Pensas em comprar uma mondraker? Espera sentado se ela da raia!

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Difamação é um termo jurídico que consiste em atribuir a alguém fato determinado ofensivo à sua reputação
Se tudo o que se diz é verdade, então não há difamação.

Acho muito bem que estas situações sejam relatadas, para que os compradores saibam com o que podem contar, caso se vajam metidos num "caso pontual" como esse.
 

mandalaisso

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Olá a Todos,
Ja foi tentado enviar um e-mail à casa mãe da Mondraker?
Porque não tentar entrar em vários foruns internacionais e nacionais expondo o problema, pode ser que dê alguns resultados.
Aproveitando também todosos canais de comunicação que marca usa, tais como: facebook, vimeo, youtube.
Boa sorte para o resultado.
Realmente é muito tempo à espera e muito valor investido.
Melhores Cumprimentos
 

cedg

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Nao ha mt mais a dizer... após 30 dias tens de receber o dinheiro ou um quadro novo. Apartir dai têm de ser tomadas medidas mais "á séria", livros de reclamaçoes, Deco, etc, etc, etc...
 

pedroscott4

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Boas quanto a difamaçao talvez nao tenha sido bem empregue.
Quanto ao envio de e mails para a casa mae ja foram tentados varios tanto da loja que nao obteve nenhuma resposta como do vendedor (que fechou a loja onde o quadro foi vendido) ao tentar por contacto telefonico dizem que nao lhe podem dar informaçoes nenhumas visto ja nao ser vendedor ou representante Mondraker.
Quanto a devoluçao do dinheiro foi proposto 490€ pelo quadro e este valor visto sair ao preço que sai para a mondraker ou seja um quadro que eles vendem por cerca de 1000€ nao sei ao certo eles oferecem 490. Esta semana apos contacto com o representante ca em portugal foi oferecido um quadro de suspensao total oferta de imediato RECUSADA.
Quanto aos 30 dias ja se passaram muitos 30 dias e nada foi resolvido mas se a situaçao se passasse comigo informo ja o representante da marca ca que este assunto ja teria encerrado a muito tempo porque se a Mondraker nao tem quadros nao era problema meu mas sim do senhor ou vendedor que me vendeu a bicicleta ou neste caso com o representante porque se nao ha quadros ele que os invente.
 

arrabida_rider

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Bem oh pedroscott4 tens de melhorar a escrita porque esse texto está um pouco dificil de entender...
De volta ao que interessa, se isso fosse comigo, já tinha ido a uma instituição fazer queixa porque a situação está a ficar inadmissível.
 

Mox

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nem mais .... lojas é uma coisa ... marcas é outra ...


Ate hoje da mondraker n tenho uma unica razão de queixa , e ja la vai desde 2006
 

mdiaz

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Também não entendo porque tanto palavreado. A lei obriga os fabricantes que comercializem os seu produtos na CE a resolver os problemas de avarias em garantia no prazo máximo de 30 dias e sem encargos para o consumidor. Passados 30 dias é chamar a policia e pedir o livro de reclamações!
Mais informações em www.consumidor.pt
 

João Roldão

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Este tópico está a ficar quentinho. E estão aqui umas coisas escritas muito más. Não é assim que se resolvem os problemas amigos.

Muitas das coisas que aqui estão não se devem dizer. Se há um problema tenta-se resolver, não dizendo mal disto ou daquilo

Segundo me apercebi a Mondraker não tem quadros para entrega, e segundo percebi já apresentou varias propostas, inclusive a MondrakerStore ofereceu um quadro, tudo negado pelo alegado amigo desse tal scott. É justo, mas agora vir dizer mal e falar daquela forma tb não.

Se não está bem tentem resolver, se a marca não responde usem outros meios para que ela responda, advogados, cartas registadas, deco, etc, etc.

