Pedaleiro aerozine X1-A2 Light ou xt 2015?

xanobtt

New Member
Boas malta do pedal,

Alguém com experiência nestas 2 marcas, que possa ajudar na escolha?
Xt pela experiência acho bastante rígida, não tenho razão de queixa, na versão 2015 melhorou o ar e a possibilidade de passar a 1 prato ou 2.
Aerozine X1-A2 tem a mesma possibilidade de 1 ou 2 pratos, mas não conheço a nível de comportamento, as mais antigas vi no fórum que faziam alguma torção. Penso que agora essa situação esteja solucionada, mas não conheço.

A nível de preço penso que rondam o mesmo patamar.
 

davidream

Active Member
bOAS!
Eu apostava sem dúvidas na XT!!
Fiabilidade e qualidade acima de qq suspeita:exacto:
quanto á Aerozine já vi na Net alguns relatos negativos e o único colega que conheço que tinha,a dele partiu na zona de aperto do Pedal... portanto entre a dúvida e a certeza:ideia:
Cumps
 
Já pedalei bastante com xt e aerozine.
Relativamente ao xt, se o peso não for preocupação, nada a apontar tal como o davidream escreveu.

O aerozine que tenho, podes ler aqui algumas coisa sobre ele: www.forumbtt.net/showthread.php?45956-Scott-Scale-50-gt-gt-gt-Look-986/page63

Dependendo da forma de pedalar e do peso do rider, a torção poderá notar-se ou não. No meu caso, quando pedalava não notava nada de anormal mas se colocasse todo o meu peso num só pedal (peso 82kg) conseguia ver o crank a ceder um pouco. Acabei por trocar mais por motivos de uniformizar a transmissão que por essa razão.

Por achar o pedaleiro bom e leve, ainda o mantenho cá por casa montado noutra bike.
 

xanobtt

New Member
Davidream gostei, "entre a dúvida e a certeza", parece que vou apostar no que conheço, e o novo design está mais apelativo.
Lux Interior, antes de mais, grande máquina, gosto de esticar a subir e talvez aí note alguma diferença ou não, mas para manter o conjunto talvez opte pelo xt. Que é de "guerra"

Obrigado
 

xanobtt

New Member
Boas,

Aproveitando o mesmo tópico,

Estou a analisar a nova pedaleira XT, mas a configuração já não passa por 26/38 mas sim 28/38. Por as informações que me deram não pé possível alterar a configuração que vem para os tais 26/38. Tenho cassete de 10V com 36, é possível trocar algum carreto de forma a colocar 1 de 40? E neste caso já não seria problemático cassete de 28/38.
 
Top