peso rodas specialized

Duarte86Dias

New Member
Não será muito mais de 2kg mas mesmo sem cassete. Tenho um amigo que trocou as dele por umas crosstrail e perdeu cerca de 450gr na troca. Até as minhas ROVAL são pesadas....1600gr.
 
Boas se forem as que vêm nas stumpjumper de 2011, a de tras pesou-me 965 e a da frente 822, total de 1787 gramas, para os dois kilos ainda vai alguma coisa e tirar 450 gramas com a troca de umas crosstrail que pesa na casa das 1600 gramas parece-me demasiado optimista, o ganho nessa troca tambem se deve quase de certeza a conversao tubeless e mais qualquer coisa.

Cumprimentos
 

pimentoski

New Member
Pelo link que meti mais acima o peso é:

Front Wheel Weight: 875g
Rear Wheel Weight: 1140g

Se calhar as versões recentes tem cubos mais leves ou raios mais leves já que os aros são os mesmos e pesam (pelas regras das dtwiss) 420 gramas.
 

elv1s

Member
Boas!

Eu tenho umas 445D (445gr o aro) E a da frente com 28F e cubo de esferas Specialized pesa 900gr+, Os raios são finos e cabeças em aluminio.
Já a de trás com um cubo semelhante, raios semelhantes, pesava 1050gr. Estes pesos são sem as fitas de aro, que ainda adicionam umas boas gramas.

A de trás está desmontada à espera de cubo novo, onde pude comprovar o peso do aro.

São rodas para pesar sempre um pouco menos de 2000gr, mas claro se as pesarem com chavetas e fitas de aro....
 

jnoiva

Member
As (ainda) minhas rodas specialized Dtswiss x420sl pesadas com fitas tubeless e válvulas (sem apertos) indicaram 1850 gramas (em balança com 10 gramas de intervalo de pesagem).
 
Boas as do link axo que sao as de 2010, as minha tambem foram pesadas com fitas mas sem valvulas e por acaso tenho aki as fotos depois se tiver disponibilidade coloco, sao rodas a rondar as 1800 gramas mais ao menos, sem apertos mas os pesos das rodas sao dados sem os apertos.
Cumps
 
Se por kit tubeless se entende Fitas+valvulas o da Notubes não é a combinação mais leve, mesmo nas fitas tenho a impressão que as Caffelatex são mais leves, outras desconheço.
Pelo menos foi o que verifiquei na loja quando estava indeciso entre umas e outras.
As valvulas da Notubes não são as mais leves, tanto AMC como Caffelatex são mais leves.
 
Não estava a encontrar antes, mas lá apareceu a imagem, com o comparativo de pesos de fitas tubeless, uma imagem vale por 1000 palavras

caffetapeweight.jpg

By mecanicopaladar at 2012-04-30
 

B.Teixeira

New Member
continuo sem saber qual quantidade de liquido que se poe por norma em cada pneu quando se converte a tubless...
Estava pensar comprar no flats joe's mas ja li que liquido ao final de 2meses seca, se isso for verdade tambem para ver para quanto tempo da um frasco...
 
Top