Passeio BTT BENAFIM 16 Maio

Lapierre

New Member
Mais um ano mais uma edição do BTT Benafim.

Á semelhança de anos a organização propocionou-nos um belo dia de BTT.

Da minha parte considero que tudo funcionou bem.

Secretariado eficiente, Partida quase a horas mas dentro da normalidade, bom percurso (bem marcado e mais facil que em outros anos pois tinha mais asfalto e era mais rolante) apesar de ter a pedra caracteristica do Barrocal Algarvio a provocar mts furos ao pessoal.

No final um bom almoço para recuperar forças...

Um abraço á malta de Benafim.
 
Last edited:

Britch@nko

New Member
Mais um belo passeio organizado pelo Sport Club Benafim.

Eu como fui apenas para me divertir de tandem, gostei do percurso (45kms), e achei que estava razoavelmente bem marcado, apesar de ter encontrado alguns sitos em que tivemos duvidas e ainda pensamos voltar para trás o que é facto é que apesar de nos termos perdido nesse caso foi mesmo por "carneirice", iamos atrás de alguns rapazes dos federados e acabamos por seguir com eles pelo caminho errado, o regresso ao percurso e a recuperação foram custosos e custaram-nos ainda algum tempo especialmente porque nessa altura para recuperar o trilho, no meio das manobras acabei por cair, magoar-me um pouco e atrasar ainda mais.
Também aquela partida muito confusa e atabalhoada ainda com federados no meio dos restantes participantes, é que prejudicaram um pouco a imagem da partida.
Ressalvo apenas que gostava de ter visto uma classificação final dos percursos dos 45 e 65km sem ser apenas para os federados. Já que lá estavam as meninas a marcar o tempo efectuado então teria sido simpático disponibilizar uma classificação.

De resto todos os outros pontos foram positivissimos e dou desde logo os parabéns á organização pelo excelente almoço, banhos quentes, massagens (ainda que a pagar) e etc que nos proporcionaram.

A simpatia de quem esteve neste domingo para nos servir também deve ser merecedora de um especial agradecimento.

Nota 9 em 10.

P.S. Se alguém tiver algumas fotos de dois malucos em tandem, pff coloque aqui ou deixe saber que existem para que eu possa ver.
 

ACO

New Member
Parabéns Sport Club Benafim pelo excelente dia de btt que proporcionou á malta.

Acho que escolheram um percurso bem porreiro .... pedras em abundância... e a malta das oficinas agradeçe!!! ehehe. :p

No geral acho que esteve tudo bem, no entanto penso que podem melhorar a partida para os atletas federados.

E agora ainda fiquei mais satisfeito, (eu,um "atleta" de fim de semana") ao ver que tenho melhor tempo que uma série de federados :mad:

Aguardamos fotos :)


ACO
 
R

ramos311

Guest
Quanto ás massagens aqui fica o contacto para as organizações que queiram incluir o serviço - 962535455
magdapintas@gmail.com
É off topic mas é com o intuito de melhorar a qualidade de vida dos bttistas depois dos passeios/provas ;-)

Obrigado
 

marcolima79

New Member
Ora boas,

Pois a minha participação não correu como esperava, era para fazer os 65km mas fui obrigado a fazer os 45 por problemas de saúde... estava constipado o que me impedia de respirar como deve ser.

Relativamente à prova, acho que mais uma vez aconteceu o mesmo de outros anos, viaturas da organização estacionadas na área de partida, o que causou algum congestionamento.

Tirando este ponto, reafirmo também o atraso na partida e a incorrecta informação sobre os Kms e altimetrias dos percursos.

Relativamente a sinalização, achei excelente, as cores diferentes nas placas a indicar os diferentes percursos, acho que funciona muito bem.

Os abastecimentos qd e sempre com pessoal prestável.

Tirando isso acho que a organização está de parabéns, o percurso escolhido foi muito bom... só tive mesmo pena de não estar nas melhores condições de saúde.

Para o ano contem cmg.

Abraços BTTistas
 

HernaniSilva

New Member
Bem aqui vou fazer o meu rescaldo...

