Pensas em comprar uma mondraker? Espera sentado se ela da raia!

Status
Not open for further replies.

pedroscott4

New Member
Bem venho aqui postar por um amigo meu que comprou uma mondraker podium pro carbon 2011 e o quadro ao fim de duas ou tres semanas de uso começou a dar problemas apos comunicar com o vendedor e depois o vendedor comunicar com a Mondraker via e-mail enviando umas fotografias, visto as anilhas da zona dos apertos da roda de tras estarem a desapertar .
Sem resposta da parte da Mondraker ao vendedor o pedaleiro começou a dar sinal de querer descravar do quadro. Ai o quadro foi de imediato para a garantia isto em finais de setembro. Ate ao dia de hoje o quadro ainda nao veio, e no festibike o vendedor que la estava disse que provavelmente o quadro viria em finais de dezembro principios de janeiro. Passado janeiro apos contacto com a loja onde o quadro foi entregue para ir para a garatia a loja disse que tinham um credito dado pela Mondraker de 490€ (uma miseria para um quadro que vale um pouco mais de o dobro) a proposta foi de imediato recusada pelo dono visto ficar a perder.
No fim do mes de Março o vendedor disse que o quadro iria ser mandado brevemente no principio de abril ou na semana seguinte da pascoa.
Como eu sou imperdoavel no que toca a marcas vim aqui postar a vergonha da marca Mondraker que tem bicicletas boas mas demoram muito tempo a resolver problemas das mesmas.
Ate ao fim desta semana vamos ver se o quadro vem ou nao.
A minha opiniao e que se alguem quer comprar uma mondraker e gosta de esperar e nao ter bibcicleta esta e a marca ideal.
 

tpfernandes

New Member
E sabes qual é a minha? Que de 4 ou 5 casos que conheço de quadros simplesmente estalados a Mondraker deu um equivalente ao proprietário!

Inclusivé um Podium Carbon de 2010 trocaram por um de 2011.

"anilhas da zona dos apertos da roda de tras"

Explica-me que anilhas são estas pois de todos os quadros que tive (e já foram alguns) nunca vi anilhas nenhumas na zona dos apertos...
 

shuumi

New Member
Eu até imagino o porquê da demora.
Provavelmente vai receber o modelo 2012, que tem um desenho bem mais inovador com o avanço integrado.
Ainda não entregaram muitas das encomendas porque a produção atrasou.

Ou seja, oxalá não esteja enganado e o teu amigo vá receber um quadro bem superior. (geralmente a mondraker opta por trocar pelo modelo actual)

De qualquer das formas isso também diz algo sobre a loja onde o teu amigo comprou a bike, bem que lhe podiam emprestar uma para desenrascar como algumas fazem. Não comprou uma bike de 300 euros.

Mas isto são só os meus 0.02 € e obviamente que o atraso na resolução é de lamentar.
Eu se fosse a ele contactava a mondrakerstore para tentar chegar a uma conclusão.
Para mais opiniões clubemondraker. net
 

Odin-Trek

New Member
Posso testemunhar o meu caso rapidamente, em Dezembro 2010 parti um quadro Mondraker podium carbon (a peça que suporta a bomba do travão soltou-se/partiu-se do quadro), e passados dois meses recebi um novo modelo 2011, tendo a marca ainda lamentado o novo não ser a cor do antigo.
Também concordo que a demora possa estar relacionada com a demora de colocação no mercado dos modelos de 2012.
 

pedroscott4

New Member
Bem quanto ao emprestimo do quadro a loja onde o meu amigo entregou o quadro nao lhe emprestou nenhum quadro devido a nao ter sido essa mesma loja a vender o quadro que deu problemas.
Agora tambem aproveito para dizer que a mondraker nao vai mandar um quadro de 2012 mas sim um de 2011 ou seja igual ao que deu problemas mas ao que o meu amigo me disse os quadros foram reforçados.
Quanto as anilhas quando desapertamos a roda de tras cravadas no quadro estam duas anilhas com umas estrias para impedir que o aperto de desaperte.
 

shuumi

New Member
Pedro, confesso que me vi grego para ler o texto que escreveste, desde o início.
O problema foi no local do eixo pedaleiro? foi no eixo da roda de trás? não percebi..

