Pneus para a frente - Specialized Captain Control 2.2 vs 2.0

innsbruck

Member
Tive inicialmente à frente os Schwalbe Nobby Nic 2.25. Acabaram muito depressa e entretanto troquei pelo Specialized Captain Control 2.2. Em termos de aderência e comportamento acho bastante superior, mas, por incrível que pareça, em termos de largura é bem maior que o Nobby Nic 2.25. Gostava de saber se acham que o Captain Control 2.0 será suficiente para a frente. Tenho uma Canyon XC 7.0 e o uso que faço é bastante variado: estrada, trail, btt, passeios, tudo.

Fundamentalmente em estrada e quando há muita lama, sinto que o pneu tem algum rasto. O que acham?
 

Rodasepedal

New Member
Boas,
innsbruck, queixo-me +/- do mesmo problema.
Na minha fs sempre tive The Captain 2.2 á frente e 2.0 atrás. O problema mesmo é que o The Captain primeiramente deixou de ser comercializado em 2.2 e agora tambem em 2.0, resultado estou agarrado :-(.

Como o 2.2 tinha um corte lateral do camandro, apesar de andar quase 1 ano com o dito assim vi-me obrigado a trocar e acabei por meter o de trás para a frente (2.0) e montar um fast track, que tinha lá por casa, atrás.
O comportamento da bike á frente não fica muito diferente mudando de um 2.2 para um 2.0 visto o pneu ser igual em termos de tacos, atrás é que nem por isso. Um facto é que o atrito a rolar diminui substancialmente, mas a descer a confiança dada pelo conjunto não é igual ao conjunto The Captain...
Até ver fica assim, entretanto vem o verão, mas tenho mesmo que pensar em arranjar uma alternativa mais parecida com o conjunto The Captain... Talvez um Roll X, mas acho que tambem foi descontinuado, acho que resta o Ground Control, que creio que foi o que veio substituir o Roll X.

Cumps
RODAS
 

innsbruck

Member
Boas,
innsbruck, queixo-me +/- do mesmo problema.
Na minha fs sempre tive The Captain 2.2 á frente e 2.0 atrás. O problema mesmo é que o The Captain primeiramente deixou de ser comercializado em 2.2 e agora tambem em 2.0, resultado estou agarrado :-(.

Como o 2.2 tinha um corte lateral do camandro, apesar de andar quase 1 ano com o dito assim vi-me obrigado a trocar e acabei por meter o de trás para a frente (2.0) e montar um fast track, que tinha lá por casa, atrás.
O comportamento da bike á frente não fica muito diferente mudando de um 2.2 para um 2.0 visto o pneu ser igual em termos de tacos, atrás é que nem por isso. Um facto é que o atrito a rolar diminui substancialmente, mas a descer a confiança dada pelo conjunto não é igual ao conjunto The Captain...
Até ver fica assim, entretanto vem o verão, mas tenho mesmo que pensar em arranjar uma alternativa mais parecida com o conjunto The Captain... Talvez um Roll X, mas acho que tambem foi descontinuado, acho que resta o Ground Control, que creio que foi o que veio substituir o Roll X.

Cumps
RODAS

Os Captain Control deixaram de ser comercializados? No site da Specialized ainda lá estão com 2.0 e 2.2

http://www.specialized.com/gb/gb/ftb/mtb-tires/xc-trail-tires/the-captain-control

Cumprimentos.
 

Rodasepedal

New Member
Pois,

O problema é mesmo esse, no site tem lá as duas medidas, mas nas lojas, pelo menos em 2.2 não os encontro á mais de um ano...
Quem me dera...
Para mim a combinação all-round perfeita é The Captain 2.2 á frente e The Captain 2.0 atrás. Se bem que no verão ás vezes uso o Fast Track atrás, mas a descer não é a mesma coisa...

Cumps
RODAS
 
Boas,
Penso que foi o melhor pneu que alguma vez tive à frente, uso o 2.0 e na minha opinião é mais que suficiente.
Nunca tive tanta confiança a descer como agora!
 

miguelcarromeu

Active Member
Ponderem o Ground Control; eu uso o Ground Control atrás, em 2.1.

Na frente tenho o The Captain 2.0 de origem, mas pondero colocar o 2.2 quando precisar.
 

innsbruck

Member
Eu também tenho o Ground Control 2.1 atrás e acho que é 5 estrelas. Em termos de largura parece até um 2.0, só é pena já estar perto do fim. Até mesmo em estrada, não me parece muito penalizador. A combinação que quero ter agora é mesmo o Ground Control 2.1 atrás e o Captain Control 2.0 à frente.

Sei que normalmente o pneu da frente é mais largo do que o de trás, mas acho mesmo que o Captain Control 2.0 não é menos largo do que o Ground Control 2.1. Bem sei que teoricamente a medida é diferente, mas depois de montados e cheios as coisas são um pouco diferentes.
 

Medroso#78

Active Member
Boas,

Testei pela primeira vez o há dias atrás, o pneu "The captain control" 2.0 na frente, na epic 29er. Gostei tanto dele (aderência excelente, e solta bem a lama), que na semana a seguir meti dois na 26, ambos 2.0 (nem questionei o 2.2, acho exagerado). Por aqui arranjei-os sem stress algum (talvez por os terem em stock), mas se deixarem de os fabricar, é pena realmente (mas não creio). Quando meter novo pneu atrás na 29er, certamente meterei também este "The captain control". São realmente espetaculares. ;)
 

Bikulas

New Member
Boas,

Já usei Ground Control e The Captain, mas na traseira.
O que vos posso dizer é que se querem durabilidade - The Captain; se querem aderência - Ground Control, embora ache que a diferença de durabilidade de um pneu para o outro é muito superior à diferença de aderência. O The Captain na traseira a meu ver faz mais sentido porque os tacos centrais tem uma borracha diferente das laterais, é mais rígida, rola muito bem e em alcatrão não se desgasta depressa. Já os Ground Control são todos da mesma borracha que as laterais do The Captain, agarram muito melhor em consequência disso mas o desgaste se fizerem muito alcatrão é rápido.

Talvez ainda este verão vou colocar Ground Control 2.3 na frente e The Captain 2.0 atrás, isto numa Stumpjumper FSR 26" onde eu lhe faço justiça ao nome e tiro partido de toda a versatilidade para que foi pensada, ando desde trilhos de downhill a alcatrão nos dias que os trilhos estão intransitáveis.
 

miguelcarromeu

Active Member
Tenho neste momento Ground Control 2.3 na frente e Ground Control 2.1 atrás; é tudo aquilo que disseste e faço na minha Camber, exactamente o mesmo que tu.

O Ground Control está quase comido ao centro, por causa do alcatrão (mas mesmo assim já tem mais de 2000 km). Vai fazer mais uns kms e já tenho na garagem o substituto: um The Captain 2.0.

Todos em UST.
 
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