Boas, em Aviacao usamos esse Anti-Seize e serve para o que dizes, para montagens de materiais disimilares mas acima de tudo e usado para extremos de utilizacao como em temperatura, componentes corrosivos, certas condicoes atmosfericas, etc.
O que numa montagem de um disco num cubo nao seja considerado extremo por mim, mas nao perdes nada em utilizar se for o normal com cobre(rotulo vermelho), mas devido ao tal aperto minimo(torque) usado, se utilizares isso aconselho a que verifiques constantemente o aperto porque devido a tal funcao do Anti Seize podem nao se segurar os parafusos, nao vao cair mas tambem podem nao manter o aperto(digo isto porque nunca usei na Bike)!! Nao usar torque a mais para compensar, claro, ate porque sao 2 materiais diferentes!!
Alguns dos meus parafusos que tive em titanio vieram logo com o Loctite o 242(cor Azul) que e o mais comum e usado para Media Forca mas na minha Bike ate uso o 222(cor vermelha) que e para Baixa forca e e mais que suficiente para os torques e dimensoes dos parafusos usados na Bike!!
Eu uso sempre na minha Bike o Loctite 222 para os parafusos e massa de carbono Scott para montagens de componentes de carbono!!
Na minha opiniao usa algo que que protega de os parafusos se desapertarem e nao algo que seja usado para os parafusos nao agarrarem!! :wink:
Convem acrescentar que se deve fazer uma manutencao preventiva se usares o Loctite em todos os materiais de vez em quando porque claro que com ou sem Loctite os parafusos ao fim de muito tempo, lavagens e muitos outros factores vao ou podem a agarrar e isso nao convem!!