1- dá embora ficasse melhor com jantes um pouco mais largas. De qualquer maneira é sempre melhor colocar em jantes mais largas, evitando em parte os famosos snake-bite.
2- Jante 13… jante 15, é o diâmetro da jante em polgadas. A largura da jante é importante de forma a dar mais apoio ao pneu e evitar balões. Normalmente usa-se a técnica do >75% da largura do pneu (regra básica…!)
3- Quanto mais larga for a jante menos balão teremos. Basta ver o que acontece a um U em ferro se apertarmos a extremidade. No entanto, o balão ou o arredondamento do pneu depende muito da carcaça
4- Os High-roller são conhecidos por ter “medidas inferiores” às que constam no pneu. Assim, o 2.5 é o “equivalente” a um 2,35. e por aí adiante. Para um uso normal (leia-se freeride + subir com a bicicleta) penso que acima de 2.35 seja já um abuso. Não te esqueças que o composto influência e de que maneira o comportamento/vida útil.
5- Os High-Roller e principalmente os ST (Super Tacty) tem muito boa reputação! E até agora nunca vi ninguém a dizer mal dos pneus. O problema é que são caros (+/- 50€ Portugal, +/- 40 e picos € mandando vir de fora).
Boa sorte, e não te esqueças de experimentar diferentes pressões até teres o comportamento que te agrada.
Tchau
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