OS PAIS

Parkpre

New Member
Boas amigo!!

De facto quando ainda somos dependentes dos nossos pais a vida é muito mais stressante...

Não desanimes, tens de melhorar a tua relação com eles, afinal eles deram-te uma bike certo?

UM CONSELHO: NUNCA DEIXAS DE FAZER O QUE GOSTAS POR CAUSA DO QUE OS TEUS PAIS PENSAM!! Á QUE CHEGAR A UM ACORDO!!

Abraço
http://bullriders.wordpress.com/
 

BikeBrother

New Member
Viva malta,

Sem duvida nenhuma que a questão dos pais é cá um bico de obra, que só com arte e mestria se consegue convencer a ceder um pouco...

Eu compreendo a posição dos pais, por exemplo eu quando comprei a minha bike actual para xc, foi cá um filme para a comprar que nem vos digo nada...mas também uma coisa é certo, analisando bem eles acabam por ter a sua razão, porque a vida não está fácil e comprar uma bike que custa mais que o salário dos pais, dá que pensar, ainda para mais nos tempos que correm.

Por vezes, eles privam-se de certas coisas para assegurarem que não nos falta nada de essencial e nós temos que colaborar por muito que nos custe.

Eu gostava muito de fazer alguns upgrades à minha bike, mas não tenho coragem de pedir aos meus pais...o não deles é perfeitamente legitimo, porque sei que eles gostavam de me puder dar aquilo só que faz falta para outras coisas mais essenciais.

Por isso meus amigos, temos que ser racionais e tentar ver um pouco o lado deles....eu apesar de os meus pais me dizerem que não a algumas coisas do btt, ainda assim tenho que lhes estar gratos, porque sempre me deram tudo o que me fazia falta...por isso até aproveito para deixar aqui o meu OBRIGADO AOS MEUS PAIS POR TUDO!!!...e não pensem que tenho tudo...

Meus amigos, o facto de nos vermos privados de certas coisas, até nos faz bem porque depois damos mais valor quando as temos. Eu apesar de ter uma bike humilde, gosto muito dela e tem um grande valor para mim...e a humildade tem muito valor, neste mundo de aparências e de breliques e breloques...

Por isso quando os vossos pais disserem..nao..pensem se o não deles é justo ou não...e se não estamos a pedir aquilo só porque o vizinho tem ou porque apareceu nos "Morangos com Açucar" e é fixe... :mrgreen: :mrgreen:

Abraço à malta sub-22.. :mrgreen: :mrgreen:
 

agirão

New Member
BikeBrother!

Como sub22, demonstras uma visão da vida muito certa!

Quero felicitar a tua lucidez e maturidade, desejando que muitos te vejam e te copiem..!!

Um abraço!
 

Pedro_xpto

New Member
Também partilho da mesma opinião do BikeBrother, comigo passou-se a mesma coisa, andei a estudar até aos 25anos, e sempre que queria alguma peça para a bike tinha de ser das minhas poupanças, andei um mês em Agosto nas ferias a trabalhar para comprar uma suspensão.

Sempre compreendi o lado dos meus pais, que sempre me deram tudo, mas tudo o essencial! Depois de começar a trabalhar ai a conversa mudou e graças ao meu esforço 6anos a partir a cabeça para tirar um curso fdd qb hoje posso ter uma bike digamos carota :wink:
 
Eu começei a ter vicios desde que começei a trabalhar a sério... ou seja, desde que começei a juntar alguns €.

sk8 2008 - oferecido pelos amigos numa mega festa de aniversario no ano passado... carbono... sector 9 trylam
http://www.daddiesboardshop.com/productimages/longboard/trylam-yel-500.jpg

btt 2007 - para perder uns kilos e vir para o emprego
www.orbea.tk

modelismo (2000 - 2009) - porque adoro carros antigos e nao tenho dinheiro para os ter em tamanho real
www.modelismos.tk

carros antigos e motas - uma das minhas paixoes... tenho uma vespa 50 (liceu), um carocha 1500 (herdado do meu avo), um golf 1600 (carro diario oferecido pelos meus pais quando comecei a trabalhar), uma bike electrica e mais alguma coisa :mrgreen:
São vícios caros... são... mas, nos carros faço 99% da manutenção, e tudo junto de seguros nao passa dos 300€ (o mesmo que um carro destes novos de plástico)

Pastor alemão - apos ter criado as condições comprei um para prenda para os meus pais, para lhes fazer companhia
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=55734


... estimo tudo, tenho gosto em tudo... nunca fui de "hoje quero isto, amanha encosto", ainda tenho e uso o unico portatil que tive e aplico o mesmo a tudo.

