Nuno Prazeres
New Member
Estando os meus Nobby Nic nas últimas, tenho que pensar nas sua substituição.
:?: :?:
Quais serão as melhores soluções que combinem um baixo peso com uma performance aceitável?
:?: :?:
Não quero nada de mais. Apenas o impossível! :lol: Preciso de aderência na travagem, tracção nas zonas técnicas a subir e rolar, boa direccionalidade, isto tudo sem no entanto prejudicar demasiado o rolamento e, principalmente, com um peso baixinho (inferior ou igual a 470g). :mrgreen:
Não testei outro pneus por isso estou na dúvida se devo manter-me fiel à marca e modelo ou mudar. :roll:
Para contextualizar a questão cá vai uma breve referência ao que penso dos Nobby Nic.
Se calhar ficava melhor colocar o texto abaixo nos sub-fórum de “Análises e Testes” ou no “Estou a pensar comprar”. Peço desculpa por isso mas a minha grande preocupação de momento é maximizar a eficiência minimizando os gramas de borracha.
Estes Schwalbe para mim representam a melhor relação que encontrei (baseado apenas no estudo de opiniões na net) entre peso e performance. Em 2.1, versão corrente kevlar pesavam novos 478 e 462. Penso que é normal este tipo de variação o que me leva a pensar em pesar o próximo par na loja antes de o trazer para casa. É melhor ter 16 gramas a menos na periferia das rodas do que o contrário, digo eu. Quem se vai chatear é o lojista porque vou pesar todo o seu stock à procura da dupla mais leve. :lol:
O comportamento dos N Nic é muitíssimo satisfatório principalmente no que toca a tracção. Mais recentemente também me surpreendeu a forma como se livram bem da lama.
Os defeitos são para mim os flancos muito finos e susceptíveis a rasgões e, principalmente, um comportamento deficiente da frente em curva. Não só a zona lateral parece agarrar pouco como não “avisa” quando o limite se aproxima. :grrr:
As vantagens do pneu são largamente amplificadas com uma montagem sem câmara a 30psi e até o comportamento menos seguro da frente se reduz significativamente. Com câmaras a frequência de furos era insustentável pelo que não me passa pela cabeça usá-los de outra forma que não seja sem elas. Perde-se em toda a linha (peso, performance e resistência ao furo). Não aconselho a ninguém o uso deste pneu que não seja em tubeless.
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Quais serão as melhores soluções que combinem um baixo peso com uma performance aceitável?
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Não quero nada de mais. Apenas o impossível! :lol: Preciso de aderência na travagem, tracção nas zonas técnicas a subir e rolar, boa direccionalidade, isto tudo sem no entanto prejudicar demasiado o rolamento e, principalmente, com um peso baixinho (inferior ou igual a 470g). :mrgreen:
Não testei outro pneus por isso estou na dúvida se devo manter-me fiel à marca e modelo ou mudar. :roll:
Para contextualizar a questão cá vai uma breve referência ao que penso dos Nobby Nic.
Se calhar ficava melhor colocar o texto abaixo nos sub-fórum de “Análises e Testes” ou no “Estou a pensar comprar”. Peço desculpa por isso mas a minha grande preocupação de momento é maximizar a eficiência minimizando os gramas de borracha.
Estes Schwalbe para mim representam a melhor relação que encontrei (baseado apenas no estudo de opiniões na net) entre peso e performance. Em 2.1, versão corrente kevlar pesavam novos 478 e 462. Penso que é normal este tipo de variação o que me leva a pensar em pesar o próximo par na loja antes de o trazer para casa. É melhor ter 16 gramas a menos na periferia das rodas do que o contrário, digo eu. Quem se vai chatear é o lojista porque vou pesar todo o seu stock à procura da dupla mais leve. :lol:
O comportamento dos N Nic é muitíssimo satisfatório principalmente no que toca a tracção. Mais recentemente também me surpreendeu a forma como se livram bem da lama.
Os defeitos são para mim os flancos muito finos e susceptíveis a rasgões e, principalmente, um comportamento deficiente da frente em curva. Não só a zona lateral parece agarrar pouco como não “avisa” quando o limite se aproxima. :grrr:
As vantagens do pneu são largamente amplificadas com uma montagem sem câmara a 30psi e até o comportamento menos seguro da frente se reduz significativamente. Com câmaras a frequência de furos era insustentável pelo que não me passa pela cabeça usá-los de outra forma que não seja sem elas. Perde-se em toda a linha (peso, performance e resistência ao furo). Não aconselho a ninguém o uso deste pneu que não seja em tubeless.