Passeios de Iniciação ao BTT zona de Almada

Secio

New Member
#1
Boas,

temos todos algum em comum "O gosto pelas bikes" venho por este meio solicitar a vossa ajuda na iniciação a trilhos fixes na zona de Almada.
O meu problema consiste em não conhecer os trilhos e para ir com o pessoal mais pró (que são os que melhor conhecem) é complicado pois nem eu nem a minha cara-metade temos o andamento necessário, sabem se existem rotas de GPS com trilhos fixes nesta zona?
Se houver mais alguém interessado em iniciar estes passeios ao fim de semana sugiram um ponto de encontro! (nós costumamos dar umas voltas na ciclo-via da Costa da Caparica <-> Trafaria mas já estou a ficar cansado da paisagem).

Cump.
Secio
 
#2
Olá Secio
Existe um grupo no costa da caparica que se junta todos os fim de semana e algumas vezes também durante a semana para dar umas voltas.
O grupo chama-se Saltapocinhas onde eu faço parte. Procura aqui no nosso forum pelo nosso grupo e irás ser bem recebido de certeza..
O tipo de andamento varia muito.. A minha namorada também alinhas bastantes vezes conosco para alem de pertencerem ao grupo mais raparigas habitualmente..
Um abraço amigo e qualquer coisa diz.
Boas pedaladas:)
 

Secio

New Member
#3
Olá João,

obrigado pelo convite, pelo que pude observar o grupo parece ser de malta fixe (mas com muito andamento!!), teremos imenso gosto em pedalar na vossa companhiam só há mais um pedido, quando estiverem a pensar fazer uma volta mais "light" (para descansar das maratonas) avisa que nós fazemos os possiveis por aparecer nesse fim de semana.

Cump.
Secio
 
#4
Olá Secio, tudo bem?
Não te preocupes com o andamento, porque o ultimo é que faz o ritmo do grupo, podes aparecer sempre, porque mesmo que já sejam muitos km para ti, o grupo avisa-te sempre do percurso que vai fazer e os km se não te sentires á vontade, podes voltar para trás( isto é muito raro acontecer mesmo, porque se um vai embora todos vão embora:) )
No domingo vai haver um passeio de 18km ou 30km não queres vir?
Assim ficavas a conhecer o grupo e tiravas todas as duvidas..
Passa pelo nosso tópico e falas com o Markpainel(miguel) e ele elucida-te de tudo.
Um abraço
 
#5
Oi secio
junta-te a nós somos os saltapocinhas do monte de caparica podes saber mais aqui no forum nesta secção procura saltapocinhas
 
#8
Boas Kinnya!

Binde ter com a malta dos salta à Trafaria aos Domingos. Experimentas o passeio Familiar com a malta e depois logo decides. Temos um grupo Jeitoso de mulheres e ao domingo costuma-mos levar os miudos. é sempre Soft.

1 abraço
 
#10
Normalmente a malta encontra-se aos sabados e domingos ,lá pelas 8.30 na Trafaria.

Sabados a doer e aos domingos o passeio "familiar", conforme o pessoal que se junta. Se for malta + rodada vamos até á Apostiça ou Sta Marta ou ao Aterro.

ve aí na agenda de Almada os passeios dos SaltaPocinhas, experimenta aqui:

-> http://saltapocinhasbtt.blogspot.pt/ (esta desactualizada á brava, a malta mudou a pass e nunca mais consegui meter nada)
->http://atalho-daventura.pt/

e ainda tens a nossa pagina no face com as fotos e tal e coiso!!

1 abraço
 
#11
obrigada mais uma vez ;)
vou ver se consigo aparecer no próximo domingo :D
não conheço nada na Trafaria...vou ver se descubro o ponto de encontro nos sites que indicaste!
Merci :)
 
#13
Olha aí



Se quiseres levar a bina no carro, tens sempre estacionamento junto aos barcos.
Sem espinhas.

