Poison Arsen T 2009

Numlock

New Member
Boas pessoal,

Comprei esta fabulosa bike quando vi a minha antiga berg a não dar o rendimento que eu gostaria. Mas para começar foi interessante. Foi assim que encontrei esta “Poison Arsen T 2009” na internet. Consegui saber onde comprar este modelo cá em Portugal, como é óbvio a Tomazzini que não manda só vir estes modelos como também é um dos representantes da marca drossinger que também não fica abaixo destas poison.
Os componentes que ela traz, e logo a contar pelo preço são de loucos mesmo.

Aqui fica a lista de componentes e fotos detalhadas da minha bike que já anda a rolar forte e feio:

Marca: Poison
Modelo: Arsen T 2009
Quadro: Poison
Caixa de Direcção: Shimano XT
Suspensão Frente: Rock Shox Reba SL 100 com Poplock
Suspensão Central: Manitou Radium RL
Guiador: Amoeba Borla Riser HB-M 310
Avanço: Amoeba Borla ST-M310
Espigão de Selim: Amoeba Borla SP-D330
Rodas: Mavic Crossride
Pneus: Schwalbe Nobby Nic 26 x 2,25
Travões: Shimano XT
Pedais: Shimano
Selim: Selle Italia X2 Man
Cassete: Shimano XT
Manípulos: Shimano XT
Corrente: Shimano XT
Desviador Frente: Shimano XT
Desviador Trás: Shimano XT Shadow
Pedaleira: Shimano XT

Peso: +/- 12,900 kg (c/Pedais)

Ficam aqui fotos

Poison Arsen T 2009

dsc01984t.jpg


Suspensão: Rock Shox Reba SL 2009

dsc01987j.jpg


Selim: Selle Italia X2 Man

2dia12.jpg


Rodas: Mavic CrossRide
Pneus: Shwalbe Nobbi Nic 26 x 2.25

dsc01989.jpg


Suspensão Central: Manitou Radium RL.
.
1dia17.jpg


Pedaleira: Shimano XT

dsc01990.jpg



E por agora é tudo pois estou a pensar mudar alguns componentes para lhe tirar algum peso... :D

Aceito comentário :wink:
 

350plus

New Member
Não te esqueças que isto é uma secção de análises e testes. Fotos e listas de componentes são interessantes, mas o que se verdadeiramente procura aqui são análises detalhadas do comportamento da bike e dos componentes.

Quando tiveres mais uns km feitos por favor adiciona comentários sobre o comportamento. :wink:
 

quintas_2

Member
Estava a ver que não existia uma análise de um poison aqui no forum, ainda por cima tive uma cota parte de culpa na influência de compra desta menina :lol:

Pelo material que ela traz, é sem dúvida uma boa relação qualidade/preço. Agora é dar-lhe kms e começar a retirar peso onde se conseguir..lol... relativamente ao seu comportamento, o dono é q pode falar por si, mas pela minha experiência em cima de uma igual, rola bastante bem.

venha daí uma análise sobre o seu comportamento
 

Snyker

New Member
Antes demais parabéns "Numlock", a bike assim com fotos tiradas por ti, ainda é mais bonita que no site :!: :p

Esta marca e modelo Arsen foi uma das que tive em consideração antes de ter achado o negócio da Norco... acho que esta marca é sem duvidas das que apresentam uma das melhores relações preço/equipamento/peso... e fizeste bem em comprar cá no representante da marca. Eu era para mandar vir de lá, depois apareceu o representante, mas... as troca de comunicação/informação não foi das melhores... e entretanto apareceu o outro negócio...

Agora é como diz o amigo "quintas_2" dar-lhe kms, e comentar aqui o seu comportamento.
Em relação a baixar o peso, penso que sem gastares muito dinheiro consegues tirar facilmente + de meio quilo... passando as rodas para tubless, trocar o espigão de selim... (se os valores do site forem correctos é muito pesadote...)... etc, etc, se pedires ajuda é o que não faltará.

Boas sorte e muitas pedaladas

Cumps
 

Numlock

New Member
A analise que faço da minha nova máquina é que está a rolar mesmo muito bem e tem um conforto e uma segurança nas descidas que só pegando nela e rolar que nem um maluco. Este domingo dia 5/04/2009 consegui dar um pouco mais da bike, na 1º Maratona do entroncamento. Mas por vezes como ainda não se está habituado a novas máquinas é preciso grande cuidado a fazer certas coisas. E como tudo nestas compras, ha sempre certas afinações que eu quero fazer.

