Pneus Specialized Ground Control

brn85

New Member
Boa noite,Actualmente tenho montados dois pneus Specialized Ground Control da versão não-Sworks.
Já os tenho há muito tempo, por isso posso dizer que duraram muito mais que os originais Rocket Ron.
No outro dia alguém me disse que este pneu não é a melhor solução para a frente. Que devia usar os Fast Track.
Como preciso de substituir ambos, que me aconcelham?
Muito obrigado!
 

Nozes

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Quem te disse isso com certeza nunca andou de bicicleta na terra ou não gosta mesmo de ti.

O Fast Track é um pneu super rolante,com piso muito baixo,o que dá muito pouca aderência principalmente na altura do ano que atravessamos. Mesmo no Verão,só o recomendaria a alguém muito experiente,e para rolar em pisos muito compactos.

A não ser que uses a tua bicicleta apenas na ciclovia e no alcatrão,e visto que estamos a entrar no Inverno,usa pneus como os Ground Control ou outros semelhantes. Não vês as motos de todo o terreno ou os jipes a ir para o mato com slicks,pois não? ;)
 

davidream

Well-Known Member
bOAS!
O colega Nozes disse tudo!
Basta olhar para o cardado de ambos os pneus,para perceber quais a suas vocações.
O Ground control é efectivamente um pneu para a frente,e de uso mais all mountain.É a par do X-King para mim dos melhores pneus para a frente.
O Fast Track,é bom pneu para trás(a versão Control)uso como tubeless,e stress off:yeah:

Cumps
 

Medroso#78

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Boas,

....fast track para mim nem atrás, quanto mais para a frente........ ainda para mais para um tipo que está habituado a usar o ground control.

Eu uso os dois the captain na versão control, não poderia estar mais satisfeito (verão e inverno), têm uma tração impressionante (prefiro de longe um pneu com tração máxima, do que pneus rolantes), pneus rolantes, duas voltas estão "mamados"! ;)

Estes até na tração lateral são impressionantes....

http://www.specialized.com/us/en/ftb/mtb-tires/xc-trail-tires/the-captain-control
 

Lanwolve

New Member
Tenho um The Captain atrás, é bom, mas não tão bom como o antigo Adrenaline.

O Fast Trak só o monto à frente para pisos secos e muitos km, mas é preciso ter unhas e tomates, principalmente a curvar. Normalmente uso o Enduro 2.2

:back2topic:

O que posso aconselhar é o Fast Track para trás com tempo e piso seco.

De resto estou inteiramente de acordo com o Nozes!
 

Medroso#78

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Já agora, onde os costumam comprar ao melhor preço?! :p

Tenho comprado por cá em loja física! Se alguém tiver uma dica para bom preço online, e tal e coiso, a malta agradece. ;)
 

zadkziel

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Boa,

Eu mando sempre vir da loja Evans cycles no reino unido, que tem os 2 modelos (normal e s-works) por 36€.
Antigamente os portes eram gratuitos, mas se encomendarem 2 pneus não pagam portes (acho eu, já não tenho a certeza)
 
Last edited:

MRM

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Nozes faço minhas as tuas palavras, já usei o FT, a trás muito bom piso seco, Captain muito bons à frente agora uso X King e estou adorar, transmitem segurança a curvar é não prendem tanto, agora estou a provar também a trás no inverno, más ainda não posso opinar só de aqui a uns quilômetros.
 

miguelcarromeu

Active Member
Nozes said:
O Fast Track é um pneu super rolante,com piso muito baixo,o que dá muito pouca aderência principalmente na altura do ano que atravessamos. Mesmo no Verão,só o recomendaria a alguém muito experiente,e para rolar em pisos muito compactos.

Isto :bompost:

Fast Track é um pneu de XC competitivo. Eu usá-lo-ia, em cross, em terrenos muito "hard pack" e nunca como um pneu "generalista".

Em relação aos Ground Control são, quanto a mim, os melhores pneus "generalistas": muito bons em terreno mais solto, bons em zona mista (com pedra à mistura) e sem comprometerem em "hard pack" (aquele terreno tipo saibro por cima e muito duro por baixo).

Consoante a altura do ano, só ponderaria trocar o Ground Control de trás por um The Captain.

Tirando isso, têm um sério problema: o preço.
 

Insignia

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O Fast Track não é adequado para esta altura do ano, para XCO no verão ainda se compreende, inclusive tenho a ideia de que o David Rosa, quando não usa tubulares, usa este á frente.
 

Calvin

Member
Viva
Uso desde há 3 anos numa Trek Fuel EX9 nos montes e em estrada schwalbe Rocket Ron e Racing Ralph.
Em subidas e descidas por trilhos com pisos muitos irregulares. Zero problemas. Claro que são pneus tubless.roda 26.
 
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