Começei a trabalhar aos 22 anos e a estudar, formei-me aos 24 anos em engenharia, casei aos 25, ambos com emprego estável, casa paga GRAÇAS AOS PAIS...

Sem os Pais não somos nada, tudo construído e ganho com esforço, muitas horas de trabalho, sem nunca gozar férias, construiram um património considerável, nunca conseguirei de perto lá chegar e ofereçer o mesmo a um filho... mas vou tentar.

Estimem os Vossos PAIS, eu tenho pena de não poder passar mais tempo com os meus... eles estão em Aveiro, eu no Porto por motivos trabalho, mas raros os fins de semana em que não ia de camioneta ou boleia para Aveiro, para passar o fim de semana... então desde que tenho carro, acho que 1 ou 2 fins de semana em que não fui, em 8 anos...

Resumindo... agora quase nos 30 anos (este mês) entendo porque é que o meu pai não me deixava ir de vespa à noite... entendo porque ralhava quando eu saía de casa e não tinha dito para onde ia... entendo porque se calhar em vez de me dar uma bmx nova me soldou a bike n vezes quando eu parti o quadro... entendo porque me deu a vespa e nao uma DT...

PORQUE OS PAIS SE PREOCUPAM COM OS FILHOS !!! Agora entendo que à noite andar de mota é um perigo, é só artistas na estrada, entendo que uma vespa é muito mais segura que uma dt, entendo que é dificil entrar em casa e não saber onde o puto anda.

Eu não sou pai, mas se um dia vir o meu filho a descer escadas ou a descer pelo monte abaixo sem protecções por exemplo claro que o proibia de imediato ou tentava desencentivar porque estamos a prever que se vai magoar. Muitos andam sem capacete, sem protecções específicas... mesmo equipados, é um perigo, é um desporto de risco. Eu para andar de sk8, antes sequer de tentar comprei as respectivas protecções... foi certinho, primeira descida, primeiro tombo, se não fosse equipado dava cabo de um cotovelo. Não foram os meus pais que avisaram, porque já tenho idade para ter juízo, foi a minha esposa.

Para os convencer...
Estudar e tirar boas notas... Ganhares o teu dinheiro (porque é fácil pedir, mas será que os pais podem) ainda hoje não entendi como o meu pai me deu um pc no 10º ano que custou na altura 320 contos !!! Devia ser o triplo do que ganhavam !!! Ok, eu ajudava no que podia em casa e ia para as obras passar tudos e fio ao sábado, e esforçava-me, mas é o TRIPLO dos salários e eles estavam a construir uma casa !!!
Verificar se a bike aguenta com o que queres fazer, se não aguentar não inventes, fica pelo que a bike dá.
A bike é apropriada, então comprar as protecções. Sem protecções, fica pelo que a bike dá.
A bike dá e tens protecções, aprender de preferência com alguém como se descem as escadas
Praticar com um degrau, dois, três... e depois continuar...

Eu penso assim... cada um tem a sua opinião.
 

trekfuel70

New Member
Páis,páis,páis...sem eles não teriamos nascido e assim não tinhamos prazeres...como andar de bike!
Eu sou pai e ando a tentar convencer a minha filha a andar de bike,já lhe disse,vens comigo a um passeio e vais ver que gostas,mas a minha mulher(é sempre o mesmo)não me apoia nem concorda comigo!E depois ainda me lembra,o que não tem lógica nenhuma,"...olha lá,ela só tem dois anos e meio!...",mas eu digo,é de pequeno é que se começa!

Que a bike vos acompanhe...
 

Tecnical

New Member
Ouve o que o trekfuel70.

Depois de te casares. Não poderes fazer o que gostas vai ser um mal menor
heheh :barafustar: :barafustar: :barafustar:
 

PedroFernandes

New Member
Também tive desses problemas no ínicio... Mas depois de um certo tempo, no meu caso, a minha mãe habituou-se à ideia e é sempre a rular :mrgreen:
 
Top