Para já vou mudar:

O espigão de selim para um Thomson Elite, 223 gr, para melhorar a resistência nas subidas que todos nos gostamos :wink: e uma maior segurança nos single tracks, pois o promenor do espigão, como podem ver, tem uma ligeira inclinação para traz. (Vai ser encomendado ainda esta semana)

thomson%20layback%20seatpost.jpg



O aperto de espigão para um Woodman Death Grip SL Titanio, 9gr. (Já vem a caminho da China, deve chegar ainda esta semana :D)

85de_1.JPG



O selim para um Selle Italia SLR Gel Flow. (Ainda está em verificação de preços)

SLR%20Gel%20Flow%204703.jpg



Vão haver mais alterações...mas para já vão ser estas...entretanto eu dou novidades da minha menina :wink:
 

RoKKy

New Member
Boa noite!

Bonita bike tens aí, parabéns! :wink:
Tenho um Selle Italia desses e aconselho vivamente! :twisted:

ABÇ
 

Numlock

New Member
Nova actualização na minha bike:

Espigão Thomson Elite e aperto de espigão Woodman Death Grip SL Titanio.

15042009080.jpg


15042009078.jpg
 

ignite

Member
esse espigão inclinado para trás dá uma boa posição? mesmo se compensares com o selim mais à frente?

não acho muita piada a esses espigões! parece fazer mais sentido tipo nas ss's que o pessoal mete forqueta quando o quadro antes tinha uma suspensão de 80 ou 100mm. para compensar a inclinação do tubo do selim que deixa de ser a mesma.
 

Numlock

New Member
Em relação a posição do espigão inclinado para traz, a mim, da-me mais controlo sobre a bike, devido a inclinação que o espigão tem. Dá mais espaço para as pernas se movimentarem com mais facilidade e em relação as descidas faz com que estejas sempre seguro e que não aconteça como ja vi a várias pessoas, cairem e ficarem sentados em cima da roda de traz. :lol: Foi a melhor compra que fiz para bike foi este espigão.

Cumpz a todos :wink:
 

Numlock

New Member
Mais umas alterações na minha bike:

Avanço KCNC SC Wing 100gr

img149026a.jpg


Guiador KCNC Sc Bone 116gr

20081117152722.jpg


Apertos para rodas KCNC Titanio 45gr

240x170_SkewersRED.jpg




Resultado final: :D :D

dsc00011z.jpg


dsc00012w.jpg


dsc00008pxe.jpg


dsc00006lrc.jpg


dsc00007tfw.jpg



Está com um andamento muito melhor depois destas alterações.


Cumprimentos a todos :wink:
 

quintas_2

Member
É melhor trocares o teu nome "numlock" para "misterkcnc"...lol

agora tá bem mais racing, agora só falta converter os pneus para tubeless para poupar um bocado mais de peso e dps comprares um banquinho levezinho tb

tá mt fixe agora
 

Snyker

New Member
Muito bem, parabéns "Numlock", bons upgrades, essa Poison está cada vem mais linda:!:

Concordo plenamente o camarada "quintas_2", numa transformação do pneus para tubless tiram mais uma boas gramas, e um selim mais racing, leve e na minha opinião branquinho fica ai um mimo :mrgreen:

Continuação de boas pedaladas

Cumps
 

Shakur

New Member
My friend, falta-te agora os parafusos para a pedaleira da KCNC e a tampa da caixa de direcção também em vermelho :D
 

Numlock

New Member
Boas pessoal, estou a mostrar mais umas actualizações recentes que fiz na minha bike:

Suporte de bidon de carbono 20Gr :D

md000036.jpg


md000033.jpg



Disco para a roda da frente Quad XC Rotor 160mm, 80Gr :D

md000029.jpg



Em relação ao disco pelo pequeno teste que fiz acho que está a funcionar bem mas vou fazer um teste mais a fundo na Maratona de Torres Novas e depois posto aqui o comportamento dele... O suporte de bidon é muito bom, agarra bem e é bem resistente.

Cumprimentos a todos... Se alguém já testou estes discos diga alguma coisa..
 
Top