Primeira bike: RockRider 5.3 - Opiniões

TheAlexandre

New Member
Boas ciclistas...
Bem, após a minha experiência com a Esmaltina WDR Race decidi comprar outra bicicleta para aproveitar este Verão e ver se saio de casa em vez de passar o dia a jogar no pc :rolleyes:

Decidi fazer 1000 km estas férias e esta bike que vou comprar é a minha primeira bike diga-se, decente, e portanto estou disposto a gastar +/- 350€
Basicamente é para dar umas voltas na estrada e passear nuns trilhos que há por aqui na zona...

Decidi que as 3 coisas mais importantes para mim numa bike seriam:
1) Uma BOA assistência por parte da garantia
2) Uma boa transmissão (visto que sou um profissional a meter mudanças de modo a conseguir fazer saltar a corrente)
3) Ser esteticamente bonita​

E após muito procurar vim dar com isto por 379€:

asset_39618556.jpg


INFORMAÇÕES TÉCNICAS:

Selim/espigão do selim - Posição: guiador Rockrider oversize 600mm by JD; avanço oversize Rockrider 6° by JD; espigão do selim Rockrider by JD; selim Rockrider VIPER by Selle Royal; pedais Wellgo LU-C3; caixa de direcção Aheadset® VP A71

Rodas - aros RIGIDA SPHINX 32 furos; cubos de roda Formula DC19/DC22 disk ready; raios Mach1 inox 2mm: cubos com rolamentos selados e preparados para passar a travões de disco. Aros de parede dupla para garantir robustez.

Guiador/avanço - guiador Rockrider oversize 600mm by JD; avanço oversize Rockrider 6° by JD; caixa de direcção Aheadset® VP A71: guiador elevado e amplo para manter o controlo em todas as situações. Selim confortável e estreito para se movimentar bem sobre a bicicleta nas passagens "técnicas".

Pneus - Hutchinson Scorpion Airlight 2.0; pneus largos que oferecem a relação certa entre aderência e rendimento.

Pedais - pedais planos Wellgo.

Peso - 14,20kg no tamanho L sem pedais.

Quadro - alumínio 6061 T4 T6; 1,90kg no tamanho L; sloping; tubos reforçados: quadro desportivo, leve e reactivo. Sloping: tubo superior inclinado para melhorar a maneabilidade e a rigidez. Com a mesma geometria que os modelos anteriores da série 8. Possibilidade de montar um porta-bagagens.

Suspensão/amortecedor - garfo Rockrider XCR 100mm Lockout by SR Suntour: garfo hidráulico leve e robusto. Regulação da pré-carga e bloqueio. 100mm de curso, pernas em magnésio. O acabamento dos "plongeurs" garante longevidade.

Transmissão - pedaleira Suntour XCM 302 alumínio 22x32x42; manetes SRAM X-5 9V; desviador à frente Shimano C050; desviador atrás SRAM X-5; corrente SRAM PC951; cassete SRAM mais uma velocidade (9) para mudar menos vezes de disco e não perder tempo. As manetes SRAM garantem uma ergonomia perfeita e uma precisão impecável.

Travões - travões de disco mecânicos tektro IO, alavancas de travão Tektro TS360.

Escusado será que não faço a menor ideia do que o que está aí nos componentes quer dizer... Apenas sei que, após IMENSAS horas de andar a passear aqui pelo fórum, percebi que a transmissão SRAM X-5 é tão boa como a Shimano Deore e a Deore é boa... Pelo menos para mim chega perfeitamente, espero... :rolleyes:

Pronto, dito isto, gostaria imenso de saber a vossa opinião... Se vale o preço e se é boa para começar a dar umas voltas por aí... Ah, aproveito para dizer que o que me levou a ir para uma bicicleta da Decathlon é a assistência porque penso que é muito boa... :rolleyes:

Agradeço todas as respostas :D
Boas pedaladas :D


PS. Se já houver outro tópico sobre este assunto apaguem este sff, é que eu não me oriento com o search aqui do fórum :confused:
 

jmdcfigueiredo

New Member
Boas TheAlexandre, bem disposto!?

Antes de falarmos da bike vamos falar do Search!
Em vez de usares o que aparece na parte superior direita carrega por baixo desse onde diz procura avançada, depois escreves rockrider 5.3 e escolhes Procurar só titulos!
Desta forma o uso da busca fica muito facilitado!

Isto tudo para te dizer que fiz o que digo acima e encontrei este TÓPICO que versa sobre a mesma bike!

Um abraço e boas compras!
 

TheAlexandre

New Member
Boas jmdcfigueiredo, sempre :rolleyes:
Olha, graças a ti descobri ESTE tópico e decidi optar por esta bicicleta... E ainda por cima sou da zona de Coimbra, da qual todos falam bem da loja nesse tópico :rolleyes:
O que realmente me importa é uma boa assistência visto que sou bem capaz de dar logo uma pancada qq na bike e sair qq coisa do sitio
Amanhã devo lá ir vê-la ao vivo e talvez a compre

Muito obrigado :D
Abraço



EDIT: Podem fechar :D
 

dah

New Member
é boa bike pro preço eu na altura escolhi a da berg 4.0 pq tinha os juicy e custava os mm 350 mas acho que ja nao ha stock :eek:

essa imagem da 5.3 2011 esta desactualizada elas agr sao mais fixes em vez de dizerem btwin dizem rockrider :D
 

TheAlexandre

New Member
A sério dah ? :eek:
Do estilo da 8.1 ? :eek:
É que só encontro essa imagem da de 2011

Eu tmb vi essa promoção da Berg, mas já não fui a tempo aqui na loja :rolleyes:


EDIT:
Já encontrei :p
Para os interessados fica aqui a imagem...

zoom_asset_50499731.jpg
 
Last edited:

Curcundil

New Member
A trailrock 4.0 ainda há em stock sim basta ligares e pedires para eles verem no sistema e tem em pelo menos 3 sitios!

Um deles sendo a loja no oeiras parque!

Peace!
 

IceWolF

New Member
Estive a ver o blog....

Incrivel, uma bike de entrada de gama com deore de origem.... e apenas com 7 velocidades... desconhecia essas gamas da shimano.... :S
 
Top