Pastilhas Travões Tektro

Pratas7

Member
Boas!

preciso da vossa ajuda porque sou 1 leigo na parte mecânica.
Tenho 1 rockrider 9.1 de 2012(cizenta e laranja)

Comprei 1 pastilhas organicas alligator para por no meu travao Tektro traseiro.
o problema é quando inseri as pastilhas novas no travao, verifico que fico sem espaço entre as pastilhas, desse modo o Disco do Travao nao entra.
Qual a solução para este tipo de casos?
existe algum modo de adaptar/calibrar o travão para aumentar o espaço das pastilhas? procurei mas nao encontrei nada para adaptar

obrigado pela ajuda
 

Pratas7

Member
Só 1 nota!
quando monto os antigos funciona bem, isto é, tenho espaço para o Disco!
problema é mm só com as pastilhas novas!
 

demorider

Active Member
Boas,

É perfeitamente normal isso acontecer porque as pastilhas velhas estavam gastas e estas estão novas (estão mais "grossas" que as antigas..

Mete as pastilhas velhas ao sitio e com uma chave de fendas (ou algo do genero) no meio das pastilhas esforças as mesmas para os lados para recuar os bombites e depois é só meter as novas e o disco já cabe..
 

Pratas7

Member
obrigado Demorider

ou seja, os bombites adaptaram automaticamente ás pastilhas velhas e agora com as novas é preciso um tipo de "reset" para voltar ao inicio?
os bombites é dos 2 lados ou apenas de 1?
 

Tininho_s

New Member
Exacto, afasta com as pastilha velhas para nao danificares nem as novas nem o piston. depois e meter as pastilhas, montar tudo no sitio e dar umas bombadas na manete. Não te esqueças que ao inicio podes não ter a mesma potencia de travagem pois as pastilhas necessitam de acamar. Aproveita e dá tambem uma limpeza ou disco
 
Top