Em relação ao secretariado foi rápido e sem crise nenhuma, a partida acho que deixou muito e desejar pois tinham a estrada dividida ao meio e causava uma grande confusão, eu arranquei bem lá atrás e sem necessidade, podiam bem ter feito o arranque á largura da estrada..

As marcações voltaram a causar polémica tal como aconteceu o ano passado, algumas placas castanho claro com setas em branco que passavam por vezes despercebidas e algumas até mal colocadas, em vez de entarem antes da entrada para o caminha, estavam já dentro dele..

O percurso esteve bom, á excepção do abusivo alcatrão e cimento que havia, com tanto caminho ali e andamos pelo alcatrão.. A parte final do percurso era bastante fixe, pedra com fartura!!
A chegada era demasiado perigosa e a organização foi chamada á atenção por causa disso, dentro da aldeia tinhamos de atravessar algumas ruas com Stop's, eu não vinha a discutir nada pois lá para fazer um treino, mas caso viesse a discutir um lugar, aqueles sinais simplesmente deixavam de existir ali e podia correr mal para os atletas pois não havia ninguém da organização lá.. Muito perigoso mesmo..

Em relação aos banhos, os balneários não são muito grandes mas como me despachei cedo não tive problema nenhum e tomei banho de água quentinha que me deixou bastante contente!! :D

Em relação á minha prestação, tal como referi, era uma prova de treino! Ainda assim fica o meu relato, arranquei muito lá atrás e tentei ir recuperando lugares rápidamente, o que foi dificil pois o inicio era super rápido mesmo e era impossivel ser mais rápido que os da frente para os conseguir apanhar!! O Valério também se tinha atrasado um pouco com uma saida de pista e fomos os dois durante o inicio da corrida a subir posições para tentar chegar á frente! Chegamos então ao nosso colega de equipa Jean Rita que depois nos acompanhou durante mais alguns quilómetros e aproveitou para asumir a liderança de Vet. A na corrida, continuamos a nossa caminhada (eu e o Valério, pois o Jean deixou-se ficar um pouco para trás) até nos chegarmos a outro colega, desta vez o Tiago Gabriel e seguimos ali alguns quilómetros juntos até ao segundo abastecimento onde passado mais alguns quilómetros conseguimos chegar-nos ao Hélio Ramos e seguiamos os 4 isolados na frente da corrida até que ao quilómetros 48,5 sensivelmente, o Tiago teve uma aparatosa queda que o deixou bastante alarmado e cheio de dores, todos paramos para o auxiliar e dispostos a ficar ali com ele caso necessário, até que decidimos que eu ficaria com o Tiago para o acompanhar até ao fim e o Hélio mais o Valério seguiram juntos até ao final. Eu e o Tiago conseguimos manter as posições até final da corrida, tendo sido apenas ultrapassados pelo colega Jean Rita que venceu na classe de Vet. A.

Dou aqui os meus parabéns a toda a equipa pela entre-ajuda e companheirismo demonstrado por todos, e em principal ao Tiago pelo esforço que fez para chegar ao fim apesar das dores sentidas e pontuar para manter a 2ª posição na Taça do Algarve.
As melhoras para ti Tiago.

Abraço a todos
 

luispe

New Member
ola a todos mais um ano em Benafim com este já é o 3ºano seguido que vou.
Entrega de dorsais rapida sem qualquer tipo de problema.
Partida: Alguns carros no meio do pessoal o que causou algum incomodo já que não é habitual termos carros estacionados na zona de partida.
Percurso: Bem marcado , percurso na zona inicial a meu ver não foi muito bem escolhido já que logo numa fase inicial ainda com muita confusão meteram-nos numa descida com imensas pedras soltas o que causou alguma confusão, na zona final já dentro de Benafim falta de pessoal da organização em aguns cruzamentos poderia ter sido perigoso para quem vinha a disputar os lugares da taça.
Banhos: balnearios algo pequenos mas... agua quente o que é importante.
Almoço: bem farto embora continuo a achar que as bebidas controladas não é boa ideia, de toda a forma estavam bem frescas o que é sempre bom.
A repetir para o proximo ano.
 

