Pneu traseiro bom rolador e sem comprometer segurança...?!

Rendos

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Boa noite!
Venho solicitar, novamente, a vossa preciosa ajuda: preciso de um pneu para trás, que seja bom rolador, sem comprometer a segurança em qualquer estação do ano. É para aplicar câmara com líquido...

Que me dizem do Maxxis TT Larsen 1.9 ou 2.0 em Kevlar? Consigo por cerca de 35 €. Não tem desgaste rápido?
Que outras opções recomendariam?
Obrigado
 

xman

Member
Boas,

Ainda não usei, mas ouvi falar bem do Kenda Small Blocks 8 (SB8).
Assim que o tempo ficar melhor, quero experimentar.

Cumps.
X.
 

mariosimas

New Member
ja usei o TT 1.9 e gostei muito. Vinha de um Rocket Ron atrás e claro que se nota muito a diferença em termos de rolamento para melhor.

No entanto é um pneu de desgaste rápido. E claro não fazer muitos kms em alcatrão pois a borracha é um pouco macia.
 

pepelento

New Member
Para mim, um pneu é sempre um compromisso entre capacidade de rolamento/aderência. Acho que depende muito da bike, do estilo de condução, da pressão que se usa, do tipo de terreno em que se anda, da largura do pneu...
Sempre tenho ouvido dizer bem dos Karma, eu próprio gosto, mas desde que não tenha de andar em areia ou em piso deslizante sobre piso duro. Gosto mais dos RR à frente e atrás. Mas pois, para rolar há outros melhores.
 

Hetfield

New Member
Boas,

Aos já anteriormente referidos posso acrescentar o Maxxis Crossmark. Rola tão bem como o Larssen e não compromete tanto em terrenos menos rolantes. Dentro da Maxxis há também o Monorail, este rola melhor que qualquer um dos anteriores mas é um pouco menos polivalente.
 

pmgf

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Boas. Mudei para small block atrás e à frente quanto o tempo melhorou. Tem chovido bastante e este fim de semana andei em locais com muita lama, estava com algum receio... O pneu à frente em lama desliza muito, em piso molhado mas duro é porreiro. Atrás, nestas condições, é um pneu óptimo, em subidas íngremes e com lama raramente derrapou. Recomendo. Quanto ao desgaste não sei, os meus têm cerca de 400 km. O rubena scylla também é excelente mas gasta-se rápido...
 

Rendos

New Member
Obrigadão pessoal pela pronta colaboração... mas, ainda fiquei mais indeciso.
Passo a explicar porquê. Infelizmente, por falta de companhia, não me aventuro tantas vezes quanto gostaria a andar no mato. O mesmo é dizer que faço muitos kms em alcatrão e em estradas secundárias (misto de alcatrão grosseiro e terra batida). Confirma-se, realmente, que o Larsen em alcatrão tem um desgaste muito rápido, por comparação com outros modelos? Se sim, não estou propriamente entusiasmado com a ideia de comprar um pneu que rola quase tão bem quanto se desgasta...!! (O meu WTB Prowler MX fez 6000 Kms!!!)
O Rocket Ron é, efectivamente, mais resistente/durável que o TT? Já agora, que vos parece 35€ pelo Larsen?
Obrigado!
 

Rendos

New Member
Obrigadão pessoal pela pronta colaboração... mas, ainda fiquei mais indeciso.
Passo a explicar porquê. Infelizmente, por falta de companhia, não me aventuro tantas vezes quanto gostaria a andar no mato. O mesmo é dizer que faço muitos kms em alcatrão e em estradas secundárias (misto de alcatrão grosseiro e terra batida). Confirma-se, realmente, que o Larsen em alcatrão tem um desgaste muito rápido, por comparação com outros modelos? Se sim, não estou propriamente entusiasmado com a ideia de comprar um pneu que rola quase tão bem quanto se desgasta...!! (O meu WTB Prowler MX fez 6000 Kms!!!)
O Rocket Ron é, efectivamente, mais resistente/durável que o TT? Já agora, que vos parece 35€ pelo Larsen?
Obrigado!
 

