Problema com afinação travão hidráulico da frente

R

Rockracer

Guest
Boas

Tenho sido confrontado com uma dificuldade sistemática em afinar o posicionamento da pinça do travão da frente. Trata-se de uns travões Shimano XT (com os anteriores Hayes gram era igual), que à frente estão com um disco 180mm e respectivo espaçador. Quando posiciono a pinça e lhe dou o aperto final, isto ainda com a manete puxada para ter o travão posicionado face ao disco, os parafusos arrastam ligeiramente o espaçador e consequentemente, o posicionamento final da pinça fica fora do lugar. O resultado é que tenho sempre aquele barulho do disco a roçar nas pastilhas. O que é estranho é o facto de só com o aperto final é que a pinça se desposiciona. Se não apertasse os parafusos até ao limite, o disco girava sem qualquer encosto.
Será uma questão de anilhas? De parfusos? Alguém já passou por isto?
Atrás nunca tive este problema porque o espaçador está fixo e com o aperto ele não se move.

Abraços
 
Tenta abrir ligeiramente as pastilhas, com muito cuidado, podem estar fechadas demasi, digo eu, mas o que me acontece nesses casos e dar o aperto e segurar com a mão o apoio do travão quando sinto que ele vai querer mexer não aperto mais.
 

IceWolF

New Member
É o que digo...

Deve ter um valor ideal para aperto em Nm (para apertar com chave dinamometrica), ao apertar a mão, é fácil exceder esse valor, por isso falei em aperto em demasia....
 
Se estás a falar de deslocamento lateral aquando do aperto.. A mim acontecia o mesmo quanto tinha esses parafusos sem anilhas.. Coloquei uma em cada um deles e ficou resolvido ;)
 
Top