Pedais de encaixe usados

Bom dia

Uns Shimano M540, em alegado estado impecável, mas sem cleats, por 10€...
Parece-vos boa compra?

Atendendo ao modelo, parece-me que sim. Mas tendo de comprar cleats, já ficam mais caros que por exemplo os da B'Twin novos, ou mesmo que uns M520 novos (estou a fazer contas a cleats custarem entre 10 e 15€, não sei se se arranja mais barato).

O que vos parece?

Obrigado

PS: Note-se que vou começar com pedais de encaixe, nunca usei, e que não faço trilhos complexos nem lama nem nada disso! ;)
É mais estrada (asfalto ou terra)
 
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Joseelias

Well-Known Member
Por esse preço, e considerando que teria que comprar os cleats, não tinha a mínima dúvida em comprar uns pedais novos. Comprei uns Shimano m520 há uns meses atrás por cerca de 25€ e acho-os muito bons. E pelo que se lê por essa net fora são extremamente fiáveis e resistentes. Quase à prova de bomba.

Parece-me que os m540 em pouco diferem deles sendo apenas umas gramitas mais leves.

E com pedais novos terias sempre garantia. Sinceramente, ao preço que os pedais novos são vendidos, a menos que o que se vende em segunda mão seja topo de gama não vale a pena vender ou comprar. Quem pede 10€ por eles sem cleats quase mais valia a pena oferecer.
 
Pois, era o que me estava a parecer.
É verdade que é um modelo superior, mas a diferença não deve ser tão grande para os 520, que consigo novos por ~23€ já com portes.

Eu até tenho ideia que para o uso que eu dou, os b'twin também davam, por 18€. Mas diz que a manutenção daquilo depois é mais complicada, fico na dúvida. E por 5€, acabo por preferir os 520.

Quando me surgiu estes 540 por 10€ fiquei naquela, boa aposta. Mas quando vi que não traziam cleats já me pôs a pensar.

Obrigado
 

FMCurto

Active Member
Manutenção de pedais Shimano?É usar até partir :)
Tenho uns M530 (iguais aos 520 mas com plataforma)com cerca de 6 anos que já viram 3 quadros e muitos kms com utilização quase diária nas idas para o trabalho e as voltas de fim-de-semana, estão bastante riscados e batidos mas funcionam sempre,à coisa de um ano comprei a peça de plástico "especial" usada para os abrir pq achei que estava na altura de os re-lubrificar.Fiquei parvo, a massa de dentro parecia nova.Assim como os abri fechei-os logo.Continuam a bombar. :)
 

moshinho

Super Moderador
Os cleats são mais caros que o valor desses pedais.
Penso que é melhor comprares os pedais novos (que devem trazer cleats incluídos).
 
@FMCurto:
:) Quando mencionei manutenção, referia-me aos B'Twin.
Dos Shimano também já li que pelo menos dos M520 pra cima é máquina de guerra para durar até ao Apocalipse. :p
Com o uso que lhe dou então, deve durar até ao juízo final! :D
 

FMCurto

Active Member
@FMCurto:
:) Quando mencionei manutenção, referia-me aos B'Twin.

A Decathlon tem mtas coisas porreiras mas os pedais não são uma delas (julgo que são todos da Wellgo) antes dos 530 tive uns B'Twin,os meus primeiros SPD, que duraram cerca de um ano. Acabou por partir a parte metálica que prende o cleat,são um pouco mais baratos mas muito menos resistentes.

Estou à espera que estes se estraguem para comprar uns XT, mas pelo andar da carruagem ainda vai demorar...
 
E por falar em ir para o trabalho com ela, é certo que não é sempre, mas volta e meia faço isso, e não me estou a ver calçar os sapatos de encaixe para isso.

hmmm
Às tantas os M530 até não são pior ideia.
Dá pra usar na boa com sapatos normais?
 
Também pensei nisso, mas as plataformas arranjo por uns 8€, e a diferença dos 520 para os 530 são uns 5€.

É claro que os 520 teriam a vantagem de ser mais leves, mas não é coisa que me aflija muito.
 

Joseelias

Well-Known Member
Posso estar enganado, mas não vejo de que forma as placas do m530 ajudarão com sapatos normais, já que os ganchos de encaixe sobressaem de tal forma que os sapatos não têm um apoio plano. Acho que na prática pouco ou nada diferem de andar com os m520.

Vê o perfil dos m530:



Mais vale comprar os tais adaptadores.



Quanto a andares com os sapatos de encaixe quando vais para o trabalho, podes sempre optar por uns menos "racing" e mais "normais" do género dos que estão abaixo. Servem bem para btt e dá para usar com roupa do dia a dia (dependendo do estilo que se veste) pois parecem sapatos de montanha. Há vários modelos do género da Shimano e de outras marcas. Ao chegar ao trabalho podes sempre trocar para uns sapatos normais.




 
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edcastro

Member
Quando comprei os meus shimano m520 (on-line), estes vinham com esses adaptadores de plataforma.

Os pedais já levaram muita pancada e encaixam como da primeira vez

Cumprimentos e boas pedaladas
 

FMCurto

Active Member
A grande vantagem da "gaiola" dos 530 é tornar o encaixe muito mais fácil e rápido, é só atirar o pé contra o pedal.A superficie de apoio é ligeiramente maior, mas não dá para pedalar sem encaixe, nos XT foi melhorada ainda mais um pouco, a imagem é da edição especial (em azul),mas foi a unica que encontrei lado a lado ,dá para comprar melhor:

L946O2E.jpg
 

Comedian

Member
Por causa da necessidade de andar com ambos os tipos de calçado.. optei pelos Shimano A530.
Honestamente não encontrei mais nenhuns com pedais híbridos parecem-me ser melhor opção (esteticamente falando que aqueles adaptadores).
[h=1][/h]
 
Também são interessantes, esses.
Mas pronto, os M520 já estão encomendados. Se for o caso depois arranjo umas plataformas para eles quando é para ir para o trabalho, e tiro-as quando é pra dar ao pedal.
 
E chegaram os M520 (novos).
Fui dar uma volta rápida (6km) para os testar, e surpreendeu-me ter conseguido quase de caras meter (e claro, tirar) sem estar a olhar para os pedais.
Ainda não usei nenhum dos tombos que vinham de origem, mas também ainda é cedo. :p

Não percebi bem como funciona a afinação das molas...
Eu rodei para o menos durante um pedaço, mas dá-me a sensação que aquilo vai dando a volta e não sai do sítio.
Aquilo tem algum batente quando chega ao mínimo/máximo de força?
Acabei por deixar ficar sem saber se está ou não no mínimo, mas até consegui tirar bem!
 
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