Nozes

Active Member
A mim parece-me que tudo acima dos 30€ por um pneu é muito caro,mas isso é a minha carteira a falar.
Se fazes quase tanta estrada como mato,e como dizes,não te "aventuras" em sítios complicados,um pneu como o Kenda Small Block,Kenda Karma,Maxxis Crossmark,ou outros do género é o que precisas.
Mas principalmente tenta informar-te da dureza da borracha,para o teu uso eu não utilizaria um pneu com menos de 70a. Quase todas as marcas têem informação sobre a dureza da borracha nos pneus,é ficares atento,se queres que o teu investimento dure ;)
 

Rendos

New Member
Mais uma vez obrigado. Estou sempre a aprender com o fórum...!!

Nozes, será que podias explicar melhor, por favor, onde se vê essa indicação sobre a dureza do pneu?...
Pelo menos, na parca pesquisa que fiz por alguns conhecidos sites da especialidade não me pareceu ver essa indicação nas características.:confused:

Uma conclusão, para já, que parece evidente é o facto de, afinal, poucos de vocês, se é que algum, recomendarem a compra do TT Larsen... Sinceramente, estou admirado. Sempre tinha ouvido maravilhas desse pneu...:( Pelo que vejo, na Maxxis, acham melhor opção o Crossmark.
Alguém que tenha usado ou esteja a usar o Larsen pode esclarecer um pouco mais?

Gracias!
 

Nozes

Active Member
Pois peço desculpa,tinha quase a certeza que pelo menos no site da Maxxis havia informação sobre a dureza dos compostos da borracha utilizada...
De qualquer modo,na Maxxis a borracha mais macia está nos pneus "eXCeption series",em geral os mais caros e mais leves.
Visto que vais fazer bastante estrada,um pneu como o Larsen,embora seja o preferido de muita gente,não te vai favorecer,mesmo em borracha dura. Os tacos são muito pequenos,e em contacto com o piso muito duro dobram sempre qualquer coisa,causando atrito.
O que necessitas é um pneu com a zona central muito preenchida,qualquer coisa tipo o Schwalbe Smart Sam,por exemplo.

De qualquer modo,ficarás bem servido com um Kenda Small Block 8,em 1.95 ou mesmo 2.1.
 

Marco Nunes

Active Member
Boas.
O modelo Larsen TT é um excelente pneu e bastante polivalente. A meu ver os pontos menos positivos são:a sua utilização em terrenos com alguma lama porque esta agarra-se bastante e como o pneu tem os tacos pouco afastados é dificil essa lama sair. Não tem tacos elevados e por isso é um bom pneu para rolar. Pelos feedbacks de amigos meus é um pneu bom para rolar, tem boa aderência assegurando boa segurança e confiança e são confortáveis. Mas na minha opinião (por experiência), os CrossMark superam um pouco os Larsen no que se refere a "rolar", de resto acho-os parecidos em comportamento.

Fica bem.
 

Padrinho

New Member
O larsen TT só para a traseira para rolar na frente muito provavelmente vai-te oferecer uma ou duas quedas até ao final do Verão.
 

Foquinha

New Member
como utilizador de Larsen TT, Bulldog, NewPython e Komodo, posso avençar que para trás gosto bastante de Larsen TT e do Kenda Komodo. Sendo o Komodo um pneu bastante polivalente para qq terreno. até a minha cara metade que queixava-se constantemente dos pneus da bike, qdo testou e passou a usar Komodo gostou imensos deles.
O Larsen TT como já foi dito é um excelente pneu para trás, porque para usar à frente requer alguma destreza.
 

Rendos

New Member
Obrigado pessoal. Estou tentado a experimentar o Kenda Small Block 8, na medida 2.1. Espero que confirme ser uma melhor opção que o Larsen para terreno mais duro...!! Pelo menos é mais barato que o Maxxis (menos 5€)!!
No entanto, façam o favor de continuar a opinar e a dizer da vossa experiência pessoal.
Agradecido!
 

Padrinho

New Member
Se reparares, no principio desta secção, tens nos posts fixos um só a falar de conjunto de pneus, porque não o vais ler também?
 
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