PAREDÃO Cascais a Oeiras

Já andei por aqui a pesquisar sobre a ciclabilidade no paredão e pelos vistos existiu uma proibição geral que depois foi amenizada para permitir a circulação das bicicletas entre certas horas.

No entanto, não consegui descobrir posts actuais sobre este assunto e como pretendo fazer o trajecto Sintra-Guincho-Cascais-Estoril-Oeiras-Algés-Lisboa, o mais possível fora do alcatrão, gostaria de saber como está a situação actual, é permitido circular sem restrições por ali ??
 
Last edited:

2rodasepedais

New Member
Comprei bicicleta há 2 meses e logo numa 1ª volta de domingo no estoril fui informado de que não se pode pedalar fds e feriados. Durante a asemana tem horarios.

Esta informação está afixada no paredão à entrada/saida da ultima praia da linha de cascais e penso que ao longo do percurso.
 
Last edited:
2rodas pedais;
Obrigado pela disponibilidade na informação.~

Entretanto já consegui uma informação na Câmara de cascais


Bicicletas regressam ao Paredão Cascais-Estoril
2010-09-22




Sob o lema "Mobilidade mais Inteligente - Uma vida Melhor!", Cascais assinalou, mais uma vez, a Semana Europeia da Mobilidade. O ponto alto da semana que hoje termina decorreu hoje, 22 de Setembro com a inauguração do corredor ciclável no Paredão entre Cascais e o Estoril.

Aberto ao público no "Dia Europeu na Cidade Sem o Meu Carro", o Corredor Ciclável do Paredão permite o regresso da circulação de bicicletas àquele espaço mediante o respeito de um horário e regulamento estabelecidos para o efeito. Assim, na “época alta”, de 1 de Abril a 31 de Outubro, não é permitida a circulação de bicicletas aos fins-de-semana e feriados, enquanto nos dias úteis será possível fazê-lo a partir das 18h00 e até às 10h00. Na "época baixa", de 1 de Novembro a 31 de Março, nos dias úteis, a circulação de bicicletas pode efectuar-se a qualquer hora, sendo que aos fins-de-semana e feriados só é possível fazê-lo entre as 18h00 e as 10h00.

Na abertura ao público do Corredor Ciclável, Carlos Carreiras, vice-presidente da Câmara Municipal, salientou que este projecto ajuda a fomentar a mobilidade e as práticas saudáveis. Por outro lado, Carlos Carreiras que detém o pelouro do Ambiente, recordou a necessidade de se "desenvolver uma consciência cívica que ajude a promover a partilha do espaço em segurança, tanto por peões como por utilizadores de bicicletas. Este projecto foi desenvolvido com grande prudência em conjunto com a Associação dos Amigos do Paredão e acredito que, a partir do momento em que as pessoas tomem consciência das regras, a utilização vai ser pacífica". Numa primeira fase, a fiscalização vai fazer-se de modo mais intenso, de modo a minimizar conflitos entre peões e bicicletas.

Com esta abertura do Paredão às bicicletas, Cascais alarga a sua rede ciclável, proporcionando aos utilizadores deste meio de transporte sustentável percorrer a distância entre o Estoril e o Guincho sempre em corredores especiais.


Resumindo;

Na “época alta”, de 1 de Abril a 31 de Outubro,
Não é permitida a circulação de bicicletas aos fins-de-semana e feriados,
• Nos dias úteis permitida circulação a partir das 18h00 e até às 10h00.


Na "época baixa", de 1 de Novembro a 31 de Março,
É permitida a circulação aos fins-de-semana e feriados entre as 18h00 e as 10h00
Nos dias úteis, a circulação de bicicletas pode efectuar-se a qualquer hora,
 
Last edited:
Top