Primeiro caso descoberto de "dpoing da bicicleta" numa prova

Jocas22

Active Member
ja nao bastava ter de levar com os casos festina, lance agora ainda mais o doping mecanico. Pobre desporto este.

ja a cena das mudanças electronicas acho uma traição ao desporto e uma inutilidade e nao é dificil imaginar que ja que anda ali a bateria a tentacao é grande...
 

camponubla

Well-Known Member
Sinceramente, acho que quem faz coisas destas em competição, não ama realmente este deporte......é só um mercenário.
 

Geezer

Member
Não há duvidas que quem faz este tipo de coisas não leva o desporto em si a serio, somente o price money e afins...

Sinceramente nao sei porque é que nestes casos ou neste caso onde ja foi comprovado que existe um sistema de dopping mecanico e ainda assim a atleta vem dizer que ai e tal a bina nao era minha e que foi o mecanico que a trocou a pensar que era dela mas afinal era de outra atleta isto pelo que li... digo eu que sou meio nabo nestas coisas, ela nao percebia logo que aquilo tinha mais força/velocidade do que as pernas dela normalmente davam?

Acho que isto é só mais uma vergonhazinha... um dia vai passar pq tambem houve bastantes no futebol e nao ligam pevas a isso hoje em dia... só o caso Lance é que causou tanta revolução por causa de ele ter vencido o cancro e ter voltado com a força que ele voltou e ter ganho tantas provas de renome como ele venceu... sempre dizer que nao se dopava... mais tarde veio falar a verdade...

Por outro lado isto ate se resolvia bem... uma maquina de Raio-X gigante para ver os interiores dos quadros.... se é possivel é claro...
 

Joseelias

Well-Known Member
Uns comem bifes "contaminados", como o Contador, outras usam bikes que "pertencem" a um amigo que incrivelmente tem exactamente a mesma bicicleta que a atleta e até as mesma medidas e que "miraculosamente" foi para à área de um campeonato do mundo, sendo que nenhum mecânico reparou nisso nem sequer no motor quando a afinavam e lhe faziam a manutenção... Enfim, novelas do mais triste que há.

Começassem a banir para toda a vida o pessoal apanhado nestes esquemas, ao mesmo tempo que eram punidos bem como às equipas com multas gigantescas, a ver se isto não mudava num ápice. Mas como se viu na época passada com a Astana não há interesse real em mudar nada.
 

Geezer

Member
Cada vez mais acredito que quem nao faz com que exista uma mudança no sentido anti-doping é quem fica a ganhar com isso...

Para vigaristas ja nos temos, andam ai a papar guito dos contribuintes e afins...
 

Hardskin

Well-Known Member
Este video é flagrante embora para muitos não passe de teoria da conspiração. Basta ter olhos na cara e capacidade de análise para ser um facto inequívoco de doping mecânico.

[video=youtube;4UQ69zozQYY]https://www.youtube.com/watch?v=4UQ69zozQYY[/video]

Na queda inicial diria que não há nada de estranho a roda continuar a rodar com excepção do comportamento do ciclista que ao se aperceber, dissimuladamente empurra com o pé a bike contra o raid ao mesmo tempo que retira o outro pé debaixo da mesma e só depois faz o movimento para a levantar.
Depois de rein
iciar e parar novamente, claramente a roda começa a girar já depois do andamento da bike ter sido parado por completo.Pode-se ver nas imagens aéreas que a roda traseira não para até ser recolhida pelo elemento de equipa que sai da viatura. A roda emite um reflexo da luz solar devido à oscilação da roda por cada vez que toca o solo e volta a levantar, devido à rotação continua que simplesmente não parece acabar. A acrescentar o facto de ter recusado a bike de substituição, reforça ainda mais as suspeitas que para mim são certezas.:eek:
 

fabio viana

Well-Known Member
@Hardskin aquele sistema de mudanças que ele tem na bicicleta deve ajudar imenso, lol, basta "mandar uma abaixo" e adeus adversários :D
 

Hardskin

Well-Known Member
fabio viana , há gajos mesmo descarados... e outros cegos, lol.
Enquanto o adversário faz um esforço sobre-humano e ingrato o artista do doping vai ali a passear descontraidamente! Até dava para fazer um soduku em andamento...
:p

 

Jocas22

Active Member
o pior nesse 1º video é mesmo ele preferir a bike que acabou de cair á nova que o mecanico lhe deu. Ridiculo. :fpalm:

tambem ha este a bike continua a andar lol

[video=youtube;ideiS-6gBAc]https://www.youtube.com/watch?v=ideiS-6gBAc#t=11.331337[/video]
 

nunokas

Member
Boas.

Uma corrida da dita menina onde, segundo alguns, já teria o doping mecânico instalado. Ver a partir dos minutos 3:16 e 11.55 onde, a cadência e tranquilidade com que se afasta das outras corredoras (umas bem mais fortes e experientes que ela) na subida em pavimento.

https://www.youtube.com/watch?v=_AlvQJqkfpk


cumps
 
Last edited:

nunokas

Member
Era isso que ia referir. Toda a linguagem corporal em relação ao esforço e velocidade. Nas rampas e em plano é forte mas falta-lhe técnica nas descidas e zonas com mais lama.
 

fabio viana

Well-Known Member
O que levou a UCI a fazer uma "revisão" a bicicleta, deve ter sido isso mesmo...

Se comparar-mos lado a lado que ia na frente nessa subida em pavimento, conseguimos ver que ela sobe com o corpo "relaxado" para a potencia que esta a "meter" nos cranks..
 

DavidOff

Active Member
Quando li o tópico pensei "porque não? a tecnologia já avançou tanto.." mas nunca imaginava que fosse tão dissimulado como estas rodas electromagnéticas !!
 

Lanwolve

New Member
Mais uma palhaçada da UCI. Não é defender a atleta que merece ser castigada, mas banir para sempre? Só têm que aplicar as regras actuais, mais nada. Se não são adequadas a estas situações devem ser revistas para futuras situações e não feitas à medida para este caso.
 
Top