Pensem ates de vir para aqui denegrir marcas, sou a favor de exibirem estes casos PONTUAIS, mas generalizar não. Vai um grande espaço entre pontual e generalizado.
O facto de exibirem estes casos faz com que vendedores fiquem alerta e façam as coisas de outra forma.
Agora volto a dizer, denegrir marcas desta forma não, já aqui foram postados neste forum várias situações destas com varias marcas, problemas de garantia muito semelhantes.
Se formos ver as coisas desta forma, a GENERALIZAR, nenhuma marca presta, pegado nas palavras do senhor pedroscott, as marcas são uma FARSA.

É preciso ter cuidado com o que se escreve e racionalizar as coisas e resolver as coisas. Não mandar postas de bacalhau como se está a mandar aqui.

Não estou a defender a Mondraker ou nenhuma marca em particular, nem falo como vendedor apesar de o ser.
Falo como companheiro de trilho, BTTista, bem sei que estes problemas são chatos, mas muitas vezes o problema é maior que o cliente, que o vendedor, ou mesmo que o representante nacional.

Para terminar e para dar um exemplo de duas grandes marcas com que trabalho. Sempre que um Polar tem de seguir para garantia, ou seja para o representante no Porto, este dá-me um prazo minimo de 30dias para o arranjo, prazo minimo! Agora explicar isto a um cliente que já está descontente com o produto é obra, e depois quem leva com esse descontentamento é o vendedor, sem pouco ou nada ter a ver com os prazos da garantia.

Outro exemplo é a Garmin, que a assistência/garantia apenas se encontra em Espanha e ai o prazo passa para um minimo de 3Meses.

E fico me por aqui, pois estes assuntos teem panos para mangas.

Volto a referir pensem antes de vir denegrir uma marca pois os problemas existem e todos o tentamos resolver da melhor forma.

Cump
João Roldão
 

odivelas

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Caríssimo,
Estás a fazer confusão entre "lojas de esquina" com MARCAS!!!
A Mondraker tem mais que provas dadas da EXCELENTE marca que é!
Pelo que vi até ja um quadro novo ofereceu... o dono não aceitou... quer o quê? 2 quadros??? Opa sejam razoáveis!
Eu tenho uma Dune em que o parafuso que segura o amortecedor se desapertou e por amortecimento do quadro, o dito parafuso, cravou no quadro. Ligei para a MondrakerStore e resolveram o problema dando um quadro NOVO!!! tudo isto em menos de 2 semanas!
Estás a isolar um UNICO caso!!! Não é bem dito, até por motivos racionais estares a difamar a MARCA!
Se houver mais racionalidade e até calma TUDO se resolve... n é com "postas de pescada" que se vai lá!!!
Mais uma vez te digo: A MONDRAKER não precisa destes "apoios" a denegrir pq tem mais que provas dadas pela EXCELENTE marca que é!
No meu caso EXCELENTE TRATAMENTO e se pensarmos bem eu é k devia ter atenção ao parafuso, pq é de competência nossa verificar tudo a seguir a uma volta...

Cumps,
Odivelas.
 

cedg

New Member
Bem de facto isto nao está facil. Acho que quando há um problema deve ser debatido e dado a conheçer por isso nao critico quem o fez e por isso tambem nao concordo com quem diz que se está a generalizar. Acho sim que se está a falar de um caso isolado ou não, não sabemos, porque bem conheço o português, há muita gente a comer e a calar. Qualquer das formas a marca já tentou resolver o problema e se ainda nao está resolvido tambem me pareçe falta de agilidade/flexibilidade do cliente(ou não), tambem nao sei o que está a ser feito. Qualquer das maneiras ao contrario do que foi dito/exemplificado pelo João Roldão, seja o que for para a garantia em 30 dias tem de estar novamente em nossas mãos, ou produto ou dinheiro, tudo o que passar disso é problema do vendedor com a marca. Pelo menos comigo tudo tem funcionado assim,e repito funcionado(nao sou de perdoar muito, até me dizerem que a lei mudou).
 

