Já tens bastante informação aqui pelo forum, pesquisa por Tubeless, por exemplo aqui:
http://www.forumbtt.net/showthread.php?20487-Rodas-tubeless-amp-Rodas-com-c%E2mara-de-ar
Eu uso tubeless e não quero outra coisa, mas precisas de ter rodas compatíveis ou adquirir um kit de conversão e precisas de pneus tubeless ou tubeless ready, ou outros não aconselho pois a probabilidade de terem laterais frageis ou perderem liquido é grande.
Basicamente é um setup em que não precisas de usar camara de ar e dentro do pneu é colocado um liquido que vai "tapando" os furos que forem surgindo, se for demasiado para ser tapado pelo liquido é preciso remendar ou colocar uma cama de ar.
Vantagens, é mais leve (normalmente) pode ser usado com pressões mais baixas e a probabilidade de furares e não se tapar por efeito do liquido é muito menor.
As camaras de ar com liquido, como o proprio nome indica são usadas como camaras de ar normais mas contêm liquido no interior, tem a grande desvantagem de serem pesadas e não permitirem pressões tão baixas como o tubeless