pedaleira sram xx q-factor 154 - 164 -166

A minha duvida e,as pedaleiras SRAM xx tem o q-factor acho que e o tamanho do eixo se estiver enganado alguém que me esclareça, outra duvida para montar num QUADRO QUALQUER como eu descubro o q-factor do quadro??
Os entendidos que se cheguem a frente ?;)
 

Jepas

Super Moderador
O Q-factor não é uma característica do quadro. O Q-factor depende só da pedaleira, agora é possível que quadros mais largos na caixa pedaleira resultem em pedaleiras com o q-factor mais elevado, mas o valor do Q-factor não está associado ao quadro.

Quem quiser comprar uma pedaleira tem que saber antes de mais que tipo de eixo usa e as suas dimensões (BSA, PressFit, BB30), (68mm, 73mm, 92mm), etc.
 

FiCaçador

Elos Rápidos
O quadro pode limitar a escolha do Q-factor do pedaleiro, dependendo da distância entre as escoras inferiores na zona onde passam os cranks, junto aos pedais.
É só ir ao site da Sram, procurar o grupo XX, escolher um produto XX e abrir o xx frame fit specifications.
Na página 7 tens as especificações dos pedaleiros, a medida W4 é a que interessa, multiplicada por dois tens a largura máxima que o quadro pode ter naquela zona. Convém que a medida do quadro seja mais pequena para ter uma tolerância aceitável.
 

edununo

Well-Known Member
Nas pedaleira de eixo quadrado ou octalink, é simples alterar o Q-factor das mesma. Basta colocar um eixo de comprimento diferente.
Nas de eixo integrado já não dá para fazer o mesmo.
Como o FiCaçador disse e bem, a largura do quadro na zona das escoras pode impedir o uso de uma pedaleira com Q-factor reduzido.
 
Top