Mach 4

New Member
[...] e se ainda nao está resolvido tambem me pareçe falta de agilidade/flexibilidade do cliente(ou não)[...]
O cliente em questão aparentemente é um amigo do pedroscott que foi quem abriu este tópico.
Estou convencido que o Sr.pedroscott4 nunca escolheria o mesmo titulo deste tópico se de uma Scott se tratasse.
Estarei enganado?
 

lpsferreira

New Member
"Sem resposta da parte da Mondraker ao vendedor o pedaleiro começou a dar sinal de querer descravar do quadro. Ai o quadro foi de imediato para a garantia isto em finais de setembro."

Ou seja isto foi antes de Setembro (ou pelo menos no início)....


"Não é bem dito, até por motivos racionais estares a difamar a MARCA!
Se houver mais racionalidade e até calma TUDO se resolve... "

Ainda mais calma...

Setembro, Outubro, Novembro, Dezembro, Janeiro, Fevereiro, Março, Abril, Maio...

Pelo meno já estou a contar 7/8 meses (por baixo) sem ter o quadro....

Ainda mais racionalidade e calma... bem vai lá vai!
 
M

Mike1974

Guest
Boas,sou novo por cá mas tenho que dar a minha opinião!
Quanto a outras marcas nao posso falar,mas em relação á mondraker so tenho coisas positivas a declarar.
Tenho uma Foxy R e já tive problemas que foram prontamente resolvidos.
Cumprimentos
 

Mach 4

New Member
Uma dessas coisas positivas que a marca está a fazer neste momento é uma campanha de retomas de quadros antigos.
A Mondraker Store colocou uma série de quadros das novas Factor á disposição de quem quiser trocar o seu quadro antigo.
Ou seja, estipulou um valor fixo para quem tiver um quadro de uma Factor de 2006 até 2010, e desde que os quadros + amortecedores estejam minimamente aceitáveis, podem fazer um bom negócio. Para isso só o tem de enviar/entregar na Mondraker Store juntamente com um valor para acertar a diferença do novo quadro.

Qual é a marca que dá a oportunidade de renovar um quadro + amortecedor usados (até 6 anos de diferença) sem garantia, por um quadro + amortecedor completamente diferentes, já com o inovador sistema Zero e, o mais importante de tudo, com garantia VITALÍCIA?

 
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pedroscott4

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Boas vou responder a algumas das respostas vossas-
Eu se tivesse uma scott e se desse raia nao escreveria aqui durante os primeiros 30 dias em que mandasse o quadro para a garantia. Ao 31º dia decerteza que eu teria o quadro na minha mao porque se nao tivesse ou me davam o dinheiro da totalidade do quadro ao ser vendido em portugal (se nao fosse a totalidade entre 90 a 95% do mesmo) ou entao mandava estampar uma jersey a dizer Scott /SuCaTTa e nao so ponha neste forum como em todos os meios virtuais onde os tema dominantes fosse relacionado com bicicletas.
Agora a primeira quixa do quadro á marca foi entre março e maio
Depois se fosse comigo tambem nao aceitave um quadro de suspensao total visto ter comprado um rigido.
E ainda o meu amigo realmente esta a ser um pouco mole e nao se quer chatear com ninguem.
Portanto se vendem o producto desenrasquem-se com a garantia no tempo que e de lei.
 

stuka666

Member
Tenho um quadro mondraker e nunca tive nenhum problema com ele, e se tiver, como o comprei usado vou ter que comer e calar se falar com a marca, é lógico.

No entanto, qualquer problema ao abrigo da garantia tem que ser solucionado em 30 dias. Neste caso, era um quadro novo, ou então o valor de um. As marcas vendem, têm que respeitar as leis existentes. Não há quadros para entrega, devolvem o valor de um ao cliente. Easy mode. Ninguém ia estar aqui a fazer barulho. 490€ penso não dar sequer para um podium pro em alumínio, corrijam-me se enganado.

Mas pelo que sei, a mondraker funciona muito bem nas suas garantias, mas como vêm basta um cliente insatisfeito para mudar a opinião de muita gente.
 
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