Ainda não sei se vou lá estar, aparentemente tenho que ficar de Baby sitter, mas não tens qq tipo de problema. A malta é porreira e um bocado alucinada.

1abraço
 
Last edited:
#14
O que não falta é grupos pela zona a andar de bicicleta, de Btt e Estrada
Zona de Corroios, jardim e bombas da bp
Vários grupos e entre as 8 e as 9 horas
É escolher e se não gostar na semana a seguir vai com outro grupo
 
#16
Boas drgold!

tudo bem, quantos mais melhor?
Vai vendo nos sites que eu dei à Kinnya, porque a malta vai variando as saidas entre a Trafaria ou a Torre aqui no Monte ou nas casas velhas.
O carlos costuma meter no nosso facebook a " ementa". ehehehe


1 abraço
 
#17
Olá Markulino! Só via agora as tuas mensagens, sorry :S
Como chego à Trafaria a pedalar, desde o Laranjeiro? Consegues indicar-me o trajecto? :p (já estou a abusar, eu sei)
Aproveito para partilhar que hoje fiz o meu primeiro verdadeiro passeio de bike (17.º Passeio Lisboa antiga) e fiquei muito satisfeita e um bocadinho menos insegura :D

Obrigada mais uma vez ;)
Até domingo, talvez :p

P.S
Já estive a ver no mapa...o melhor será apanhar o metro até à Universidade e depois logo se vê ;)
 
Last edited:
#18
Olá piranha!!!
mas...passo, vejo um, grupo e simplesmente infiltro-me? :p acho que não tenho lata heheheh
acho que a questão não é EU gostar mas sim estar apta a acompanhar-vos :p
talvez arranje coragem para fazer isso!
Obrigada pela dica ;)
 
Last edited:
#19
Se fossemos de outro mundo talvez fosse perigoso, mas não somos, somos todos do planeta terra e como andamos todos de bicicleta ficamos diferentes de quando se anda de carro

Caso queiras e aguentes podes vir connosco ao Monsanto (parque) este fim de semana (dia 4 de Outubro), saída a pedalar da margem sul, barco, Monsanto, comboio para a margem sul

Dia 11 vamos pedalar juntamente com o pessoal das Cavaquinhas, é mesmo tipo passeio com direito a abastecimento a meio do passeio, é gratuito mas com inscrição obrigatória

Dia 18 já é mais a doer, A Dos Cunhados, prova

Dia 25 possível café em Vila Franca, partida da margem Sul ida e Volta com passagem pelo Barco TT

É só escolher e caso decidas aparece, podes sempre passar no Grupo existente no LivrodaCara com o nome BttAlembranca ou na pagina

Tirando as provas, geralmente as nossas actividades ocupam só a parte da manhã de domingo, geralmente das 8:30 ás 12:30
 
Last edited:
#20
Boas Kinnya!

então cá vai:



Como não sei de que parte do Laranjeiro sais, comecei junto ao complexo desportivo.
Tentei arranjar +/- um caminho com pouco transito.

O mais simples é entrares no parque da Paz, vais pela ciclovia que sai do lado do Nó de almada e segues por aí ate ao forum.
depois entras na estrada e vai com cuidado, porque aqui á bastante transito, até á rotunda dos trabalhadores da Ind. Naval. Aí o melhor é entrar no jardim da Filipa D'Água e subir por aí. É mais suave e não tens transito. Agora, se subires as escadas antes de entrares na estação da Fomega e contornares os prediostens uma estrada que vai do viaduto junto a ti até a um cruzamento. junto a esse cruzamento tens uma pastelaria chamada Vale do Alva, onde a malta costuma parar para um cafezito, lá pelas 8.30(+/-).
Apartir daí é sempre pela ciclovia até à FCT e dai para a frente é só descer a santinha.
mesmo assim ve isso com calma, são perto de 10 Km
qq coisa apita.

1 abraço