pneus michellin country trail

Comedian

Member
Olá.
Este é o meu primeiro post aqui no forúm.
Comprei recentemente uma RR 8.1 e nos últimos 2 passeios (15km cada ) tive 2 furos - nas rodas da frente e trás.
Os pneus são uns Michellin Country Trail que julgo serem tubeless.
Li pelo forum referências a gel antifuro como forma de remediar a coisa - estou correcto?
Algum que aconselhem em particular?
Estou a dar as primeiras pedaladas e ainda tudo é muito novo para mim.

Cumprimentos.
 

Trailrock

New Member
Boa Noite user Comedian, verifique se dentro do pneu não tem qualquer objecto ou ate defeito da jante que provoque o furo. Caso esteja tudo ok, aconselho a investir numas camaras de ar que têm gel dentro, da marca "slime" ou semelhante, à venda em qualquer loja de bicicletas. Ficam cerca de 16€, 17€ as 2 camaras, mas é um investimento que compensa. Desde que comprei umas para a minha bicicleta nunca mais tive problemas de furos. espero ter ajudado.

Cumprimentos.
 

Comedian

Member
bem.. na realidade não sei - até perguntei numa primeira instância.
Porque acho que são? Porque quando fiquei com o pneu totalmente flat consegui por os dedos entre roda e pneu... e voilla - onde estava a câmara de ar?
Como sou novato - posso ter percebido mal a definição.
 

Comedian

Member
para já não reparei... estou à procura de soluções - daí o "post" inicial com essa mesma pergunta - são os pneus tubeless?
como disse... sou novato. ontem, durante a caminhada [foram cerca de 6,5km a pé por ter o furo na roda traseira] quando o pneu ficou totalmente flat procurei pela câmara de ar e não encontrei nenhuma.
 

xmeiro

Member
Saudações.

Os Michelin de gama actual têm uma espécie de nome composto (Country Trail, Country Racer, Wild Racer, Wild Gripr, Wild Rockr, etc.) em que a primeira palavra dá ideia de ser indicador da gama em que se inserem os pneus, e os Country são os mais fracos, não tendo eu conhecimento de pneus desta gama que sejam quer tubeless quer tubeless ready.
Do que tenho visto em bicicletas de colegas a gama Country tem as paredes super finas e são propensos a furos.

Os pneus podem de facto estar montados tubeless, mas daí a serem adequados ou aguentarem-se bem é alguma diferença. Até podes nem ter furado e simplesmente o pneu descolar do aro e perder o ar todo.

Pessoalmente continuo a achar que pessoal que faz muito km e gosta de fazer as coisas em casa devia ficar-se pelas camaras de ar com gel. A facilidade de não ter de lidar com gel, seja sêco ou ainda liquido, de cada vez que se troca de pneus vale a pena o peso ligeiramente maior.
 
Esses pneus não são tubeless, são para usar com camera de ar.

Relativamente aos furos, se esse pneu veio sem camera de ar e é um pneu flexível, não acho anormal furar assim tão facilmente. basta uma pedra mais aguçada e ele fura logo, principalmente se for nas laterais.
 

Comedian

Member
vou re-verificar.. mas como disse, não me pareceu que tivesse câmaras de ar.
e efectivamente o esvaziamento do pneu aconteceu numa subida no mato - subida cheia de calhaus.
soluções?
 

gfrmartins

Active Member
vou re-verificar.. mas como disse, não me pareceu que tivesse câmaras de ar.
e efectivamente o esvaziamento do pneu aconteceu numa subida no mato - subida cheia de calhaus.
soluções?

Pôr camaras de ar nisso. Umas com liquido slime por exemplo
 

Ismas

Member
Como isso é de pipo fino tens de comprar logo camaras de ar de gel da slime, que tambem se vende na sportzone.

Cumps
 

jonyboy

New Member
se for pipo grosso compra 2 camaras de ar na decatlhon a 2,49 mais 1 liquido anti furos e bota la pra dentro foi o que fiz com os meus michelin wild gripr por as camaras de ar da michelin anti furo serem muito pesadas. 600km depois, sem pneus flat...
 

Comedian

Member
3 furos!
e pronto... confirmei que não são tubeless.

para já remendei só para poder andar ao fim da tarde - e sem abusos (no domingo foram demasiados km a pé).
entretanto penso fazer uma troca dos pneus para evitar problemas destes :)
 

Joseelias

Well-Known Member
Para teres uns pneus que sejam mais resistentes aos furos tens que te mandar para uns a custar para aí de 50€ para cima cada um por terem uma densidade de fios superior aos pneus mais baratos. Ao ter mais fios e menos borracha os picos não furam com tanta facilidade os pneus. Mas mesmo assim não ficas imune. Umas câmaras de ar com gel são uma boa opção.

Vê também se não andas com uma pressão demasiado baixa. Com uma pressão demasiado baixa os pneus ficam mais macios e fáceis de ser furandos tanto por picos como por snake-bites (esmagamento da câmara-de-ar contra o aro)
 

Comedian

Member
"Para teres uns pneus que sejam mais resistentes aos furos tens que te mandar para uns a custar para aí de 50€ para cima cada um por terem uma densidade de fios superior aos pneus mais baratos."

é por aí.. encontrei o pico que me furou o pneu de trás.. e a conclusão é que o mesmo é demaisado macio.
para já, e como forma de remediar, vou comprar câmaras de gel mas os pneus é algo que tenho de considerar para evitar novas caminhadas a carregar a moça (bicicleta).
 

Joseelias

Well-Known Member
Comedian

Então quando decidires a comprar uns, entre outras coisas, vê se encontras os TPI (Threads per Inch) do pneu, ou seja número de fios ou densidade destes por polegada. Acho que se chama TPI. Quanto mais elevado, em principio mais maleável será o pneu e melhor se adaptará ao terreno, e mais resistente será aos furos.

A dada altura comprei uns pneus por 45€ cada (à 15 anos. Uma brutalidade de preço na altura!!!), e tirei as câmaras de ar com gel que já estava quase seco e nunca tive um furo com eles. Posso ter tido sorte, mas desconfio que foi mais que isso.
 
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