Outra coisa.. então o teu amigo foi pedir a garantia a uma loja na qual não comprou o quadro? não vejo a lógica disso.
Comprou usado? se sim a garantia pertence apenas ao primeiro dono, e se, mesmo assim, realmente a marca lho substituir já estará a fazer mais do que aquilo a que se propôs no acto de venda.
 

lpsferreira

New Member
"... O problema foi no local do eixo pedaleiro? foi no eixo da roda de trás?"

pelos vistos foi nos dois lados!

Eu gostava de ver se comprasses um carro e estivesses sem ele 8 (oito) meses se achavas que a marca ainda fazia um favor!
Nem sei se essa que as marcas alegam ser apenas para o 1º dono a garantia se passa ao abrigo da lei comunitária (que está em vigor em Portugal), fazes-me lembrar a Apple que por cá acha que só deve dar 1 ano de garantia...
 
Quanto às anilhas na zona onde os cubos encaixam, trata-se de uma peça em aluminio em forma de ferradura que está embutida no quadro, devido à infeliz ideia que tive em tempos de ter dois pares de rodas, um para estrada e outro para o mato, com o tira-mete, mete-tira de rodas acabei por descolar aquilo, resolvi voltando a colar...
Se não estou em erro esse problema já aconteceu noutras marcas de bicicletas e na minha opinião aquilo sai porque é uma peça colada e quando colocamos a roda trás nem sempre temos o cuidado devido.
No que respeita à zona do pedaleiro, já vi isso acontecer algumas vezes e o resultado foi sempre um quadro novo, do mesmo ano ou de ano mais recente.
Todas as marcas têm momentos bons e maus, mas tenho a certeza que quase todas muitas vezes assumem como defeito e garantia coisas que nós muitas vezes não assumimos como erro nosso, até que ponto nós conseguimos garantir que numa manutenção caseira não apertamos demais ou "demenos" um movimento pedaleiro?..
De facto esperar tanto tempo é desagradavél, mas considerando que nem bikes novas para entrega a Mondraker tem... percebe-se o tempo de espera.
Espero que no final entendas que o tempo de espera foi compensado com a solução proposta, de outra forma reclama até achares que a tua situação fica resolvida!

Boas pedaladas
 

shuumi

New Member
Ips, eu nao estou a dizer que é uma marca exemplar, eu estou é a alertar quem compra usados para esse pequeno problema.

O meu carro esteve parado não 8 meses mas sim um mês inteiro à custa dos injectores com defeito, foi só um mês mas para mim eram 200km dia... Agora faz as contas ao transtorno.. A marca deu-me um carro que valia o dobro do meu para andar todo esse tempo e mesmo assim reclamei porque me deu mau jeito.

A Apple lá esta, tem as suas particularidades mas também só os compra quem quer... Tenho muita coisa deles e nunca me senti mal servido, ate porque até agora não tive problemas... Pode ser sorte mas olha é a minha experiência!
alias, tive um iPod que queimou o disco (2 alias) e que foi trocado na garantia por um novo e mais tarde outro que queimou depois da bateria, mas deveu-se ao facto deus uso acima do normal, e quem usa as coisas acaba por gastar eventualmente.

So espero que a situação se resolva a bem, e que no caso de descontentamento que reclame. Também sei que na Lei há um prazo máximo para a resolução do problema pois caso contrario a loja devera devolver o valor do produto. Se o problema fosse meu já tinha estudado isso de forma a uma resolução mais célere.

Abraço
 
O prazo para a resolução de um problema na garantia são 30 dias.

