apita.
Yorgan
 

Colónia

New Member
Obrigado pela dica, essa solução pode resultar, mas o que tu queres dizer é que um prato de aço dura mais que um de aluminio, aceito perfeitamente, mas poderá não ser essa a solução. Examinei o meu prato e ele apresenta alguns dentes no seguinte estado

screenhunter01oct280952.jpg


é possivel que os dentes "tipo barbatana" já gasto me prendam a corrente num efeito "tipo gancho", posto isto a minha solução passará por comprar um prato novo, tentar remediar com este limando algumas arestas ou experimentar inverter o prato para começar a gastar na outra direcção.

Dêm a vossa opinião
 

mdaniel

Member
Boas
Ainda á cerca de 1 mês acontecia-me o mesmo, troquei o prato por um novo e ficou 5* problema resolvido.
De referir que o mecanico até me disse que o prato parecia estar bom:confused:, mas efectivamente o problema ficou resolvido com a substituição do mesmo:D.


Boas pedaladas e boa mecânica
 
Top