Rui Agassi

New Member
Boas pessoal!
Quero aqui dar os parabens ao Sport Club Benafim por mais um belo dia de BTT, já é um imagem de marca nesta vila muito simpatica.
Percurso bom, com estradões alcatrão e single tracks para agradar a todos.
Levantamento de dorsais rapido e eficaz!
Banhos, o normal para as instalações disponiveis!
Bom e farto almoço! Quero aqui agradecer ao rapaz que nos servio varios metros de cerveja na fila para o almoço. Veio mesmo a calhar, bem fresquinhas :)

Obrigao e até pró o ano.
 

agirão

New Member
Mais uma dos algarvios!

Não fui, não estive lá, não sabia, não iria (é muito longe)!

Mas, claro! Este pessoal do Algarve só sabe fazer bem!

Parece que, quando leio sobre um acontecimento bttístico do Algarve, me sinto um deles!

Força, pessoal! O vosso entusiasmo é impressionante!

Um abraço!
 
Em geral foi uma boa organização. Mas pessoalmente foi um desastre! Foi a pior prova que tive até agora, pois aconteceu-me tudo e mais alguma coisa! Ao menos não cai!
Foi a prova mais frustante, pois ia bem classificada quando furei ao km 12 e depois novamente ao km 20, fora depois ter recuperado algumas posições e não ver a seta de saparação dos percursos após o moinho. Pois o cérebro com a pressão de recuperar lugares, só assimilou a seta azul e não vi a seta cor de terra!!! É aqui que deixo a minha critica! Podiam ter escolhido uma seta de cor diferente (como exemplo vermelho), ainda por cima após uma descida complicada, com pedra solta, onde temos de ir com atenção ao terreno! Mas pronto... Como se diz um azar nunca vem só! Para a próxima será melhor, espero...
As melhoras para a Salete que caiu um valente tralho! Espero que não tenha sido nada de grave! Beijocas para ti...
De resto estava tudo óptimo, até tinhamos direito a DJ!
 

Britch@nko

New Member
Mais ninguém arranja umas fotos destes malucos??? :D

29474_387155844537_543849537_4069050_2541382_n.jpg
 

JPGS

Member
Boas.Ola Vitor!Tu e o "Frances"sao uma dupla demolidora.
Vamos a minha opiniao :
Meios de divulgaçao do evento: bom.
Estacionamento:suficiente +.
Casas banho e balnearios : bom (mas o facto de terem pouco espaço tornou o banho demorado,tambem eram mais que as maes).
Serviço de bar : bom.
Percursos : bom.
Marcaçoes :bom(apenas uma nota para a cor das placas acastanhadas,quem passa a abrir nem as vê).
Abastecimentos :bom.
Policiamento e pessoal da organizaçao nos cruzamentos:regular.
Alimentaçao e bebidas : bom.
Musica:bom.
Ofertas :bom (gostei da cor da t shirt).
Classificaçao merecida pela organizaçao : bom.
Observaçoes:
Lavagem das bikes foi um ponto negativo,apenas uma mangueira e fraquinha.
Na parte final ja dentro da aldeia havia dois cruzamentos perigosos a descer sem qualquer vigilancia,felizmente nao houve azar.
Partida a rever,parceu me no minimo confusa.
Um abraço ao Deni e restantes colegas.
 

Britch@nko

New Member
EHEH!!!

Realmente para 1ª experiência até que nem correu muito mal ;) , se repetir-mos a brincadeira e afinar-mos alguns pontos importantes nesta coisa dos tandem's ainda conseguimos fazer melhor.
Logo a começar pelo facto de eu por falta de experiência na nova posição do bidon ter perdido o bidon logo no primeiro kilómetro e ter feito todo o percurso, sem bidon e apenas conseguindo apanhar 2 aguitas nos abastecimentos. Condicionou-me um bocadito porque a secura parecendo que não incomoda um bocado. :fpalm:

Foi engraçado ver a reacção de alguns dos federados já em posições de respeito a ver o comboio passar. :p
 

Britch@nko

New Member
Obrigado pela foto dexfugas!!:)
Eu sei que nos tiraram várias ...mas não apareceram, pelo menos que eu saiba.:confused:

Quando ao DVD/Playstation...isso até que não era má ideia! :fpalm:

Isto foi uma brincadeira que decidimos fazer em tandem embora o terreno não nos fosse favorável...pode ser que seja para repetir em breve, noutro tipo de terrenos.
 
Top