Tive um problema à uns tempos com uma máquina fotográfica digital comprada na MediaMarket que teve de ir para a garantia. 30 dias depois sem notícias, fui lá e emitiram-me uma nota de crédito do valor pago pela máquina para gastar na loja. No meu caso isto serviu, não se o reembolso do valor pago é também válido.
 

pedroscott4

New Member
Ora pois o espaço para a resoluçao de problemas na garantia e de 30 dias mas na Mondraker nao e isso que acontece. E se o producto avariado nao tiver arranjo ou mandam um novo ou entao um credito do valor TOTAL nao de menos de metade.
Mas aproveito para dizer que se me arranjarem 10 quadros Podium pro carbon a 400 e poucos euros eu fico com todos eles vendo-os e se avariarem nao me chateio envio para a loja que me os vendeu e eles que se dezenrrasquem!!!
 

Miguel31

New Member
Um colega já "partiu" dois quadros Mondraker, foram sempre trocados relativamente rápido e facilmente, mas abandonou a marca e optou por Specialized.
 

pedroscott4

New Member
Bem pessoal passado de um mes apos ter escrito a situaçao do meu colega aqui neste forum o meu colega continua a espera do quadro da parte da mondraker zero respostas da parte da loja dizem que a mondraker nada diz.
Secalhar um dia deste num encontro mondraker ou numa grande concentraçao de amantes de bicicletas a marca vai ser difamada!!!
Aproveito mais uma vez para dizer que a garatia dos quadros mondraker é uma grande Farsa.
 

pedroscott4

New Member
Boa tarde.
Hoje em conversa com o meu colega dona da bicicleta Mondraker que esta a ser discutida neste forum. Ele apos ter conseguido falar com o vendedor ontem ficou ainda mais desiludido visto o mesmo lhe ter dito que ele iria ter de esperar mais 3 meses mas tambem desde finais de setembro ou principios de outubro ta a espera acho que mais 3 meses nao e nada mas pronto.
Se a situaçao se passase comigo de certeza que o senhor vendedor representante (e agora espero que ele leia este topico) iria me dar mais de que um quadro duma Podium (talvez o de uma factor ,o duma Dune e o de uma Finalist) possivelmente para nao passar vergonhas quando estivesse divulgando a marca num grande encontro.
 

ajcventura

New Member
Eu também estou à espera de um quadro Podium Pro de alumínio proveniente da garantia, no entanto o meu está apto a circular, apenas começou a perder tinta numa soldadura da escora traseira.

Foi-me dito que os quadros estão muito atrasados mas que quando houvesse iria ter um.

Foi-me dada a possibilidade, caso eu quisesse, adquirir outro quadro com um desconto assinalável.

Como o meu continua a rodar e eu quero mesmo o Podium vou esperar.

Estas situações com a que descreves são uma chatice mas não considero a garantia da Mondraker uma farsa. Esperando mais ou menos tempo sei que o quadro virá, se a marca inventasse desculpas para não se responsabilizar é que seria pior.

Deixo uma foto do meu quadro, fico a pensar quantas seriam as marcas que trocariam um quadro por causa deste problema.

Não quero com isto defender a marca, não ganho nada com isso, atualmente tenho este quadro daqui a uns tempos poderá ser outro de outra marca qualquer.

180320121041.jpg
 

karls17

New Member
Isso é facil... Entrava na loja, e não saia de lá sem Bike. Aproveita e diz ao teu amigo para levar um banco daqueles de praia e que fassa um cartaz a difamar a assistencia.

E tu para contribuires, passas lá, tiras uma foto, mandas para a Mondraker e metes também na net e é um fuminho...
 

btt_

New Member
Sinceramente não concordo com este tipo de tópicos a difamar marcas... É um caso pontual! Porquê generalizar?

Boas pedaladas

PS: Karls 17 é exatamente no que estava a pensar enquanto lia o topico ;)
 
Status
Not open for further replies.
Top