pimentoski
New Member
Boas
estou a abrir um tópico porque nos outros o assunto é um bocado diferente daquilo que vou perguntar.
Quero comprar 2 pneus Racing Ralph, é ponto assente. o normal pesa 460gramas o Tubeless pesa 590gramas (dados oficiais)
Como só tenho um par de rodas e como tenho pneus de estrada não me convém meter liquido porque tenho de tirar e meter os pneus 1 ou 2 vezes por semana... Normalmente durante a semana ando com pneus de estrada e ao fim-de-semana meto os pneus de "terra"
Pela minha experiência posso afirmar que não tenho um furo na roda da frente há anos... o pneu de trás de vez enquando lá sofre e lá vai mais um furo pelo que eu quero ter alguma protecção extra. Nota, a minha roda de trás é um mavic tubeless.... a da frente não é tubeless.
sendo assim:
opção A: 2 pneus normais schwalbe RR + 2 câmaras de ar normais + liquido na roda de trás. = 460*2 + 150*2 + peso do liquido = 1220gramas + peso do liquido (quanto pesa o liquido????)
opção B: 2 pneus normais schwalbe RR+ 1 câmaras de ar normais + 1 câmara de ar da hutchison com liquido = 460*2 + 150 + 290 = 1360 gramas
opção C: 1 pneu normal à frente + 1 tubless atrás sem liquido = 1200 gramas...
Perguntas:
- Conhecem alguma câmara-de-ar com liquido levezinha?
- Comprar uma câmara de ar da schwalbe* para depois encher com liquido é mais leve?
- Quem usa schwalbe RR tubeless tem tido sorte?
A teoria é quero um bom conjunto (leve) mas não tenho paciência para andar a remendar ou a trocar câmaras de ar durante a volta...
* falo de câmara de ar da schwalbe porque é a única que conheço que a válvula presta dá para desenroscar e assim é muito mais fácil meter o liquido. as minhas rodas só dão para presta.
estou a abrir um tópico porque nos outros o assunto é um bocado diferente daquilo que vou perguntar.
Quero comprar 2 pneus Racing Ralph, é ponto assente. o normal pesa 460gramas o Tubeless pesa 590gramas (dados oficiais)
Como só tenho um par de rodas e como tenho pneus de estrada não me convém meter liquido porque tenho de tirar e meter os pneus 1 ou 2 vezes por semana... Normalmente durante a semana ando com pneus de estrada e ao fim-de-semana meto os pneus de "terra"
Pela minha experiência posso afirmar que não tenho um furo na roda da frente há anos... o pneu de trás de vez enquando lá sofre e lá vai mais um furo pelo que eu quero ter alguma protecção extra. Nota, a minha roda de trás é um mavic tubeless.... a da frente não é tubeless.
sendo assim:
opção A: 2 pneus normais schwalbe RR + 2 câmaras de ar normais + liquido na roda de trás. = 460*2 + 150*2 + peso do liquido = 1220gramas + peso do liquido (quanto pesa o liquido????)
opção B: 2 pneus normais schwalbe RR+ 1 câmaras de ar normais + 1 câmara de ar da hutchison com liquido = 460*2 + 150 + 290 = 1360 gramas
opção C: 1 pneu normal à frente + 1 tubless atrás sem liquido = 1200 gramas...
Perguntas:
- Conhecem alguma câmara-de-ar com liquido levezinha?
- Comprar uma câmara de ar da schwalbe* para depois encher com liquido é mais leve?
- Quem usa schwalbe RR tubeless tem tido sorte?
A teoria é quero um bom conjunto (leve) mas não tenho paciência para andar a remendar ou a trocar câmaras de ar durante a volta...
* falo de câmara de ar da schwalbe porque é a única que conheço que a válvula presta dá para desenroscar e assim é muito mais fácil meter o liquido. as minhas rodas só dão para presta.